quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Deus quer Decisão e não Emoção


decisao

 Deus quer de nós decisão e não emoção. As igrejas estão cheias de emoção. No louvor, na adoração e até mesmo na oferta, o alvo é a emoção. O arrepio na espinha, a sensação de embriaguez, o choro movido pelo acorde do violão ou pela profecia de vitória, do carro na garagem, do dinheiro multiplicado na conta bancária.
É por isso que tantos vem e vão dentro das igrejas. Não criam raízes porque são levados pelo vento das emoções.
E-MO-ÇÃO
Misturamos as coisas, distorcemos os sentidos e ainda queremos vitória!
Não entendemos que, se quisermos crescer na presença do Senhor e sermos prósperos nesta terra precisamos de decisão e não de emoção.

Precisamos DECIDIR ter FÉ. Porque a verdadeira fé, que move montanhas é construída pela decisão que tomamos de acreditar. Precisarmos QUERER acreditar e decidir por isso, mesmo nos momentos mais conflitantes e difíceis. A fé baseada em emoção, nesses momentos vai por água abaixo, porque a carne, na hora do aperto, se rende às circunstâncias, sendo dominada por emoções negativas como o medo e a angústia.
Eu já vi muitas pessoas orando ao Senhor para que Ele aumente a sua fé.

Ei…
Deus não vai te mandar uma poção mágica de fé. A sua fé será acrescentada quando você decidir e buscar na Palavra o crescimento de sua fé, porque a fé vem pelo ouvir, o ouvir a palavra de Deus (Rm 10.17).
Muitos oram para que Deus transforme sua família. Sonham com um lar de paz, harmonia e amor e esperam que o milagre aconteça. Esperam que uma unção dobrada de amor inunde o coração do cônjuge ou do filho rebelde e não percebem que amar não é emoção, é decisão.
O amor movido pela emoção um dia acaba, mas o amor movido pela nossa DECISÃO de amar, esse transforma realidades e resiste até o fim.
Casais que se casam movidos pela emoção da paixão provavelmente não resistirão ao tempo, às dores e dificuldades. Mas casais que se casam decididos a amar em toda e qualquer circunstância resistem às tempestades e permanecem unidos, até que a morte os separe…
Muitos dizem querer ter o dom da alegria. É claro que existem pessoas que são mais retraídas, outras mais abertas e sorridentes, nasceram assim, um dom natural.
No entanto, aqueles que desejam ter a alegria de Cristo, que gostariam de ter uma postura diferente diante da vida, o podem ter sim, mesmo que sejam naturalmente tímidos…
Como?
DECIDINDO

Paulo disse em uma de suas cartas que aprendeu a viver alegre em toda e qualquer circunstância. APRENDEU. Isso sugere que ele tomou uma decisão e mudou a sua forma de encarar a vida.
Antes, no entanto, ele chegou a dizer: “O que faço é o que não quero, o que quero é o que não faço, outra vez errei”. Até chegar ao ponto de dizer que não era ele que vivia mas o Espírito do Senhor que vivia nele, ele teve que passar por um longo aprendizado.
Paulo aprendeu porque decidiu aprender e a mudar.
Aprendeu a viver pela fé, a viver alegre em toda a circunstância, a ser totalmente dependente de Cristo, aprendeu a ouvir o Espírito, aprendeu a enfrentar e a lidar com toda e qualquer situação. Sua fé não era baseada em emoção, mas na decisão de seguir a Jesus.

Hoje eu te pergunto: Como você tem passado seus dias?
Baseado nas variáveis da emoção ou na firme decisão de crer e vencer?
Lamento te dizer que, se sua fé tem sido como a onda do mar, que vai e vem de acordo com a maré, é porque está firmada nas emoções e não na decisão de seguir e acreditar em Cristo.
Mas um detalhe importante: Nada se conquista de um dia para o outro. Viver com firmeza de fé requer perseverança e busca da Palavra. Conquistar o aparentemente impossível exige persistência e determinação.
Não caia no erro de querer mudanças imediatas ou de exigir de você mesmo uma perfeição para o qual ainda não está preparado. Avance cada dia, um passo de cada vez e, se por acaso você cair, o nosso Deus que conhece o seu coração, lhe amparará e guiará os seus caminhos.

Decida, permaneça firme na fé e o mais Ele fará.

Por Deyse Melo

Pão Diário


Retratos de Jesus

A história de Jesus é apresentada em quatro evangelhos diferentes, cada um abrangendo Sua vida da perspectiva singular de cada escritor. Tem-se dito que Mateus apresenta Jesus como o Rei que vem reinar e governar; Marcos retrata o Servo que vem para servir e sofrer; Lucas descreve o Filho do Homem que vem para repartir e para se compaceder; e João apresenta o Filho de Deus que vem para revelar e redimir. A maior parte dos evangelhos apresenta as geneologias que realçam quem Ele é.
Mateus traça os ancestrais de Jesus, de Davi a Abraão, apresentando o direito de Jesus ao trono como um descendente direto de Davi, o maior rei que tiveram, e Abraão, o pai fundador da nação judaica ( Mateus 1:1-19 ).
É reveladora a ausência de uma genealogia no evangelho de Marcos, que o retratou como um servo ( Marcos 10:45 ). Talvez a linhagem de um servo seja modestamente ignorada.
Lucas mencionou pessoas e eventos históricos comprovados ( Lucas 1:1-4; 2:1-2 ). Neste livro, a genealogia de Jesus é intencionalmente citada a partir de sua maturidade humana - traçada de volta até Adão. Estabelece a identidade de Jesus como parte da raça humana, como totalmente homem ( Lucas 3:23-28 ).
João nos deu uma geneologia muito diferente - a revelação divina de Jesus como Filho de Deus, revelando que Ele é a segunda pessoa da Divindade ( João 1:1-5 ). Então, Jesus era também totalmente Deus, que entrou na história humana como um homem ( João 1:14 ).
João mesmo explicou: "Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Messias, o filho de Deus. E para que, crendo, tenham vida por meio dele" ( João 20:31 ). - K. T. Sim

Leia: "Lucas 1:1-4" ...Muitas pessoas têm se esforçado para escrever a história das coisas que aconteceram entre nós ( v.1 )

Examine: João 20:29-31 ; 2 Pedro 1:16-21 ; 1 João 5:13

Considere: Qual dos evangelhos teve o maior impacto em você ? Por quê ? Como Jesus sendo retratado em cada um dos livros de maneira diferente o ajuda a compreendê-lo e entender Seus ensinamentos mais plenamente ?

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

PARA MEU NETO


PARA MEU NETO

Ouvi num domingo, na igreja, a história de uma família de refugiados do Leste europeu, forçada a sair de casa por tropas invasoras. Perceberam que a única chance de escapar dos horrores da guerra era atravessar as montanhas que circundavam a cidade. Tinham certeza de que estariam a salvo num país vizinho e neutro, caso conseguissem fazer a travessia. mas o avô não estava bem e a viagem seria dura.

- Me deixem para trás – pediu ele - os soldados não vão se importar com um homem velho como eu.

- Vão sim – disse o filho – para o senhor será a morte.

