domingo, 31 de julho de 2016

VALEU A PENA - EM 2017 TEM MAIS, OBRIGADO A TODOS QUE COMPARECERAM. UMAACVA



30/07/2016 LOUVART IEAB ARAPUÁ
 Participação Especial  Eliezer de Tarsis




Em nome dos Varões de Cristo, do Ministério SERVO SOU  e da Igreja Evangélica Avivamento Bíblico os nossos agradecimento ao Leonardo Gonçalves e equipe e também ao Eliezer de Tarsis e Juliana sua Esposa  e por todos que participaram e de alguma maneira colaboraram com este Congresso de Jovens Avivalístas do Campo de Vila Arapuá,   foi uma Benção , Valeu a pena. Que o Senhor Jesus Abençoe grandemente a vida de vocês e o Ministério de cada um. abraço. 

 Varões de Cristo IEAB Arapuá

Versículo do Dia

Versículo do Dia

Pois o Senhor teu Deus te abençoou em toda a obra das tuas mãos; ele sabe que andas por este grande deserto; estes quarenta anos o Senhor teu Deus esteve contigo, coisa nenhuma te faltou. 
Deuteronômio 2:7-7

PÃO DIÁRIO - 31/07/2016 - Procurando Zaqueu

Procurando Zaqueu

…Hoje, houve salvação nesta casa… —Lucas 19:9


Alf Clark anda pelas ruas da cidade à procura de Zaqueu. Bem, não aquele da Bíblia — Jesus já o encontrou. Este pastor e alguns amigos que servem num ministério urbano fazem o que Jesus fez no livro de Lucas 19. Eles percorrem propositadamente a cidade para encontrar e ajudar aos necessitados.
Clark anda de casa em casa em seu bairro, batendo nas portas e dizendo a quem aparece nelas: “Oi, sou Clark. Você tem necessidades pelas quais eu possa orar?” Essa é a sua maneira de iniciar a conversa e — como Jesus fez com o cobrador de impostos Zaqueu — oferecer conselhos necessários, vida espiritual e esperança.
Perceba o que Jesus fez. Lucas simplesmente diz que Jesus “…atravessava…” Jericó (Lucas 19:1). É claro que uma multidão se reuniu, como costumava ocorrer quando Jesus vinha à cidade. Sendo “…de pequena estatura”, Zaqueu subiu numa árvore. Jesus, ao passar, foi até aquela árvore e disse que tinha de visitar a sua casa. Naquele dia, a salvação foi à casa de Zaqueu. Jesus tinha vindo “…buscar e salvar o perdido” (v.10).
Estamos procurando por Zaqueu? Ele está em todo o lugar, precisando de Jesus. De que maneiras podemos compartilhar o amor de Cristo com as pessoas que necessitam do Salvador?
— Dave Branon

Leia: Lucas 19:1-10 

Examine: A Bíblia em um ano: Salmos 37-39;Atos 26

Considere: As boas-novas de Deus são boas demais para guardarmos para nós mesmos.


Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

VALE DA BÊNÇÃO

Resultado de imagem para vale da benção


E, ao quarto dia, se ajuntaram no vale de Beraca, porque ali louvaram o SENHOR; por isso, chamaram àquele lugar vale de Beraca, até ao dia de hoje.2 Crônicas 20.26

  

É triste ver pessoas que não voltam para agradecer o que receberam. Em meu ministério, se todos os que receberam a cura tivessem sido gratos ao Altíssimo e se firmado na fé, teríamos uma das maiores congregações do país. Mas, infelizmente, muita gente prefere fazer o que acha correto e, muitas vezes, paralisa a ação de Deus em sua vida. Um milagre não é tudo o que Ele pode fazer, e sim o início.

A ingratidão é uma investida demoníaca em quem começou a ser abençoado, como aqueles nove leprosos que não voltaram para dizer obrigado pela cura da lepra, uma das mais terríveis enfermidades no início da Era Cristã. Por isso, só o samaritano que voltou para agradecer recebeu a salvação. Muitos reclamam que, com o tempo, já não são mais atendidos em suas orações. Porém, precisam saber que o erro está neles, e não em Deus.

Há quem use a fé para ser curado, mas, depois, desvia-se da presença do Pai. Jesus ensinou que o espírito maligno, após sair de um ser humano, anda por lugares áridos procurando repouso e, por não achar descanso, decide voltar para a casa de onde foi expulso. Achando-a vazia, varrida e ornamentada, traz consigo outros sete demônios piores do que ele, e o último estado dessa pessoa é pior do que o primeiro (Mt 12.44,45). Vigie para não ficar pior!

