quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Pão Diário - 25\12\13

Contido em um nome ?

Bebês podem ser pequenos, mas preparar e cuidar de um exige algumas coisas grandes: Arrumar um quarto para ele ou ela. Comprar um berço, roupas de bebê e brinquedos. Outra tarefa é decidir que nome dar àquele pequeno pacote de alegria. Isso nem sempre é fácil, porque a maioria dos pais quer selecionar nomes que soem bem e possuam significado especial. José e Maria, porém, não tiveram de suar para escolher o nome adequado ao seu primeiro filho. José recebeu, sobrenaturalmente, a escolha perfeita: " Jesus " ( Mateus 1:21 ).
Dois nomes, de fato, foram dados ao bebê: " Jesus e " Emanuel " ( v.23 ). Certa vez, alguém disse que " Jesus " descreve Seu propósito - o que Ele veio fazer; e " Emanuel " descreve Sua natureza - quem Ele realmente é. Analisemos mais detalhadamente o nome do Senhor Jesus.
Jesus, a forma grega do nome hebraico Josué, significa " Javé é salvação " ou " O Senhor salva ". Jesus nasceu para que pudesse morrer para salvar-nos dos nossos pecados ( v.21 ).
Quando lhe perguntaram " Qual é o significado de Natal ? ", uma jovem mulher comprando presentes de Natal respondeu timidamente: " Não sei. É o dia em que Jesus morreu ? ". Ela não poderia estar mais errada e certa!
Aquele precioso pequeno corpo, concebido pelo Espírito Santo no ventre de Maria ( vv.18, 21 ), acabaria sendo " açoitado ", expondo carne e sangue ( Mateus 27:26 ). Um dia, a cabeça daquele lindo bebê teria uma coroa de espinhos empurrada contra ela ( v.29 ). Um dia, aqueles adoráveis pés trilhariam o poeirento caminho que levava ao Gólgota ( vv.31-33 ). Um dia, aquelas minúsculas mãos seriam perfuradas por cravos pregados numa cruz ( Mateus 27:35 ).
Jesus salva. Que lindo nome! - K. T. Sim

Leia: Mateus 1:28-25
Ela terá um menino, e você porá nele o nome de Jesus  , pois ele salvará o seu povo dos pecados deles ( v.21 )

Examine: Lucas 1:26-33 ; João 1:29 ; Atos 13:38-39

Considere: É correto ligar o Natal à Sexta-feira Santa ? De que maneira o Natal encontra seu cumprimento e total significado naquele dia ?

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Pão Diário - 24\12\13

Essa criança de Natal

Observe-o. Observe-o. Observe essa criança, que se torna menino, depois homem e, então, se descobre que Ele é ainda muito mais.
Observe o Seu nascimento - entre pastores, anjos e luzes no céu. Observe-o crescer em graça e estatura. - como um jovem fazendo perguntas, dando respostas, assombrando os mestres. Observe-o no deserto - um jovem homem orando, com fome, e um chamado do céu. Observe esse estranho habitante do norte - com Suas mãos calejadas a hábitos radicais - que cresceu na " pagã " Galileia, cujos irmãos uma vez o acharam desequilibrado e cujos vizinhos uma vez o levaram para fora da cidade. E ainda, observe Sua autoridade, Sua aceitação, Sua paciência. Observe-o tocar o leproso, curar o enfermo, limpar o impuro. Observe Ele ensinar as multidões a perdoar e orar sempre.
Observe-o ajoelhar-se - num jardim e angustiado. " Pai, se queres, passa de mim este cálice ; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua " ( Lucas 22:42 ). Submissão radical a um plano celestial.
Observe o Filho de Deus ser traído com um beijo. Observe-o sendo preso e seus amigos mais íntimos fugindo. Observe-o submetendo-se  a um destino traçado de antemão. Observe-os cuspirem nele, agredir e crucificá-lo numa cruz de madeira. Observe um último suspiro deslizar dos Seus lábios - os pecados do mundo nos ombros de um homem. Depois observe, sim, observe, a pedra ser removida ; um túmulo vazio cheio de esperança, porque Ele ressuscitou !
Depois, observe Seu nome e Sua fama preencherem o mundo.
Esse Deus, esse Homem, esse Menino. Essa criança, a razão do Natal. - Sheridan Voysey 

Leia: Lucas 2:1-12
Então Maria deu à luz o seu primeiro filho. Enrolou o menino em panos e o deitou numa manjedoura, pois não havia lugar para eles na pensão ( v.7 ).