- Não podemos deixar o senhor aqui, papai – reforçou a filha – Se o senhor não for, então nós também não vamos.

O idoso finalmente cedeu e a família, composta de umas dez pessoas de diversas idades, inclusive uma netinha de um ano, partiu em direção à cadeia de montanhas que se via à distancia. Caminharam em silêncio, revezando-se para carregar o bebê, o que tornou mais difícil a subida do desfiladeiro.

Depois de várias horas, o avô se sentou numa rocha e deixou pender a cabeça.

- Continuem sozinhos. Não vou conseguir – disse.

- Vai, sim – encorajou o filho – Tem de conseguir.

- Não – disse o avô – Me deixem aqui.

- Vamos – disse o filho – Precisamos do senhor, é sua vez de carregar o bebê.

O homem levantou o rosto e viu as fisionomias cansadas dos demais. Olhou para o bebê envolto num cobertor, agora no colo de seu neto de treze anos, um menino magrinho.

- Claro – disse o avô – É a minha vez. Vamos passem o bebê para mim. Ele se levantou e ajeitou o bebê no colo, olhando seu rostinho inocente. De repente, sentiu uma força renovada e um enorme desejo de ver sua família a salvo numa terra em que a guerra seria uma memória distante.

- Vamos – disse ele, com determinação – Já estou bem. Só precisava descansar um pouco. Vamos andando.

O grupo prosseguiu, com o avô carregando o bebê. E, naquela noite, a família conseguiu cruzar a fronteira a salvo. Todos os que iniciaram o longo percurso pelas montanhas conseguiram terminá-lo, inclusive o avô.


           

FAZ DIFERENÇA



FAZ DIFERENÇA

Um homem caminhava pela praia, quando avistou uma criança que se abaixava, pegava alguma coisa na areia e jogava no mar.

Ao aproximar-se, viu que eram estrelas-do-mar que o menino jogava na água. Então, perguntou:

- O quê você está fazendo?
- Estou pondo estas estrelas-do-mar de volta na água, senão elas morrem na praia, respondeu o jovenzinho.

- Menino... disse o homem, com ares de sábio, há milhares destas estrelas-do-mar na areia. Não dará tempo de você salvar todas elas e, por fim, não fará nenhuma diferença você salvar meia dúzia.

- Para estas aqui fará muita diferença, respondeu e menino, mostrando sua mão cheia delas. E continuou jogando-as de volta no mar.


                      

Vôe alem das nuvens



Alguma vez já pensou aonde vão as águias quando a tormenta vêm? Onde é que elas se escondem?
Não, elas NÃO se escondem!
Abrem suas asas que podem voar a uma velocidade de até 90km/h e enfrentam a tormenta. Elas sabem que as nuvens escuras, a tempestade e os choques elétricos podem ter uma extensão de 30 a 50 m, mas lá em cima brilha o sol. Nessa luta terrível podem perder penas, podem se ferir, mas não temem e seguem em frente. Depois, enquanto todo mundo fica às escuras embaixo das nuvens, elas voam vitoriosas e em paz, lá em cima.

Neste dia, pense nisso….

Talvez seja por isso que o profeta Isaías compare os que confiam no Senhor com águias. Ele diz:”Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão”.
Quem sabe você tenha diante de si um dia, uma semana, cheia de desafios.Alguns deles podem parecer impossíveis de ser vencidos, mas lembre-se, confie no Senhor, descanse nele e depois parta para a luta, sabendo que além da tormenta brilha o sol.
Os que confiam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águias!
Confie em Deus, confie na sua capacidade, lute com a sabedoria que Deus lhe dá, tome posse da vitória, mesmo que ela pareça distante.
Mesmo que a tempestade seja grande, faça como a águia, acredite. Acredite que acima da tormenta existe o sol que brilha, acredite no seu potencial para voar mais alto.
Se Deus capacita as águias para voar mais alto que a tempestade, não irá capacitar você?
Você vale muito mais que as águias!

Pense nisso…
Confie, renove as suas forças, suba além da tempestade e seja feliz!!!


Por Deyse Melo


Pão Diário



Templo de tolerância

Um noticiário apresentou a situação de uma escola cristã forçada a se mudar porque um grupo de cidadãos sentia que era "proselitista". Como os alunos e a equipe estavam impondo sua fé a outros ? Eles louvavam e oravam em voz alta dentro da propriedade escolar. As pessoas que provocaram a mudança da escola parecem bem intolerantes, hein ?
Hoje em dia parece que há intolerância a todas as ideias e práticas concebíveis, exceto as que têm um toque de cristianismo. É verdade entretanto, que a mensagem de Jesus não se mistura  bem com a definição moderna  de tolerância, porque Ele disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim" ( João 14:6 ).
Então, como expressamos a nossa fé em Jesus numa sociedade que cultua no templo da tolerância ? Pedro nos dá uma fórmula útil: Faça o bem: Talvez você sofrerá por sua crença, mas sua vida exemplar dirá muito a outras pessoas ( 1 Pedro 3:13-17 ); Esteja preparado: Prepare-se para compartilhar sua fé, sabendo em que crê ( v.15 ); Seja respeitoso: Não retribua mal com mal, mas seja gentil e cortês ao defender sua fé ( v.16 ).
Pedro viveu durante um tempo de pluralismo e tolerância. Mas, devido às afirmações de Jesus, ele e outros Cristãos foram perseguidos. Quando a receita do apóstolo não foi acolhida com entusiasmo, ele prosseguiu com esperança em dias futuros, pois escreveu: "...se alguém sofrer por ser cristão, não fique envergonhado, mas agradeça a Deus o fato de ser chamado por esse nome" ( 4:16 ).
Não podemos contar com uma cultura que defina tolerância como: tudo é permitido, desde que não vá contra minhas crenças. No entanto, podemos nos esforçar para respeitosamente, apresentar a nossa fé em Jesus para outras pessoas. - Tom Felten

Leia: "1 Pedro 3:13-17" ...Estejam sempre prontos para responder a qualquer pessoa que pedir que expliquem a esperança que vocês têm. Porém, façam isso com educação e respeito ( vv.15-16 )

Examine: Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu ( Mateus 5:16 )

Considere: Como a nossa cultura vê a tolerância ? Nessa cultura, como ser sal e luz para Cristo ?

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

A língua


A língua

Não obstante pequena e leve, a língua é indubitavelmente, um dos fatores determinantes no destino das criaturas.
Ponderada, favorece o juízo.
Alegre, descortina a imprudência.
Triste, semeia o desânimo.
Generosa, abre caminho à elevação.
Maledicente, cava despenhadeiros.
Gentil, provoca o reconhecimento.
Atrevida, traz perturbação.
Serena, produz a calma.
Fervorosa, impõe confiança.
Descrente, invoca a frieza.
Bondosa, ajuda sempre.
Cruel, fere implacável.
Sábia, ensina.
Ignorante, complica.
Nobre, tece o respeito.
Sarcástica, improvisa o desprezo.
Educada, auxilia a todos.
Inconsciente, gera amargura.
"Não procures o argueiro nos olhos do teu irmão, quando trazes uma trave nos teus".
A língua é bússola de nossa alma, enquanto nos demoramos na Terra. Conduzamo-la na romagem do mundo para a orientação do Senhor, porque em verdade, ele é a força que abre as portas do nosso coração às fontes luminosas da vida ou às correntes escuras da morte.