O exército de Judá agiu de maneira diferente. Após recolher o despojo, foi ao vale da bênção louvar o Senhor pelo grande livramento. Já vi pessoas chegarem ao cúmulo da ignorância, pois, depois de atendidas pelo Altíssimo, disseram que o poder celestial não as ajudou, e sim outras fontes. No Rio de Janeiro, os pais de um jovem que teria a perna amputada declararam que um espírito maligno também colaborou para a cura dele. Então, o mal voltou, e a perna foi cortada.

Os servos de Deus passaram três dias carregando o despojo, pois era abundante. No quarto dia, em vez de descansar, foram agradecer Àquele que os livrou do sofrimento. Quem dá um copo de água fria a um discípulo de Jesus não ficará sem a recompensa. Porém, muita gente, ao receber uma cura, sequer diz obrigado. Quem souber agradecer será atendido outras vezes. 

Temos de louvar a Deus pelas Suas maravilhas, não dando ao diabo a chance de voltar. Não é bom esquecer-se de nenhum só dos benefícios do Senhor. Ainda que os consideremos pequenos ou insignificantes, não devemos nos conformar com as mentiras do inimigo. Ele nos leva a ser ingratos com o Onipotente, porque sabe que, se não dermos o devido louvor a Deus, nós nos privaremos de novas operações do poder divino.

Eles batizaram aquele lugar de vale da bênção. Você há de encontrar um novo nome para onde você for agradecer a Deus pela obra feita em seu favor. Seja sempre agradecido a Ele e ao irmão que orou pela sua vida. Não deixe de repartir com ele o despojo da batalha. Seja generoso!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

sábado, 30 de julho de 2016

Versículo do Dia

Versículo do Dia

E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede. 
Lucas 5:5-5

PÃO DIÁRIO - 30/07/2016 - As estrelas

   
As estrelas

Conta o número das estrelas, chamando-as todas pelo seu nome. —Salmo 147:4


Em um platô acima do deserto de Atacama, no Chile, o maior radiotelescópio do mundo está dando aos astrônomos uma visão inédita do universo. Em um artigo da Associated Press, Luis Andres Henao falou sobre cientistas de muitos países “à procura de pistas sobre o início do cosmos — desde os mais gelados gases e poeira onde se formam as galáxias e nascem as estrelas por energia produzida pelo Big Bang”.
A Bíblia celebra o grande poder e o entendimento infinito de Deus, que “Conta o número das estrelas, chamando-as todas pelo seu nome” (Salmo 147:4). No entanto, o Criador do universo não é uma força indiferente, remota, mas um Pai celestial amoroso que “…sara os de coração quebrantado e lhes pensa as feridas” (v.3). “O Senhor ampara os humildes…” (v.6) e “Agrada-se […] dos que o temem e dos que esperam na sua misericórdia” (v.11).
Ele nos ama tanto, que “…deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).
O autor britânico J. B. Phillips chamou a Terra de “o planeta visitado”, onde o Príncipe da Glória ainda está desenvolvendo o Seu plano.
Nossa esperança para hoje e para sempre está na amorosa misericórdia de Deus, que chama cada estrela pelo nome.
— david c. mccasland

Leia: Salmo 147:1-9 

Examine: A Bíblia em um ano: Salmos 35-36;Atos 25

Considere: Deus, que sabe o nome de todas as estrelas, sabe também os nossos nomes.


Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial



sexta-feira, 29 de julho de 2016

O DESFILE DOS VITORIOSOS

Resultado de imagem para a marcha do povo escolhido por Deus

 Então, voltaram todos os homens de Judá e de Jerusalém, e Josafá, à frente deles, para irem a Jerusalém com alegria, porque o SENHOR os alegrara acerca dos seus inimigos. 2 Crônicas 20.27
  

Depois de recolherem a riqueza que o Altíssimo lhes preparou e irem ao vale da bênção agradecer ao Senhor, o exército de Judá voltou a Jerusalém. A notícia teria de ser dada pessoalmente, pois isso alegraria o povo. Assim, além de Deus ser louvado, a fé deles cresceria e, em qualquer necessidade, orariam sabendo que eram o povo escolhido.

A obra ainda não estava completa, porque eles ainda não tinham dado publicamente o testemunho de como o Todo-Poderoso havia operado em favor deles. Ao ver os vitoriosos desfilando na Cidade Santa, a emoção tomou conta dos habitantes dali. Por isso, sempre devemos tornar notório o que o nosso Deus tem feito por nós. Eles haviam se ajuntado para pedir ajuda celestial; agora, reuniam-se para desfilar jubilosos.

Aquele dia foi de aleluias, louvores e vivas na região outrora ameaçada de ser riscada do mapa. Quantos daqueles homens poderiam ter morrido e deixado suas famílias em luto, e seus filhos, órfãos? E quanta necessidade passariam se Deus não os tivesse abençoado na batalha! Da mesma forma, quem foi curado e ajudado em tempo de calamidade deveria fazer cultos de ações de graça pelo favor imerecido que o Senhor lhes dispensou.