Examine: Natanael perguntou: - E será que pode sair alguma coisa boa de Nazaré ? - Venha ver ! - respondeu Filipe ( João 1:46 ).

Considere: Jesus cresceu em Nazaré, na Galileia; região desprezada como " pagã " pelos judeus da época. É significativo Jesus ter vindo de um lugar assim ?

domingo, 22 de dezembro de 2013

Analogia do Natal



Analogia do Natal

A proximidade das festas de Natal levanta uma questão importante no meio cristão, sobre a necessidade ou não de se guardar a data. A pergunta principal é a seguinte: Se o natal é uma festa importante do cristianismo - segundo a tradição - por que tantas pessoas que não são cristãs comemoram?
Um livreto chamado A verdade acerca do Natal que tem circulado no meio cristão faz um levantamento sobre a festividade e chega a algumas conclusões surpreendentes, como a de que Jesus não nasceu em dezembro e sim em setembro e, principalmente, prova que a figura da Madona e seu bebê tem origem no paganismo. Conheça a origem da festa.
A festa do Natal teve origem na Igreja Católica Romana e dali se estendeu ao protestamento e ao resto do mundo. A enciclopédia Britânica, edição de 1946, afirma que o Natal não fazia parte das festividades da Igreja. A Enciclopédia Americana, edição 1944, diz que o costume do cristianismo era celebrar, não o nascimento de Jesus mas sua morte.
A primeira festa em comemoração ao nascimento de Cristo surgiu no século IV. No século Quinto da Igreja Ocidental, que já apostadora, ordenou que fosse celebrada para sempre. Como não sabiam a data exata do nascimento de Cristo, ordenaram que fosse celebrada no mesmo dia da antiga festividade romana em honra ao nascimento do deus Sol.
Jesus não teria nascido em dezembro, mas teria sido gerado neste mês. Veja o cálculo, a começar de Zacarias, pai de João Batista. Ele ministrava no turno de Abias ( Mês de tamuz - Junho ): sua esposa Isabel concebeu nesta época e, seis meses depois Maria concebeu a Jesus ( Lc. 1:34-38 ). Nove meses depois ao fim de setembro, nasceu Jesus, durante a Festa dos Tabernáculos, palavra que significa Deus habitando com os homens.
O Natal tem suas primeiras raízes na história de Ninrode ( citado como poderoso caçador em Gênesis 10:8-9 ). Segundo registros antigos, Ninrode era tão perverso que casou-se com sua própria mãe, Semiramis. Pouco tempo depois, morreu e sua 'mãe-esposa', Semiramis, propagou a doutrina da reencarnação de Ninrode em seu filho Tamuz.
Declarava que, em cada aniversário, 25 de dezembro, Ninrode desejaria presentes em uma certa árvore.
Com o tempo, Semiramis se autodenominou 'rainha do céu', - depois conhecida como Diana dos Efésios e atualmente por diversos nomes idólatras. Seu filho era chamado de o 'divino filho do céu'. Com este pano de fundo, não demorou para que mãe e filho passassem a ser adorados. A veneração se estendeu a todo mundo, com variações de nomes segundo seus países e línguas. É o equivalente da 'Madona', surgida, na verdade, milhares de anos antes do nascimento de Jesus.
Além das velas e coroas verdes adornadas por fitas, a origem do Papai Noel também é pagã. Papai Noel é São Nicolau, bispo católico do século quinto. A 11º edição da Enciclopédia Britânica conta uma lenda segundo a qual Nicolau presenteava ocultamente três filhas de um homem pobre. O hábito deu origem ao costume de presentear outros em segredo, no dia 25 de dezembro. Os que justificam o ato de presentear alegam que Cristo recebeu presentes quando nasceu, ignoram que, naquele tempo, apenas os reis recebiam presentes na época de seu nascimento. E Jesus foi procurado pelos reis magos como 'Rei dos Judeus'.
A festividade do Natal levanta controvérsias. De um lado, milhões de cristãos comemoram a data, alegando que é uma festa que relembra o sentido de Cristo vindo à Terra, trazendo paz aos homens. Não dão importância à história da festividade e acreditam que Deus tem usado estas festas para glorificar seu próprio Filho.
De outro lado, um número menor de pessoas evita realizar festejos. Acreditam que, ao se envolver nesta festividade, então, na verdade, cultuando o deus Sol, Baseiam-se no mandamento de Jesus, segundo o qual deveriam guardar unicamente o dia da sua morte. Acreditam que durante a festa de Natal, ao juntar-se com incrédulos para adornar árvores, exaltar papais noéis e trocar presentes, estão, na verdade perdendo o sentido do Natal e se expondo debaixo das influências malignas do mundo antigo, de espíritos que dominavam e dominam a Babilônia.                                      
 ( JH - DEZEMBRO DE 98 )