DEIXA PASSAR

DEIXA PASSAR


Na navegação antiga, costumava-se amarrar uma corda na ponta externa do vergalhão da vela principal e prendê-la na amurada do navio. Porém, em dias de vento forte, um marinheiro ficava encarregado de esticar ou afrouxar a vela, conforme a força do vento.

Se ele mantivesse a vela frouxa, perdia-se velocidade. Por outro lado, se ele mantivesse a vela esticada demais, o vento podia rasgá-la ou, até mesmo, fazer o barco capotar.

Este ato de afrouxar a vela era chamado de PERDÃO. O capitão gritava com ele: "Perdoa!". Isto é, deixa o vento passar.

Perdoar é isso, DEIXAR PASSAR!

   Se alguém tiver queixa contra outro,
assim como Cristo vos perdoou,
assim fazei vós também.
Colossenses 3.13


   

BRECHAS

diques


Nesses dois últimos dias o Senhor tem falado comigo sobre brechas. As brechas que damos no nosso dia a dia que possibilitam o ataque do inimigo.
Sempre quando penso nesse assunto, lembro-me de uma história que li na infância, de uma criança na Holanda, que viu uma brecha no dique e passou ali a noite inteira, no frio e com fome, com a mãozinha a tapar a brecha. Ela sabia que, se deixasse aquele buraco vazando, a pressão da água seria tanta que em pouco tempo o dique se romperia e as águas destruiriam a cidade.

Assim acontece conosco no mundo espiritual. Quando damos brechas, o mal vai entrando em nossas vidas, a pressão vai aumentando e a brecha vai crescendo, até o momento que toda a estrutura cai. Como um abismo chama outro abismo vamos nos enrolando em situações complicadas e, quando percebemos, estamos longe da presença do Senhor…

Está escrito no Salmo 34:7: “O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra”. No entanto, em I Pedro 5:8 também está escrito: “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar”.
Ele não pode nos tocar, mas quando abrimos a brecha….
Quando abrimos a brecha damos legalidade para sua ação. É como se disséssemos no mundo espiritual: Venha! A porta está aberta! O caminho está liberado!
Abrimos um buraco em nossa defesa e permitimos que o mal vá se enraizando, tomando força, até que chega o momento em que a fortaleza é derrubada…
Neste dia venho lhe fazer um convite: peça ao Espírito Santo para lhe mostrar quais são as brechas que você tem dado para a ação do inimigo em sua vida. O que tem dado legalidade para o mal entrar

Pense nisso…
Não tem tido paz em sua casa? Qual é a brecha ?
As discussões são freqüentes? Que tipo de brecha foi aberta?
Tudo parece conspirar contra tua vida? Onde está a brecha?
Tudo que você planeja dá errado? Qual é a brecha?
Não vou me prolongar muito neste assunto neste momento pois estou preparando um estudo mais profundo e estarei partilhando com vocês nos próximos dias.

Reflita sobre isso…
Peça a Deus para abrir os seus olhos e revelar onde estão as brechas.
Peça a Ele sabedoria e força para que toda brecha seja fechada e selada com o sangue do cordeiro….
Não tenha medo! Tenha postura de fé, creia na restauração de Deus em sua vida e seja feliz!


Por Deyse Melo

Pão Diário



Salto Alto Religioso

A estudante de letras deixou o professor impressionado com sua aplicação nos estudos. Quando, porém, a turma excursionou para um treinamento cultural, ele nem mesmo a reconheceu. O motivo ? Na sala de aula, ela escondia os saltos de 13 centímetros sob suas calças compridas. Em suas botas confortáveis, não media nem mesmo um metro e meio. "Meus saltos são como quero ser", ela riu. "Mas minhas botas são como realmente sou."
Felizmente, estatura física não significa como somos realmente. Se estivermos mascarando o que achamos ser uma falha física, pode ser perigoso ou não. Porém, ao tentarmos esconder nossas falhas espirituais, as consequências são eternamente fatais. 
Jesus tinha palavras dura para os mestres do disfarce - os líderes religiosos obcecados pelas aparências, mas negligentes em seus corações. Um dia, alguns deles lhe perguntaram por que Seus discípulos não lavavam as mãos antes de comer, como as tradições religiosas impunham. Jesus respondeu com uma pergunta: "...por que é que vocês desobedecem ao mandamento de Deus e seguem os seus próprios ensinamentos ?" ( Mateus 15:3 ). Citando Isaías, Jesus disse, "...Este povo com a sua boca diz que me respeita, mas na verdade o seu coração está longe de mim. A adoração deste povo é inútil, pois eles ensinam leis humanas como se fossem meus mandamentos ( vv.-9 ).
O profeta Isaías compreendeu como até mesmo "...nossas boas ações são como trapos sujos" ( 64:6 ). O problema daquele tempo e do nosso, é que pessoas que parecem seguir Deus podem, na realidade, ser as que estão mais longe dele. E aqueles que parecem menos religiosos podem ser os que estão mais próximos do Seu coração.
Somente Deus através da justiça do Seu filho, pode nos dar um coração limpo que corta infinitamente mais profundo do que todas as nossas aparências. Encontraremos a Sua ajuda ao admitirmos que dela necessitamos. - Tim Gustafson

Leia: "Mateus 15:1-11" Todos nós nos tornamos impuros, todas as nossas boas ações são como trapos sujos. Somos como folhas secas; e os nossos pecados, como uma ventania, nos carregam para longe ( Isaías 64:6 )

Examine: Leia Isaías 64:1-65:1-6 para entender a observação do profeta sobre seu povo "religioso" e como Deus agiu com eles. Leia Romanos 4:4-5 para ver o que Deus considera ser verdadeiramente justo. 

Considere: Com que você conta para justificar-se diante de Deus ? Como o seu comportamento pode impedir outras pessoas de crer em Jesus ?

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

E OS GANSOS DIZIAM "AMÉM"



E OS GANSOS DIZIAM "AMÉM"

No livro "Igreja: por que me importar?", Yancey cita uma parábola de Kierkegard, filósofo dinamarquês. É a história de um grupo de gansos que freqüentava uma igreja evangélica.

Todos os domingos lá se iam eles, bamboleando até a igreja, daquele jeito engraçado de andar de ganso.

O pastor pregava sempre o mesmo sermão:
- Não precisamos andar somente sobre a terra, presos a este lugar. Podemos alçar nossas asas e voar até as regiões mais distantes, subir até os climas mais abençoados, se tão-somente guardarmos e cumprirmos os mandamentos do Senhor nosso Deus.

A gansarada toda dizia "Amém!", em altos grunidos. E batiam suas asas alegremente.

Terminado o culto, lá se iam os gansos, bamboleando de volta para suas casas.

Ouviam a mesma mensagem todos os domingos, diziam amém, batiam suas asas e continuavam na mesma.


E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do Senhor teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.
Deuteronômio 28.13



As mudanças começam por nós...