Você precisa ser um vencedor cheio do Espírito e de fé, para o povo de Deus triunfar. A felicidade de muitos depende do seu amor pelo Salvador. O fracasso de um cristão é coisa séria, pois haverá pessoas que serão usadas pelo diabo para tirar a fé do coração dos salvos. Por outro lado, a sua vitória confortará inúmeras almas.

A marcha dos vitoriosos foi de felicidade e muita ação do poder divino, o qual agia nos corações fracos e amedrontados por causa da ameaça do inimigo. Agora, eles se fortaleciam ao ver os feitos do Senhor. A boa notícia sempre traz unção para o temente ao Pai. Lute para vencer as batalhas, porque outros se espelharão em você.

Observe o louvor dos vencedores de Judá no vale da bênção e no desfile em Jerusalém. Não há por que acreditar no mentiroso, se a promessa divina é a de que nunca seremos abandonados. Não há por que temer, pois o Onipotente prometeu estar conosco e ser o nosso Auxílio, sustentando-nos com a destra da Sua justiça. É uma promessa maravilhosa, concorda?

A marcha passou por toda a cidade e terminou na casa do Senhor. Que tal marchar nas ruas dos seus sonhos e pensamentos, e terminar no seu coração, que é a morada de Deus? Sem dúvida, Ele merece nossa gratidão e entrega. Amém?

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia


Versículo do Dia


De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. 

PÃO DIÁRIO - 29/07/2016 - Bandeira branca

 
Bandeira branca

Ouve, Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. Amarás, pois, o Senhor, teu Deus… —Deuteronômio 6:4,5


Recentemente, enquanto assistia ao vídeo de um culto realizado na América do Sul, notei algo que nunca vira antes na igreja. Enquanto o pastor chamava apaixonadamente seu rebanho a render sua vida a Jesus, um dos fiéis tirou um lenço branco do bolso e começou a agitá-lo no ar. Depois, outro e outro. Com lágrimas escorrendo pelo rosto, eles estavam expressando sua entrega total a Cristo.
Mas fico imaginando se o momento continha mais do que bandeiras de rendição. Penso que eles estavam agitando bandeiras de amor a Deus. Quando Deus disse ao Seu povo: “Amarás […] o Senhor teu Deus…” (Deuteronômio 6:5), foi no contexto de instá-los a entregar suas vidas a Ele.
Do ponto de vista de Deus, a vida com Ele é muito mais do que apenas tentar ser bom. Sempre se trata de relacionamento — no qual a rendição é a maneira pela qual expressamos a Ele o nosso amor agradecido. Jesus, com incrível amor por nós, se entregou na cruz para nos resgatar de nossa irremediável escravidão do pecado e nos colocou em uma jornada em direção a tudo que é bom e glorioso.
Não temos palavras suficientes para dizer a Deus o quanto o amamos! Então, mostremos-lhe o nosso amor entregando nossos corações e nossas vidas a segui-lo.
— Joe Stowell

Leia: Deuteronômio 6:1-9 

Examine: A Bíblia em um ano: Salmos 33-34;Atos 24

Considere: A rendição é a linguagem de amor de Deus.



Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

ABUNDÂNCIA DE BENS NO DESPOJO

Resultado de imagem para saquearam o despojo, porque era muito.


E vieram Josafá e o seu povo para saquear os despojos e acharam neles fazenda e cadáveres em abundância, como também objetos preciosos; e tomaram para si tanto, que não podiam levar mais; três dias saquearam o despojo, porque era muito. 2 Crônicas 20.25


Quando Deus dirige uma pessoa, ela vê tantas maravilhas que se compara a quem sonha (Sl 126.1). É preciso estar em comunhão com o Onisciente para não perder nada do que Ele dá. Ao nos fornecer a fé que opera em nós, o Senhor diz que pode resolver nossos problemas. Fique atento, porque, muitas vezes, o que Ele faz por nós é maior do que poderíamos pensar. Ele sabe encher de bens os Seus filhos.

Ao receber a notícia de que os amonitas, moabitas e os da montanha de Seir se confederaram para lutar contra Judá, o rei Josafá temeu, mas não se escondeu. Ele se apresentou ao Senhor pedindo-Lhe misericórdia. Toda vez que um exame clínico lhe parecer desfavorável, ore; se sentir algo ruim em seu coração, ore; se as circunstâncias provam não haver solução para o seu caso, ore. Deus ama atender aqueles que clamam a Ele dia e noite.

O rei seguiu as instruções que surgiam em seu coração, convocando o povo para pedir ajuda e apresentando-se diante do Altíssimo para suplicar por misericórdia. Era questão de orar e esperar pela resposta, a qual não tardaria. Deus sabia dos planos das nações que tramaram destruir Judá, mas também não Se esquecera da promessa feita ao Seu povo de atendê-lo quando ele O procurasse.