Criação da Igreja Cristã no ano 325. A.Domini

Antes desta data a Igreja Cristã seguia os costumes da Igreja Primitiva. A Igreja Ortodoxa não concordando escolheu a data de 06 de janeiro. A Igreja Armênia também escolheu a data de 16 de janeiro.
Os cristãos através do Imperador Constantino e o chefe da Igreja escolheram esta data para competir com o deus INVICTUS, o deus do sol comemorado pelos PAGÃOS.
Esta data também é escolhida pela Igreja Católica para comemoração à MITRA - Insígnia que os bispos, arcebispos e cardeais põem na cabeça em solenidades pontificiais. A missa mundial chamada à missa do GALO.

Notas Importantes

- O Costume de presentes ( comércio ) foi introduzido na Região Nórdica - INGLESES, SUECOS, NORUEGUESES, DINAMARQUESES, ETC.
- O presépio foi introduzido por FRANCISCO DE ASSIS.
- A Árvore de Natal foi criada pelos ALEMÃES, ano 1830.
- E após o Papai Noel derivou-se a Árvore de Natal ( S.Nicolau )

Que dia o Senhor Jesus nasceu ???

Ninguém sabe. Uma coisa sabe que Ele nasceu em um dia conforme Mateus 2:1, Lucas 2:1-7.
Logo a Bíblia não faz menção positiva para a Igreja de Jesus comemorar o Natal conforme os Pagãos, mas sim todos os dias, pois o Senhor Jesus nasceu em Belém e em nossos corações.                               ( ENCICLOPÉDIA BARSA )

sábado, 21 de dezembro de 2013

Perspectiva de Crescimento Espiritual

Perspectiva de Crescimento Espiritual
"Começa no desarme do espírito. Provérbios 16:32"

Espírito armado: vou falar umas boas, vai ver só, não vejo a hora de desmascarar, não levo desaforo pra casa, eu falo mesmo, comigo é assim, eu provo, eu falo na cara, vai encarar, vai ter comigo, eu vou até o fim, não tem esta de irmãozinho(a), eu falei.

A pessoa de espírito armado é estulto ( não tem bom senso ).
Estultícia: Provérbios 15:21.
A estultícia é alegria para o insentato.

O crescimento começa com auto-conhecimento. Por onde começar? Com a minha humildade. ( Sem mérito ) ser totalmente dependente;
de Deus;
de Conhecimento;
de sabedoria;
de prudência;
domínio do meu espírito.
Mateus 11:29 - aprender com Jesus.