Há  muito tempo atrás, uma moça chamada Lili se casou e foi viver com o marido e a sogra. Em um tempo muito curto, Lili descobriu que não ia se dar bem com a sua sogra. As personalidades delas eram muito diferentes, e Lili foi se enfurecendo com os hábitos de sua sogra. Além disto, ela criticava Lili constantemente.
Dias e dias se passaram. Semanas e semanas se passaram. Lili e sua sogra nunca deixaram de discutir e brigar. Toda a raiva e infelicidade dentro da casa estavam causando ao pobre marido um grande stress.
Finalmente, Lili não aguentando mais decidiu tomar uma atitude: foi ver um amigo de seu pai, que vendia ervas. Ela lhe contou sobre a situação e pediu que ele lhe desse algum veneno de forma que ela poderia eliminar sua sogra de sua vida.
O ancião pensou por algum tempo, foi ao quarto dos fundos, pegou um pacote de ervas e finalmente disse:
- Você não pode usar as ervas de uma só vez para se libertar de sua sogra, porque isso causaria suspeitas. Então, eu lhe dou várias ervas que vão lentamente envenenar sua sogra. A cada dois dias prepare alguma carne, de porco ou galinha, e ponha um pouco destas ervas no prato dela.
Agora, para ter certeza que ninguém suspeita de você quando ela morrer, você deve ter muito cuidado e agir de forma muito amigável com ela. Não discuta, a obedeça em tudo, e a trate como se uma rainha fosse.
Lili ficou muito contente. Agradeceu e voltou apressada para casa para começar o projeto de assassinar a sua sogra. Semanas passaram, e meses passaram, e a cada dois dia, Lili serviu a comida especialmente tratada à sua sogra. Além disso, controlou o seu temperamento, obedeceu a sogra, e a tratou como se fosse sua própria mãe. Depois que seis meses tinham passado, a casa inteira tinha mudado.
As atitudes da sogra com Lili também mudaram, e ela começou a amar Lili tanto quanto a filha. Ela revelava aos amigos e parentes que Lili era a melhor nora que alguém poderia achar. Lili e a sogra estavam tratando uma à outra como verdadeiras mãe e filha. O marido de Lili estava muito contente em ver o que estava acontecendo.
Um dia, Lili foi ver o ancião e pediu a ajuda dele novamente. Ela disse:
- Querido amigo, por favor me ajude a evitar que o veneno mate minha sogra! Ela se transformou em uma mulher agradável, e eu a amo como minha própria mãe. Não quero que ela morra por causa do veneno que eu dei!
O ancião sorriu e acenou com a cabeça.
- Querida, não há nada com que se preocupar. Eu nunca lhe dei qualquer veneno. As ervas que eu dei à você eram vitaminas para melhorar a saúde dela. O único veneno estava em sua mente e em sua atitude para com ela, mas isso tudo foi jogado fora pelo amor que você deu a ela.

Pense nisso!
Grande parte de nossos relacionamentos não dá certo porque julgamos, apontamos, temos atitudes ásperas, somos impacientes, não tratamos com amor…
Queremos um lar perfeito, um ambiente de trabalho agradável e próspero, queremos estar rodeados de pessoas que nos amam, queremos, mas não fazemos…
Aquela pessoa que consideramos problemática talvez não fosse tão difícil de lidar se nosso comportamento fosse outro…
Em Mateus 7, 1-5 está escrito: NÃO julgueis, para que não sejais julgados.  Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.
Medite nessa passagem, avalie sua vida, seu comportamento, suas atitudes.
Coloque no seu coração: muitas vezes não temos o relacionamento perfeito, vivemos em meio a turras, discussões, provocações, simplesmente porque assim também tratamos os outros…
Existe um ditado popular que diz: quando um não quer dois não brigam… pense nisso… pelo menos 50% da situação está em nossas mãos…
Se mudarmos a nossa forma de agir, de responder, de falar. Se passarmos a amar antes de exigir amor, certamente reverteremos qualquer situação.
Comece a tomar agora atitudes que certamente mudarão a sua vida. Peça a Deus sabedoria, busque orientação em sua Palavra, ore pela pessoa e coloque-se na posição certa, mudando a sua forma de agir e de falar em primeiro lugar…
Pense nisso, tenha atitude e seja feliz!!!

Por Deyse Melo

Pão Diário



Muito Amado

"O verdadeiro amigo não duvida, mas espera."
Apesar de vários filmes baseados em livros deixarem muito a desejar, a produção de Emma, de Douglas McGrath, em 1996, retrata vividamente os adoráveis personagens de Jane Austen, Emma e seu amado sr. Knightly. A força do relacionamento, entretanto, vem dos escritos de Austen ao revelar os desejos de cada coração - de não apenas ser amado, mas ser verdadeiramente amado. Sendo um homem de convicções, o sr. Knightly assegura à Emma que sua severa crítica ao comportamento inaceitável dela não significa rejeição, mas a convicção de que existem coisas melhores em seu interior.
O crescimento espiritual não acontece sem um confronto com a verdade. Em João 14:6, Jesus disse, "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar a té o Pai a não ser por mim." Muito mais do que informação verdadeira, a verdade divina é inseparável de amor de Deus. Exigiu o sacrifício da cruz; e tornou o amor possível. 
Jesus nos ama o suficiente para falar diretamente conosco. E Ele assim o faz para que nossos pés sejam firmados na rocha sólida de Sua Palavra. Em retribuição, devemos estar dispostos a amar as outras pessoas e verdade.
A verdade não é fácil de ouvir, e as palavras duras ferem. No entanto, o amor subiste aos detalhes. "O amigo quer o nosso bem, mesmo quando nos fere; mas, quando um inimigo abraçar você, tome cuidado !" ( Provérbios 27:6 ). O amor anseia pela retidão e trilha o difícil caminho de falar a verdade encontrada na Palavra de Deus. Cometemos grande injustiça ao corpo de Cristo quando fingimos que o pecado não existe ( Efésios 4:25 ).
A força de Deus torna-se atuante em nossas vidas quando praticamos o Seu chamado à verdade de suas maneiras. Devemos estar dispostos a anunciar ( Provérbios 27:17 ) e receber ( Salmo 141:5 ). O amor de Deus conduz-se de verdade. Menos que isso não é realmente amor. - Regina Franklin

Leia: "1 Coríntios 13:3-13" Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo. ( v.6 )

Examine: Pelo contrário, falando a verdade com espírito de amor, cresçamos em tudo até alcançarmos a altura espiritual de Cristo, que é a cabeça. ( Efésios 4:15 )

Considere: Por que a verdade é necessária ? Em que ocasião você ouviu palavras duras preferidas por um amigo ? Como você reagiu ?

domingo, 27 de janeiro de 2013

Tome Posse!