Deus falou pelo profeta Jaaziel. O falar divino significa que o pedido foi atendido. Assim, os habitantes de Judá louvaram o Criador e partiram para a batalha, que, como disse o Senhor, seria dEle. Ao olhar, só viram corpos, o que os alegrou muito, pois os inimigos se destruíram uns aos outros. Depois, os servos do Todo-Poderoso viram o despojo – as riquezas que seus desafetos haviam levado, que, agora, lhes pertencia. Fique atento, pois, ao acabar a sua luta, haverá um grande espólio para você.

A prosperidade foi tanta que foram necessários três dias para carregar tudo. Nem sempre os problemas surgem para o nosso mal, mas para sairmos das batalhas mais abençoados e prósperos. O despojo do passado é como um sinal das bênçãos que ganharemos por crer na derrota do inimigo. Afinal, como cooperadores de Deus, temos de ver a nossa recompensa por sermos fiéis.

Se algum mal surgiu, acerte-se com o Senhor e não sofra mais. Seja uma verdadeira bênção! Cada vez que é abençoado, você se torna doutor naquele assunto. Com a mesma consolação com que é consolado, você poderá consolar os atribulados. Em todos os assuntos, o Senhor não despede vazios os Seus servos. 

Livre-se de tudo o que o diabo lança contra você, principalmente dos desejos imundos. Só se deixe comandar pelo Onipotente. Ao estar bem com Deus, você ouvirá Suas sábias instruções. Ele é Varão de guerra; portanto, deixe-O lutar por você!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Versículo do Dia

Versículo do Dia

Com o silêncio fiquei mudo; calava-me mesmo acerca do bem, e a minha dor se agravou.

PÃO DIÁRIO 28/07/2016 - A graça do perdão

 
A graça do perdão

Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia. —Salmo 32:3


Enquanto conversava com uma pianista talentosa, ela me perguntou se eu tocava algum instrumento musical. Quando lhe disse: “Toco o rádio”, ela riu e perguntou se eu alguma vez quisera tocar algum instrumento. Minha resposta envergonhada foi: “Tive aulas de piano quando menino, mas desisti”. Agora, em minha vida adulta, me arrependo de não ter continuado com o piano. Gosto de música e gostaria de poder tocá-la hoje. Essa conversa foi um novo lembrete para mim de que, frequentemente, a vida é constituída pelas escolhas que fazemos — e algumas delas produzem arrependimento.
Algumas escolhas produzem arrependimentos muito mais graves e dolorosos. O rei Davi descobriu isso quando decidiu dormir com a mulher de outro homem e, depois, matou esse homem. Ele descreveu a culpa devastadora que o consumiu, dizendo: “Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia. Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim, e o meu vigor se tornou em sequidão de estio” (Salmo 32:3,4). Mas Davi reconheceu e confessou o seu pecado a Deus e encontrou perdão (v.5).
Podemos receber a graça do perdão somente de Deus quando as nossas escolhas produziram arrependimentos dolorosos. E somente nele encontramos a sabedoria para fazermos escolhas melhores.
— Bill Crowder

Leia: Salmo 32:1-7

Examine: A Bíblia em um ano: Salmos 31-32;Atos 23:16-35

Considere: O perdão de Deus nos liberta dos grilhões do arrependimento.



Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

SUCESSO COMPLETO


Resultado de imagem para Não há nada encoberto que não venha a ser revelado


Entretanto, chegou Judá à atalaia do deserto; e olharam para a multidão, e eis que eram corpos mortos, que jaziam em terra, e nenhum escapou. 2 Crônicas 20.24


Quando a batalha ou um empreendimento são dirigidos pelo próprio Deus, ainda que seja com a nossa pequena, mas importante, participação, a possibilidade de sucesso é total. O fato de crermos no que Ele declara faz a obra ser realizada. No entanto, se não crermos, tomamos o Senhor como mentiroso, e isso é muito sério. Portanto, jamais deixe de crer, com todo o seu coração, no que você pode fazer em Cristo.

O povo de Deus chegou a um ponto em que se via o local onde o inimigo estava, mas não encontrou um só vivo. Eles se destruíram porque não foram levados à batalha pelo Altíssimo. Da mesma forma se destruirão todos aqueles que não vivem pela fé, embora se considerem justos. O erro é não deixar o Criador nos usar, pois, sem Ele, não há como executar qualquer obra perfeitamente. Quem for sincero em seus feitos, ao ouvir do Altíssimo, crerá.

Por outro lado, não há a mínima possibilidade de o demônio se esconder, ou escapar, se o Onisciente Deus lutar por nós. As Escrituras dizem que tudo está nu e patente aos olhos dAquele com Quem havemos de tratar (Hb 4.13). Também diz a Bíblia que os olhos do Senhor estão sobre os justos (Sl 34.15) e Ele aplana os seus caminhos (Pv 5.21). Os que não agem segundo a Palavra não se qualificam para serem ajudados. Portanto, procure sempre fazer o bem.

O grande Dia está chegando, quando o Rei dos reis virá nos buscar e, então, com o sopro da Sua boca, Ele matará o falso profeta, o homem da iniquidade. A vida do homem sobre a Terra é curta, e é nesse período que decidimos como será a eternidade para nós. O triste é que a maioria das pessoas não se atém às advertências bíblicas. Quando o momento chegar, aqueles que não tiverem se acertado no sangue de Cristo e na Palavra irão para a perdição.

Não deixe que nenhum pecado entre ou permaneça em você; se a tentação for incontrolável, ore e chore diante de Deus para não cair no “conto” do inimigo. As vantagens para os salvos são enormes, porque, aqui, eles terão o poder para rechaçar os ataques do maligno e, depois, na eternidade, viverão ao lado do Salvador. Por que não se deixar levar pelo Altíssimo, escapando das ações do ser completamente mau?

Se os que se deixam levar pelas ofertas do Inferno soubessem ou se lembrassem de que eles são o sonho e o plano de Deus, não cederiam à tentação. Por que não buscar Aquele que pode guardá-lo hoje e levá-lo para o Seu Reino de felicidade? Não há nada melhor do que cumprir a vontade divina em vida, para que, depois da morte, não ser levado ao tribunal de Cristo. Quem for lá receberá a sua condenação.

Cuidado! Não há nada encoberto que não venha a ser revelado (Mt 10.26). Evite tropeçar nas proibições bíblicas para não ser envergonhado na vinda de Cristo. Aqueles que guardam os mandamentos amam o Senhor e, por isso, são amados pelo Pai e pelo Filho. Além disso, experimentaram as manifestações de Jesus enquanto estão por aqui.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares





quarta-feira, 27 de julho de 2016

Versículo do Dia


Versículo do Dia


E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. 

PÃO DIÁRIO - 27/07/2016 - Água para o mundo

 
Água para o mundo

Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. —João 7:38


Embora 70% do mundo seja coberto por água, menos de 1% dela pode ser ingerida por seres humanos. A conservação e o saneamento da água são questões cruciais em muitas partes do mundo, uma vez que toda a vida depende de água potável.
Jesus saiu de Seu caminho habitual para apresentar a água que dá vida a uma mulher perdida. Ele deliberadamente escolheu ir a uma cidade em Samaria, um lugar onde nenhum rabino respeitável poria os pés. Lá, Ele contou a essa mulher sobre a “água viva”. Aquele que beber dela, disse Ele, “…nunca mais terá sede…”. Ela “…será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna” (João 4:14).
A água viva é o próprio Jesus. Aqueles que o recebem têm a vida eterna (v.14). Mas a água viva que Ele oferece também tem outra função. Sobre quem a recebe, Jesus disse: “…do seu interior fluirão rios de água viva” (7:38). A água viva que nos refresca deve também refrescar os outros.
Assim como a distribuição de água doce no mundo é desigual, também é a distribuição de água viva. Muitas pessoas não conhecem os seguidores de Jesus que realmente se preocupam com elas. É nosso o privilégio de compartilhá-lo. Cristo é, afinal, a água viva de quem as pessoas estão sedentas.
— C. P. Hia

Leia: João 4:7-15

Examine: A Bíblia em um ano: Salmos 29-30;Atos 23:1-15

Considere: Jesus é uma fonte inesgotável de água viva para um mundo ressequido.



Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

DEUS EM AÇÃO

Resultado de imagem para Deus em ação


Porque os filhos de Amom e de Moabe se levantaram contra os moradores das montanhas de Seir, para os destruir e exterminar; e, acabando eles com os moradores de Seir, ajudaram uns aos outros a destruir-se.    2 Crônicas 20.23


Tão logo os conterrâneos de Josafá começaram a exaltar o Senhor com júbilo, Deus colocou emboscadas contra os que foram destruí-los. O resultado? Os inimigos foram desbaratados! Não há como o opressor prevalecer quando o Altíssimo está em batalha pelos Seus. Exalte a Deus, e Ele vai operar em seu favor. O acusador não permanecerá perto de quem está em comunhão com o Criador!

Faça o que as Escrituras dizem e descubra que, ao exaltar o Guarda de Israel, Ele o livrará. Quem não louva o Senhor não O adora em espírito e em verdade. Portanto, nunca O vê operando em seu favor. Se o povo de Judá não tivesse acreditado nas palavras de Jaaziel e assumido as orientações divinas ao pé da letra, teria sido derrotado.