Estes dias o Senhor tem falado profundamente ao meu coração sobre tomar posse.
Sabe queridos, a Palavra nos diz que antes mesmo sermos formados no ventre de nossa mãe, Ele já nos conhecia, já tinha nos santificado e preparado os nossos desígnios. O Senhor preparou nossas vitórias, desenhou nossa trajetória e estabeleceu para nós uma vida de bênçãos e conquistas. É isso que Ele sempre quis e quer para nós.
Só que distorcemos tudo, aceitamos as mentiras que o diabo fala aos nossos ouvidos, perdemos nossa paz e tranqüilidade, envolvidos pela ansiedade e, com pouca fé, nos amedrontamos com o tamanho dos problemas e obstáculos.

Ei!
Precisamos aprender a TOMAR POSSE daquilo que Deus planejou para nós!
O primeiro passo é trazer à memória tudo o que Ele tem nos prometido e proclamar em alta voz antes mesmo de colocar nossos pés fora da cama.
Precisamos declarar nossas vitórias. Assim estaremos declarando e tomando posse aqui do que já foi determinado no mundo espiritual por Deus.
Tome posse!
Diga: Senhor eu te agradeço porque minha conquista é certa. A vitória naquela situação está determinada. O inimigo já caiu. Suas promessas estão sendo efetivadas.
Tome posse, dia após dia, manhã após manhã.
Ao invés de levantar lembrando das dificuldades, levante proclamando a vitória.
Tome posse!
Tenho vivido experiências grandiosas na minha vida porque tenho aprendido a tomar posse e o que posso dizer neste dia  é que Deus apenas espera que você tome posse para começar a realizar o que Ele preparou pra você ainda antes que você fosse concebido.
Lembre-se que você tem um nome para usar como garantia de vitória: JESUS.

Lembre-se de João 14:14: Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. Mesmo sabendo de suas fraquezas e imperfeições Deus planejou vitórias para você. Proclame-as em nome de Jesus e verás o mover de Deus!

Por Deyse Melo

Pão Diário



Jesus arma um tumulto

O som pesado dos cascos batendo ecoam na praça. Espirais de poeira sobem pelo ar. Ovelhas balem, pombas ruflam as asas, e comerciantes falam em voz alta. Ele ordena: " Parem de fazer da casa do meu Pai um mercado ! " O Príncipe da Paz está armando um tumulto. 
Ele brande as cordas e vira as mesas ( Matheus 21:12 ); a multidão se divide como o Mar Vermelho. As mães agarram suas crianças em choro. Uma gaiola vira e as pombas saem voando - uma oferta enviada aos céus por um Salvador empunhando um chicote.
Às vezes entendemos Jesus mal; Pensamos em um Salvador sereno e doce " um Menino que acorda ", um meigo e manso nazareno " e que Ele não chora ", e nos esquecemos que alguns no tempo de Jesus pensavam ser Ele João Batista ou Elias ressuscitado ( Marcos 8:28 ). Não pensavam que o Filho de Deus fosse algum manso guru de amor, paz e harmonia. Ele era comparado a um profeta selvagem, trovejante, comedor de gafanhotos. 
Com certeza, Jesus era um mestre de amor. A limpeza que fez no Templo não foi nenhum protesto contra o comércio. Os cambistas haviam se estabelecido no Átrio Exterior do Templo - o único lugar onde as mulheres e os gentios tementes a Deus podiam adorar. Edde ato desrespeitava tanto a Deus como o adorador. A reação de Jesus foi uma ardente demonstração de amor por ambos. E Jesus era certamente um profeta de paz - ensinando a dar a face e a amar os inimigos. Mas isso não contradizia Sua feroz confrontação do erro. Como Dorothy Sayers disse: " Seja qual fosse a sua paz, não era a paz que demonstrava aceitação cordial. "
Jesus então, seria portador de uma personalidade poderosa, indignada e apaixonada - a única espécie digna de nossa total lealdade e confiança. Pois que Salvador faria de conta que não vê  a ganância e a injustiça ? E que Deus poderia ser adorado se tivesse mostrado " indiferença cordial " aos injustiçados ? - Sheridan Voysey

Leia: " João 2:12-17 "O meu amor pela tua casa, ó Deus, queima dentro de mim como fogo ( v.17 )

Examine: Lucas 11:37-46 ; Lucas 13:14-16

Considere: Qual a diferença entre a ira de Jesus e a ira de muitas vezes você tem em si mesmo ? Com o que Ele se ira ? Como você deveria refletir o mesmo espírito ? 

sábado, 26 de janeiro de 2013

Veja os milagres



Jesus Cristo resolveu voltar à terra. E decidiu ir vestido de médico. Procurou um lugar para descer e escolheu no Brasil um posto de saúde do sistema SUS. Viu um médico trabalhando há muitas horas e morrendo de cansaço.
Jesus então entrou de jaleco, passando pela fila de pacientes no corredor, até chegar ao consultório. Entrou na sala e falou para o colega que podia ir, que ele iria trocar o plantão dali por diante.
Decidido gritou firme: O próximo!
Em seguida entrou no consultório um homem paraplégico, em sua cadeira de rodas. Jesus levantou-se, olhou para o aleijado e com a palma da mão direita sobre sua cabeça disse: Levanta-te e anda!
O homem levantou-se, andou e saiu do consultório empurrando a própria cadeira de rodas. Quando chegou ao corredor, o próximo da fila perguntou:
E aí como é esse doutor novo?
E o ex-paraplégico respondeu:
Igualzinho aos outros, nem examinou a gente!

Moral da história?
Tem gente que já recebeu o milagre, mais nem percebe, pois só vive para reclamar ou botar defeito em tudo…
Nesta terça-feira pense nisso…
Até que ponto você está deixando de aproveitar os grandes milagres que Deus faz em sua vida e desperdiça as bênçãos que Ele lhe dá com reclamações e mal humor?
Lembre-se que as misericórdias de Deus se renovam a cada manhã.
Aproveite tudo o que Deus lhe dá com alegria, com o coração puro e agradecido.
Não reclame e lamente pelo que você não tem, mas agradeça por tudo o que Ele lhe dá amorosamente…

A cada dia da semana que se inicia, faça isso.
Abençoe a sua vida e de sua família com um coração grato, com palavras de agradecimento e seja feliz!

Por Deyse Melo

Pão Diário


Cristãos Subversivos

Os antigos romanos eram pessoas muito boas. É certo que suas responsabilidades exigiam certa demonstração de poder, mas dado o grande território que governavam, era de seu interesse manter todos felizes. 
Uma maneira de fazer isso era honrar os deuses de cada um deles em seu reino. Roma construiu o panteão, que significa literalmente "todos os deuses", de maneira que todos os grupos sentiriam que seu deus era respeitado.
Todos se sentiam bem com esse arranjo, exceto os judeus, a quem os romanos mantinham na Palestina, e os cristãos, que se estenderam para além das fronteiras de Israel e se tornaram internacionais. Os cristãos insistiram que somente eles adoravam o único verdadeiro Deus.
Coloque-se nas sandálias do imperador. O que você faz com pessoas assim ? Você os persegue. Você  não quer fazer isso, e pensa, "Por que  eles simplesmente não se ajustam ?" Mas você também sabe que, se deixar a mensagem divisora dos cristãos continuar, não demorará muito até o frágil tecido de seu império multicultural ser destruído. Então, por amor ao seu reino, os cristãos devem ir.
Os cristãos de hoje têm a mesma mensagem: "Jesus é Senhor". Estamos vivendo, também, na mesma espécie de mundo multicultural e variado. Recebemos muitos benefícios de nossa aldeia global que cada dia torna-se menor. Gostamos de encontrar pessoas diferentes, aprender seus costumes, e comer sua comida.
Mas o que não nos permitem dizer - e que perigosamente parece causar divisão em nosso mundo pluralístico - é que Jesus é o único caminho para Deus ( João 14:6 ; Atos 4:12 ). Os cristãos do primeiro século não desistiam deste direito, mas humilde e agressivamente anunciavam que Jesus, não César, é o único Senhor do mundo. Agora é a nossa vez. - Mike Wittmer