O que Deus fez foi algo inimaginável, pois, de um momento para o outro, os amonitas e moabitas olharam para os moradores da montanha de Seir que estavam com eles na batalha contra Judá e se levantaram para aniquilá-los. Eles pretendiam dizimar os descendentes de Davi, mas, como o rei Josafá buscou a ajuda do Alto, foram-lhe dadas instruções corretas. Então, em um abrir e fechar de olhos, o Varão de guerra entrou em operação.

Os habitantes de Judá não entenderam o que se passava, mas louvaram a Deus, e Ele operou. O povo eleito não precisou tirar a vida de ninguém, pois os oponentes se destruíram. Não se importe com as ameaças demoníacas; busque a orientação dos Céus e você verá a glória do Pai. Creia e terá o poder dEle agindo em seu favor em tudo.

Ao acabar de eliminar os que procediam de Seir, os amonitas e moabitas começaram a exterminar uns aos outros. Isso pode parecer loucura, mas não se esqueça de que é assim mesmo que o inimigo faz. Só quem confiar no Senhor e tiver um propósito firme nEle será conservado em paz. Conheça seu poder no Salvador!

O que aconteceu naquele dia em que o Altíssimo pelejou pelo Seu povo é maior do que a vitória que os moradores de Judá poderiam imaginar. No entanto, é exatamente isso que Deus promete realizar pelos que colocam nEle a sua confiança, pois é poderoso para fazer além do que pedimos ou pensamos. O que era louvor para o povo santo era pura confusão para o inimigo. Ore na sua língua e também na dos mistérios com Deus.

Siga sempre o plano do Altíssimo, porque é o único que realmente funciona. Ouse acreditar que Ele está operando de um modo perfeito em seu favor. Assim, você nunca será confundido. A Deus seja a glória!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

terça-feira, 26 de julho de 2016

Versículo do Dia

Versículo do Dia

Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Selá.)

PÃO DIÁRIO - 26/07/2016 - Lugares pequenos

   
Lugares pequenos

Pois quem despreza o dia dos humildes começos… —Zacarias 4:10


Com frequência, encontro pessoas que servem naquilo que pensam ser, aparentemente, coisas pequenas em pequenos lugares. Frequentemente se desencorajam pela solidão, sentindo que seus atos de serviço são insignificantes. Quando as ouço falar, penso num dos anjos do livro Além do Planeta Silencioso, de C. S. Lewis. Ele disse: “O meu povo tem uma lei de nunca falar a você sobre tamanhos ou números. […] Isso faz você reverenciar irrelevâncias e deixar passar o que é realmente grande.”
Às vezes, a cultura diz que o maior é melhor — que o tamanho é a verdadeira medida do sucesso. Uma pessoa precisa ser forte para resistir a essa tendência, especialmente se estiver trabalhando num lugar pequeno. Mas não podemos “deixar passar o que é realmente grande”.
Não é que os números não sejam importantes (afinal, os apóstolos contavam seus convertidos; veja Atos 2:41). Os números representam pessoas vivas com necessidades eternas. Todos nós devemos trabalhar e orar para que muitas pessoas entrem no reino, mas os números não podem ser a base para a autoestima.
Deus não nos chama para encontrar a satisfação na quantidade de trabalho que fazemos por Ele, ou no número de pessoas que fazem parte desse trabalho, mas na fidelidade em fazer o nosso trabalho por causa dele. Servir o nosso grande Deus com a Sua força de um modo simples não é um trampolim para a grandeza — é a grandeza.
— david h. roper

Leia: Isaías 49:1-6

Examine: A Bíblia em um ano: Salmos 26-28;Atos 22

Considere: Qualquer pessoa que faça a obra de Deus da Sua maneira é importante aos Seus olhos.



Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

As dimensões da paz

Resultado de imagem para As dimensões da paz


“Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti” (Is 26.3).

O homem é um ser em conflito: conflito com Deus, com o próximo e consigo mesmo. O homem é uma guerra civil ambulante. O pecado arruinou seu corpo, sua mente e sua alma. O mundo é um barril de pólvora porque o homem não está em paz. Ele precisa de paz. Mas, que paz?

Em primeiro lugar, paz com Deus. “Justificados, pois, mediante a fé temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo” (Rm 5.1). O pecado é o maior mal, pois nos priva do maior bem. O pecado faz separação entre o homem e Deus. O pecado separa o homem de Deus agora e para sempre. O homem não pode limpar-se de seus pecados. Nenhuma religião tem poder para perdoar pecados. Portanto, o Deus ofendido procurou o homem ofensor. Deus mesmo tomou a iniciativa de nos reconciliar consigo mesmo por meio de Cristo. O Filho de Deus veio ao mundo como nosso substituto. Deus lançou sobre ele a iniquidade de todos nós. Ele carregou sobre o seu corpo, no madeiro, os nossos pecados. Ele pagou a nossa dívida e morreu a nossa morte. Agora, os que estão em Cristo estão quites com as exigências da lei e com as demandas da justiça. Fomos justiçados. Estamos reconciliados. Não pesa mais sobre nós, que cremos em Cristo, nenhuma condenação. Temos paz com Deus!

Em segundo lugar, paz com o próximo. “Se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens” (Rm 12.18). Ao desfrutarmos da paz com Deus, precisamos ser agentes da paz com o próximo. Aqueles que foram reconciliados com Deus precisam se reconciliar com os seus irmãos. Em vez de cavarmos abismos de mágoa, devemos construir pontes de reconciliação. Em vez de criarmos divisões, devemos ser aliviadores de tensões. Em vez de jogarmos uma pessoa contra a outra, devemos ser pacificadores. Em vez de sermos o estopim dos conflitos, devemos trabalhar pela preservação da unidade e pela promoção da paz. Em vez de guardar ressentimento, devemos exercitar o perdão. Em vez de sermos os iniciadores de conflitos devemos ter paz com todos os homens.

Em terceiro lugar, paz com nós mesmos. “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus” (Fp 4.7). Aqueles que têm paz com Deus desfrutam da paz de Deus. Paz com Deus não é um sentimento, mas um relacionamento certo com Deus. Aqueles que foram reconciliados com Deus experimentam a paz de Deus. Essa paz interior, entretanto, não é apenas uma emoção, mas, sobretudo, uma pessoa. Nossa paz é Jesus. Aqueles que conhecem a Jesus, podem cantar nas noites mais escuras da alma. Aqueles que são salvos por Jesus e vivem em paz com os irmãos, experimentam uma paz que excede todo o entendimento. Essa paz não é simplesmente presença de coisas boas nem apenas ausência de coisas ruins. Essa paz é o governo de Cristo em nosso coração. Essa paz coexiste com a dor. Está presente nas tempestades da vida. Sustenta-nos nos vales mais escuros. Consola-nos na hora do choro mais amargo.

Você já tem paz com Deus? Seus pecados já foram perdoados? Você tem a alegria de ter seu nome escrito no livro da vida? Você está em paz com todos os homens? Há ainda alguma mágoa em seu coração? Hoje é o tempo oportuno para você fazer uma assepsia em sua alma e lancetar os abcessos do seu coração. Agora é a hora de perdoar e pedir perdão e ter paz com o seu próximo. Você está desfrutando da paz de Deus? Tem recebido o consolo do Altíssimo? Tem experimentado o conforto do Espírito no meio das lutas? É tempo de você tomar posse de todas as dimensões da paz: paz com Deus, paz com o próximo e paz com você mesmo!



Por Rev. Hernandes Dia Lopes

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Versículo do Dia

Versículo do Dia

Pai, glorifica o teu nome. Então veio uma voz do céu que dizia: Já o tenho glorificado, e outra vez o glorificarei.
 João 12:28-28

PÃO DIÁRIO - 25/07/2016 - Lorotas ou aventuras?

 
Lorotas ou aventuras?

Tu, porém, és sempre o mesmo, e os teus anos jamais terão fim. —Salmo 102:27


Meu avô amava contar histórias e eu amava ouvi-las. Vovô tinha dois tipos de contos. As “lorotas” eram histórias com um fundo de verdade, mas que mudavam em cada nova narração. As “aventuras” eram histórias que realmente tinham acontecido, e os fatos nunca mudavam quando recontados. Um dia, meu avô contou uma história que pareceu forçada demais para ser verdade. “Lorota”, declarei, mas meu avô insistiu que era verdadeira. Apesar de sua narração nunca variar, simplesmente não conseguia acreditar nela, pois era incomum demais.
Então, um dia, enquanto ouvia um programa de rádio, ouvi o locutor contar uma história que confirmou a veracidade do conto de meu avô. De repente, a “lorota” de meu avô se tornou numa “aventura”. Foi um momento comovente para mim e aquela lembrança fez meu avô ser mais merecedor de minha confiança.
Quando o salmista escreveu sobre a natureza imutável de Deus (102:27), ele estava nos oferecendo o mesmo conforto — a confiabilidade de Deus — para nós. A mesma ideia se repete no livro de Hebreus 13:8 com estas palavras: “Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre.” Isso pode elevar o nosso coração acima das nossas provações diárias para nos lembrar de que um Deus confiável e imutável governa até mesmo o caos de um mundo em mudança.
— Randy Kilgore

Leia: Salmo 102:18-28

Examine: A Bíblia em um ano: Salmos 23-25;Atos 21:18-40

Considere: Permita a imutabilidade de Deus invadir o seu coração com a Sua paz em suas tempestades.



Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

OUÇA OS MEMBROS DO CORPO

Resultado de imagem para louvai ao senhor


E aconselhou-se com o povo e ordenou cantores para o SENHOR, que louvassem a majestade santa, saindo diante dos armados e dizendo: Louvai o SENHOR, porque a sua benignidade dura para sempre.   2 Crônicas 20.21
  

Ninguém pode se considerar privilegiado, ainda que o Senhor o esteja usando de modo especial. O Todo-Poderoso nos coloca no Corpo de Cristo como quer. Porém, ninguém deveria perder as oportunidades que o cercam por fazer parte da família de Deus, pois grande é a graça sobre a sua vida. Ao se deixar conduzir pelo Espírito, você se torna parceiro dEle na redenção da humanidade. 

Ao se aconselhar com o povo, Josafá pôde entender o que todos sentiam de Deus. Isso faz uma diferença tremenda, pois, como Ele fala com todos segundo a fé, provavelmente muitos terão grandes revelações para nos dar. Jamais subestime um irmão em Cristo. O Consolador o considera peça importante na obra e lhe dá revelações úteis.

Não havia dúvida: o Altíssimo já estava à frente deles para lhes mostrar a Sua glória e levá-los à vitória. Da mesma forma, Ele opera no meio do Seu povo hoje. Impossível descrer do que Ele diz ou se deixar levar pelas mentiras do inimigo. O poderio do adversário para enfraquecê-lo é falso. Jamais se importe com o que ele diz. Ouça a voz do Altíssimo. 

Eles entenderam que tinham de partir para a batalha louvando o Todo-Poderoso, o qual havia garantido que a peleja era dEle. Sempre busque o Senhor até sentir que a sua luta está nas mãos dEle; então, louve a Deus. Josafá ordenou que os cantores fossem adiante dos armados, porque, desse modo, louvando o Onipotente, eles O teriam com eles. Em vez de se encher de medo do Inferno, louve até se encher de fé e poder.

O maior e mais perfeito escudo estava diante dos que empunhavam armas; afinal, ao louvar a Deus, eles O tinham como Aliado. Faça isso também; cante louvores ao Senhor, que o façam entender o poder da fé. Você só cai se deixar o diabo encher o seu coração com mentiras. Tudo o que você ouve de Deus é seu!

O louvor dos servos do Altíssimo tinha como base a declaração que a benignidade (a esperança bondosa e eterna do Onipotente) lhes dava. Preste atenção no amor dEle por você ao ouvir a pregação da Palavra. Isso vai levantá-lo e prepará-lo para viver nas alturas (Hc 3.19). Não deixe o inimigo assaltá-lo nem prejudicá-lo. Em Cristo, todo filho de Deus é mais do que vitorioso, por isso andará em retidão.

A virada que o Senhor deu em favor do reino de Judá ocorreu porque Josafá entendeu o toque divino e se voltou para buscar a Força de Israel. Deus pode fazer o mesmo por você, pela sua família e por tantos que buscarem a Sua face.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

domingo, 24 de julho de 2016

Versículo do Dia

Versículo do Dia

Ó Senhor, quem é como tu entre os deuses? Quem é como tu glorificado em santidade, admirável em louvores, realizando maravilhas? 
Êxodo 15:11-11

PÃO DIÁRIO - 24/07/2016 - Pontes vivas

Pontes vivas

Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor. —Jeremias 17:7


As pessoas que vivem na cidade de Cherrapunji, na Índia, desenvolveram uma forma singular de atravessar os muitos rios e córregos em suas terras. Elas fazem crescer pontes a partir das raízes de seringueiras. Estas “pontes vivas” levam entre 10 e 15 anos para amadurecer, mas uma vez crescidas, tornam-se extremamente estáveis e duram centenas de anos.
A Bíblia compara a pessoa que confia em Deus a uma “…árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro…” (Jeremias 17:8). Por suas raízes serem bem nutridas, esta árvore sobrevive a temperaturas elevadas. E, durante a seca, continua a produzir frutos.
Como uma árvore firmemente enraizada, as pessoas que confiam em Deus sentem a estabilidade e a vitalidade, apesar das piores circunstâncias. Em contrapartida, as pessoas que colocam sua confiança em outros seres humanos, vivem frequentemente com a sensação de instabilidade. A Bíblia as compara a arbustos do deserto, que frequentemente são mal nutridos e solitários (v.6). É o mesmo que acontece com a vida espiritual das pessoas que abandonam a Deus.
Onde estão as nossas raízes? Estamos enraizados em Jesus? (Colossenses 2:7). Somos uma ponte que leva outros a Ele? Se conhecemos Cristo, podemos testemunhar esta verdade: Bem-aventurados são aqueles que confiam no Senhor (Jeremias 17:7).
— Jennifer Benson Schuldt

Leia: Jeremias 17:5-10 

Examine: A Bíblia em um ano: Salmos 20-22;Atos 21:1-17

Considere: Nem mesmo as fortes provações conseguem derrubar quem está enraizado em Deus.



Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial



Versículo do Dia

    Versículo do Dia Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Salmos 19:12