Leia: "Romanos 10:5-13" Se você disser com a sua boca: "Jesus é Senhor" e no seu coração crer que Deus ressuscitou Jesus, você será salvo ( v.9 )

Examine: O Senhor, que criou os céus, é o único Deus. Ele fez a terra, [...], e a colocou no seu lugar.[...] O Senhor Deus diz: "Eu sou o Senhor, e não há outro deus..."

Considere: Por que a mensagem "Jesus é o Senhor" era vista como ameaça ? Sem minimizar as alegações de Jesus, o que fazer para comunicar a beleza do evangelho ? 

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Aproveitando cada oportunidade



“Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não sejam como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus” Efésios 5:15,16
Vivemos dias muito especiais na nossa nação. O Evangelho do nosso Senhor Jesus cresce. As Igrejas se enchem de pessoas buscando em Deus a solução de seus problemas. Aqueles que verdadeiramente entram pelo Caminho, Cristo, experimentam o maior milagre de todos, o novo nascimento. A partir deste milagre acontece a transformação das vidas, famílias, recomeço, novidade de vida.

A efervescência desta fé, quebrando tradições antigas e preconceitos, faz com que pessoas que nunca antes ouviram sobre a fé evangélica* tenham interesse em conhecer o que pregamos, e mais ainda, o que vivemos. Portas de oportunidade, como jamais tivemos na história do país, tem sido abertas. As palavras do Apóstolo Paulo fortalecem meu coração quando sou desafiada a entrar por uma delas: “aproveitando ao máximo cada oportunidade”.

Sou cantora, e os artistas, em todas as culturas, são os que mais aparecem. Carregamos a voz do nosso tempo, ecoando e refletindo o que diz uma geração. As oportunidades para que eu e outros cantores evangélicos apareçamos diante de multidões, seja em eventos, seja na mídia, crescem mais e mais. Nossa responsabilidade é grande. Assim como Ester ouviu de Mordecai, nós ouvimos Deus nos chamando à responsabilidade: “Quem sabe se não foi para um momento como este que você chegou à (esta) posição…?” Ester 4:14. Ele nos forjou para Seus propósitos. Ele nos deu visibilidade, multidões, recursos, excelência, notoriedade. Certamente chegamos até aqui para cumprir propósitos eternos de salvação e avanço de Seu Reino. Não podemos perder o foco ou nos deslumbrar com esse momento. Sinto que os planos de Deus vão muito além do que sequer podemos imaginar. Se perseverarmos no Alvo viveremos o avivamento transformador nesta nação e nas nações do mundo.
Paulo nos alerta para aproveitarmos bem as oportunidades sendo ousados com as palavras. Ele diz em Efésios 6:19 “Orem também por mim, para que, quando eu falar, seja-me dada a mensagem, a fim de que, destemidamente, torne conhecido o mistério do evangelho”. Ele convoca a Igreja para orar a fim de que ele consiga cumprir esta missão. Sinto o poder da oração da Igreja todas as vezes em que estou diante das câmeras, em uma entrevista, em um evento, em uma oportunidade de testemunhar do Senhor. Aliás, eu não ouso “subir” para a conquista do monte se o Senhor não estiver comigo, se a Igreja não me sustentar em oração.

Mas quero chamar a atenção aqui para todos os crentes, em cima e fora dos palcos. As oportunidades de engrandecer o nome do Senhor acontecem para todos nós. É preciso sabedoria e ousadia. É em uma conversa corriqueira que podemos encontrar a oportunidade de compartilhar o que Jesus fez em nossos corações. É no presente de aniversário ou nas festas de fim ano, com um livro, um CD, uma Bíblia, que aproveitamos a oportunidade. É com um telefonema ou visita na hora da angústia, em que as pessoas estão ainda mais abertas para receber uma oração e a mensagem do amor de Deus. É com um ouvido atento, um olhar de aceitação e não de condenação, que tocamos o íntimo de uma pessoa carente de Deus. Paulo nos ensina que devemos aproveitar ao máximo as oportunidades.
Além da ousadia e sabedoria com as palavras ele também nos instrui para sermos sábios com a nossa maneira de viver. Esse é o testemunho que fala mais alto. Para as mulheres, ele diz especialmente: “seus maridos…sejam ganhos sem palavras, pelo procedimento de sua mulher” IPe3:1. O compromisso com a família, o respeito ao marido, a doçura para com a esposa, a obediência dos filhos, valores perdidos na sociedade atual, ecoam diante dos que nos observam. Não somos perfeitos, e não queremos iludir quem nos vê. Mas exaltamos a graça de Deus quando vivemos a busca de uma vida piedosa diante dos olhares dos vizinhos, parentes, amigos, colegas de escola e trabalho, o mundo ao nosso redor.

“Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem” é um aviso muito importante. Fico impressionada com pequenos comentários de gente que convive conosco em nossas viagens. Produtores dos eventos, pessoas nos bastidores, motoristas das vans que nos levam pra lá e pra cá, “soltam” frases que me assustam. Eles estiveram com crentes que não deram bom testemunho. Ao passarem algum tempo conosco reagem como se estivéssemos fazendo algo muito diferente. Na verdade apenas vivemos a vida cristã normal.
Eles estão atentos, e pequenos gestos de respeito, gentileza, simplicidade, “preferindo uns aos outros em honra”, gritam como verdadeiro testemunho de vida cristã. Nossa alegria, sem necessidade de falar besteira, também impacta as pessoas. Brincadeiras saudáveis, risos, tudo de forma equilibrada e comedida, também mostra que somos gente feliz de verdade. Orações antes das refeições, leitura da Bíblia, a consagração antes de subir ao palco, pequenos momentos que deveriam ser comuns a todos os que se chamam de cristãos, às vezes causam um assombro tão grande que eu é que me assusto. São pequenos gestos, mas que marcam nosso dia a dia de vida com Deus.

Deixo aqui um testemunho dos bastidores do Festival Promessas, uma das maiores oportunidades que já tivemos de evangelizar o Brasil, na maior rede de televisão nacional. Ao prepararem os camarins a equipe da Globo Eventos concluiu que não precisava montar um buffet para cada artista. Fizeram uma sala de estar central, com sofás e mesas onde serviram os “comes e bebes”. Afinal, como eles mesmos disseram: “Vocês são diferentes. Os artistas cristãos se abraçam o tempo todo, gostam de conversar, de estar juntos. Vocês torcem uns pelos outros”. Eles nos observam. E graças a Deus, nossa maneira de viver em comunhão está falando alto.

E você? Tem aproveitado ao máximo cada oportunidade?


*Uso o termo “fé evangélica” como a descreve John Piper em “O sorriso escondido de Deus” (Shedd Publicações 2002), p.135 – “É o evangelho de Cristo crucificado e ressurreto pelos pecadores, que está registrado para nós na Bíblia infalível, é pregado no poder do Espírito, crido de uma forma muito pessoal, produzindo uma vida de devoção consciente a Cristo como o eterno Filho de Deus e práticas da leitura da Bíblia e da oração, da busca da santidade, e o interesse para que descrentes ouçam o evangelho e sejam salvos do tormento eterno. Essas seriam as “marcas” típicas de um evangélico, no sentido em que estou usando o termo.”

Por Ana Paula Valadão

Pão Diário



Quente demais

É difícil imaginar que alguém pudesse decidir detonar seu apartamento até os cacos. Entretanto, isso aconteceu em Lisboa, Portugal, pois um homem fez exatamente isso - arruinou parte de um edifício de cinco andares onde vivia.
O maluco incendiário tinha sido recentemente despejado, e, de acordo com um bombeiro que atendeu ao incêndio que se seguiu, "Ele ameaçara os vizinhos que explodiria o lugar caso fosse despejado."
Não se deve brincar nem com vingança nem com fogo - é quente demais para manejarmos - Por esse motivo, Deus nos diz: "...Eu me vingarei, eu acertarei conta com eles, diz o Senhor" ( Romanos 12:19 ).
Quando sentimos o desejo de retaliar, apresentamos o mal que nos foi feito como desculpa para ferir outras pessoas. Sansão fez isso quando seu sogro filisteu entregou sua mulher a outro homem. Enfurecido, declarou, "...Desta vez eu não sou responsável pelo que fizer com os filisteus" ( Juízes 15:3 ).
Sansão teve um pequeno ataque de piromania. Ajuntou 300 raposas, amarrou suas caudas de duas em duas, atou uma tocha a cada par de carnívoros e os soltou nos campos de cereais dos filisteus.
Infelizmente, a vingança produz mais vingança. Em retaliação, os filisteus "...queimaram viva a mulher de Sansão e a família dela" ( v.6 ).
Quando Sansão descobriu isso, afirmou, "...eu juro que não descansarei até que [os filisteus] paguem por isso !" ( v.7 ). Ele os atacou mais uma vez, antes de se tornar um solteirão cujo endereço era uma caverna.
Quando tentamos acertar as contas, frequentemente nos ferimos, e ferimos também quem amamos, com as pessoas que queremos atingir. Por essa razão os cristãos nunca devem pagar a ninguém "...o mal com o mal" ( Romanos 12:17 ). É muito perigoso. Em vez disso, devemos deixar as brasas quentes da vingança nas mãos do nosso justo Deus. - Jennifer Benson Schuldt

Leia: "Juízes 15:1-8" Não deixem que o mal vença vocês, mas vençam o mal com o bem ( Romanos 12:21 )

Examine: Não se vingue, nem guarde ódio de alguém do seu povo, mas ame aos outros como você ama a você mesmo. Eu sou o Senhor. ( Levítico 19:18 )

Considere: A vingança pode ocorrer de pequenas ou grande maneiras. No passado, como você se vingava ? Por que é tão difícil permitir que Deus acerte as contas ?

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

A decisão é sua!


idade

Helena, com pouco mais de cinqüenta anos, decidiu que iria envelhecer. Os cabelos longos e tingidos de castanho escuro foram cortados na altura da nuca e nunca mais ela os pintou. Logo já se pôde ver que sua cabeça estava bastante grisalha. Aposentou as lentes de contato e passou a usar óculos nada modernos, a maquiagem também foi colocada de lado, as roupas tornaram-se discretas e senhoris. Na verdade eram poucas, visto que praticamente não saía mais de casa. Seu uniforme passou a ser robe e chinelos.
Se afastou do seu círculo de amigos. Deixou de aceitar convites para reuniões, festas, cinema, teatro. Abandonou as caminhadas à beira-mar e escondeu-se do sol, tanto que perdeu seu bronzeado luminoso e sua pele foi ficando cada vez mais alva.
Saía apenas para ir ao supermercado e rapidamente para levar Molly, sua cachorrinha, para fazer suas necessidades. Nessas poucas saídas, se algum homem a admirava, ela abaixava os olhos rapidamente, como se não tivesse mais o direito de parecer interessante para alguém.
Em casa seu lugar preferido era a cadeira de balanço, onde ficava sentada horas a fio pensando no passado e derramando lágrimas ao perceber que ele não tinha mais como voltar. Ao seu lado estava sempre Molly, a única que ela permitiu que ainda continuasse fazendo parte de sua vida.
Com o tempo, a solidão e a tristeza a levaram à depressão. Dores horríveis no peito, tremores, angústia, insônia, medo. Já não tinha vontade nem sequer de sair da cama quando o dia amanhecia.
Ninguém mais a visitava, nem sequer telefonava. Ela mesma afastou todos de si.
Com o tempo, nem suas janelas se abriam, tampouco suas cortinas.
Molly passou a fazer suas necessidades dentro de casa mesmo, nunca mais ninguém a viu na rua. Um dia, pela manhã, quando eu saía para o trabalho, ouvi os comentários na portaria.
O porteiro já vinha interfonando e tocando a campainha na casa de Helena há uns dois dias para entregar a correspondência e ela não atendia, apenas Molly latia lá dentro. O síndico então, preocupado, autorizou arrombar a porta.
Ela estava lá, deitada em sua cama, olhos cerrados, o rosto sem cor, o corpo rígido e frio. Havia morrido antes do tempo, porque decidiu envelhecer antes do tempo também.
Envelhecer, embora não pareça, é uma decisão…
Pessoas envelhecem aos quarenta e outras conseguem se manter jovens aos noventa…

Pense nisso!
Não decida envelhecer nunca. Apesar de qualquer coisa que você tenha vivido, a vida merece uma chance, você merece várias chances de ser feliz e em qualquer idade isso pode acontecer.
Não abrevie os seus sonhos por causa de decepções, não desista de nada na sua vida sem ter tentado muitas vezes, mas se ficar provado que realmente não tem que ser, parta para novas tentativas. São elas que colocam gás em nossas vidas.
Em Isaías 40, o Senhor nos diz: Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão…
Deus quer para você uma vida de abundância!
Abundância de alegria, de paz, de amor, força, coragem, fé, de saúde, de entusiasmo…
Se você acha que sua vida acabou ou que não há mais motivos para sonhar, mude a sua história agora, dando passos em direção à fé. Peça a Deus a renovação de suas forças, porque Ele diz que os que confiam no senhor renovarão as suas forças.

Creia nisso, faça a sua parte!
Saia de dentro de casa,do seu mundinho, deixe que o entusiasmo da fé encha seu coração. Dê passos em direção a seus sonhos. Não desista nunca de sonhar, de viver plenamente e seja feliz!!

Por Deyse Melo

Pão Diário


Aquele que cura

Abre meus olhos, Senhor, para que eu veja. 
Abre meus ouvidos, Senhor, para que eu ouça
Abre Senhor, meu coração e minha mente para que eu compreenda.
E assim me voltarei ao Senhor e serei curado. -oração tradicional

Todos os anos na época da Páscoa, minha esposa e eu escolhemos algo que o outro deve abandonar. Ano passado, ela desistiu do chocolate, mas para mim ela escolheu ...o medo. A escolha foi difícil - não é assim, como se pudéssemos nos livrar do medo que está no armário. Descobri que meu temor é uma maneira ( dentre outras ) de ficar obcecado comigo mesmo, perdendo-me em meu mundo interior, decifrando todos os meu sentimentos válidos ( ou inválidos ). Minha introspecção me impede de olhar para Jesus, o único que é capaz de curar minha aflição.
Durante os anos de peregrinação de Israel, o povo reclamava de Deus, crendo que eles iriam " morrer [...] no deserto ( Números 21:5 ). Como de custume, tentavam tomar a situação em suas própias mãos, estabelecer uma aliança proibida ou construir um deus falso e armar planos para o retorno ao Egito.
Mas Deus, em santa ira, usou serpentes venenosas para trazer Seu povo à razão. Deus fez Moisés construir uma serpente de bronze e suspendê-la no alto de uma vara. Depois  de ser mordido por cobras, o povo simplesmente " olhava para a cobra de bronze e ficava curado " ( v.9 ). Se olhassem para si mesmos, seus vizinhos - ou até mesmo Moisés - morreriam. Mas se o povo apenas levantasse os olhos para o presente de seu Deus, ganhariam vida.
Olhar para o interior é atraente. Faz-nos sentir como se estivéssemos no controle. Esse caminho sedutor sabota nossa humildade postura de nos apresentarmos - humilhados e necessitados de misericórdia - ao nosso Redentor. Jesus veio porque estamos falidos, não porque estamos nos virando bem sozinhos. - Winn Collier

Leia: " Número 21:4-9 "
...Faça uma cobra de metal e pregue num poste. Quem for mordido deverá olhar para ela e assim ficará curado ( v.8 )

Examine: Isaías 61:1-3, 10-11 ; Lucas 4:14-19 ; João 3:14-15

Considere: Você sente-se mais tentado a olhar para si mesmo quando precisa de ajuda ? O que aconteceria se, um vez disso, você olhasse para Jesus ?

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

O Poema

O Poema


Eu me ajoelhei para orar,
mas não por muito tempo,
Pois tenho muito a fazer.
Eu tive de apressar e ir trabalhar
Pois contas em breve precisam ser pagas.
Assim, me ajoelhei e orei apressadamente.
e me levantei depressa de meus joelhos.
Minha obrigação Cristã foi feita.
Minha alma pode descansar em paz...
Por todo o dia eu não tive tempo
De espalhar uma palavra de alegria
Sem tempo de falar de Cristo aos amigos,
Eles ririam de mim, eu receio.
Sem tempo, sem tempo, muita coisa a fazer,
era minha constante
reclamação
Sem tempo para dar às almas necessitadas
Mas por último o tempo, o tempo de morrer,
eu fui perante o Senhor,
eu entrei e fiquei de olhos baixos.
Pois em Suas Mãos , Deus tinha um livro,
O Livro da Vida!
Deus olhou em Seu Livro e
disse:
''Seu nome não consigo encontrar,
Uma vez Eu ia escrever seu nome...
Mas nunca encontrei tempo''!!





AS PEDRINHAS


mens137-495x208

Certa vez, um homem caminhava pela praia numa noite de lua cheia, a paisagem era linda, deslumbrante, mas ele não conseguia ver nenhuma beleza naquele momento. Via apenas uma imensa escuridão… Ele estava preocupado demais, ansioso demais, triste demais.
No meio do caminho, achou uma sacola, cheia de pedrinhas. Automaticamente, sem olhar para o interior da sacola, começou a tirar as pedras e joga-las ao mar…
Ele jogava as pedrinhas uma a uma no mar cada vez que dizia:
- Seria feliz se tivesse…
Era uma forma de demonstrar sua insatisfação e revolta com a vida…
E assim ele disse …
- Se tivesse um carro novo, seria feliz… jogando em seguida uma pedrinha ao mar…
- Se tivesse uma casa grande, seria feliz…
E lá foi outra pedrinha…
Durante horas ele agiu desta forma, como se fosse um ritual…
- Se tivesse um excelente trabalho, seria feliz…
- Se tivesse uma parceira perfeita, seria feliz…
- Se tivesse um corpo perfeito, uma aparência melhor seria feliz…
- Se tivesse outro trabalho seria feliz…
- Se tivesse outra família seria feliz…
- Se morasse em outro lugar seria feliz…
Assim ele fez até que somente ficou com uma pedrinha na sacolinha, que decidiu guardar…
Ao chegar em casa, para sua surpresa e tristeza profunda percebeu que aquela pedrinha tratava-se de um diamante muito valioso…

Pense nisso…
Você imagina quantos diamantes ele jogou ao mar sem parar para pensar?
Assim somos nós – jogamos fora nossos preciosos tesouros por que nos deixamos levar pela impaciência, ganância, insensatez, ansiedade, orgulho…
Esperando sempre mais e melhor, queremos o que acreditamos ser perfeito e não aceitamos o que temos, não vivemos o presente…
Cada pedrinha que temos em nossas vidas deve ser observada com carinho porque certamente, apesar da aparência, é um diamante valioso. Deus não nos dá nada em vão. Todas as coisas ocorrem para o bem daqueles que crêem em Deus e quando temos a postura correta, quando nos dispomos para Deus agir em nossa vida, quando renunciamos ao nosso egoísmo, à nossa ganância, deixamos de ser cegos espirituais e passamos a viver plenamente..
Preste atenção nisso: Em cada dificuldade que você enfrenta hoje, em cada detalhe de sua vida que você não gosta e não aceita, existe o soberano amor de Deus, que como Pai te dá o melhor.
Mas se você ainda não consegue enxergar isso. Se o seu coração ainda está duro, se os seus olhos ainda estão fechados. Lembre-se de Isaías 42:16: O senhor te diz: E guiarei os cegos pelo caminho que nunca conheceram…

Creia nisso! Deixe-se guiar por Deus, mesmo que agora você só esteja vendo a escuridão. Creia no amor do Pai e no momento certo seus olhos serão abertos e sua vida totalmente transformada.
Ainda no versículo 16, de Isaías 42 o Senhor completa: os farei caminhar pelas veredas que não conheceram; tornarei as trevas em luz perante eles, e as coisas tortas farei direitas. Estas coisas lhes farei, e nunca os desampararei.
Creia nisso! Deixe que o amor de Deus inunde seu coração e sua vida. Deixe-se guiar por ele. Tudo será mudado. Tudo será transformado. As trevas se transformarão em luz… O que é torto se endireitará…

Acredite, não jogue fora seus diamantes, não jogue sua vida fora… e seja feliz!!!


Por Deyse Melo

Versículo do Dia

    Versículo do Dia Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Salmos 19:12