1- Não achar que sou suficiente ( usurpar ) sem Deus. Filipenses 2:6 
2- O máximo que posso fazer é crer, tudo posso crendo. Filipenses 4:13 
3- Não faço, Ele é quem faz na minha dependência. Filipenses 2:13, segundo a Sua vontade.
4- Não tenho dom nenhum, todos são do Espírito Santo. Atos 2:38
5- Não tenho capacidade nenhuma, tudo vem de Deus. 2 Coríntios 3:5
6- Eu nem vivo, Cristo é quem vive em mim. Gálatas 2:20
7- Sabendo que não tenho mérito nenhum, passo a viver continuamente na busca espiritual.
Efésios 5:18 - Sem o Espírito Santo não sou espiritual
Salmo 42:2ª - Tenho sede de Deus
1 Coríntios 12:13 - Preciso beber todos os momentos de minha vida o Espírito
João 15:5 - Não faço nada sem o Senhor Jesus Cristo

Permanecer vivo no Espírito

Permanecer vivo no Espírito

Reconhecimento Diário do Chamado - "Judas aos chamados": Judas 1


1) Não se embaraçar: - Hebreus 12:1 - com o pecado que nos rodeia.
2) Não olhar para trás: - Lucas 9:62 - colocamos as mãos no arado, não temos tempo de olhar para trás. Filipenses 3:13 - o passado ficou, nos interessa só o que esta adiante.
3) Somos militares: - estamos em constante combate no espírito e não na carne. 2 Coríntios 10:3.
4) Somos uma milícia: - temos disciplina militar, armados para vencer. 2 Coríntios 10:4.
5) Estamos em uma corrida com perseverança. Hebreus 12:1.
6) Temos alvo definido: - não podemos parar. Filipenses 3:14.
7) Seguimos a Jesus: - João 8:12 ( para ter a Luz de vida ) João 10:27 ( por sermos ovelhas de Jesus )
8) Temos recompensas: - prêmio de vocação. PF 3:14.
9) Estamos em carreira: - uma vida de promoções até o ápice que é o subir com o Senhor Jesus. Romanos 12:1.
10) Buscando o sentimento perfeito em Jesus que o Espírito Santo nos revela e ajusta. Filipenses 3:15.
11) Temos coroas e a coroa: 

*de glória, crente sábio. Provérbios 4:9
*das cãs ( cabelos brancos ) coroa do crente fiel e honrado. Provérbios 16:31
* da velhice, filhos dos filhos. Provérbios 4:1
*os crentes fiéis para os pastores. Filipenses 4:1
*da vida eterna, "A Coroa". Tiago 1:12/Apocalipse 2:10

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Pão Diário - 20\12\13

Pecados aceitáveis

Anos atrás, li a história de um casal que saiu do cinema durante a projeção do filme Milk - A voz da Igualdade, enojados após ver um ator representar um ex-político homossexual, beijando outro homem. Pediram o reembolso na bilheteria. O funcionário sugeriu que trocassem seus ingressos para outro filme prestes a começar - A troca. Avisou-os, porém, que este continha cenas de assassinatos em série, de crianças. A mulher pensou por um momento, virou para o marido e disse: " Tudo bem ".
Não sei se o casal era cristão e queria posicionar-se contra a homossexualidade, ou conservadores que acharam impalatável o enredo de Milk. De qualquer maneira, suas ações refletem a hipocrisia vivida por um grande número de pessoas. Enfurecidos com alguns pecados, aceitamos outros cegamente - um beijo homossexual na tela é um ultraje; um filme mostrando violência contra crianças é " tudo bem ".
Inconscientemente, muitos cristãos adotaram a lista de pecados " aceitáveis " e " inaceitáveis ". Somos rápidos em declarar que homossexuais, adúlteros e idólatras não entrarão no reino ( 1 Coríntios 6:9 ), mas não vemos que os gananciosos também não ( v.10 ) - atitude que provavelmente descreve muitos de nós. Podemos ser propensos a reclamar e argumentar, não reconhecendo que é errado fazer isso ( Filipenses 2:14 ). Poucos de nós falarão sobre o pecado da glutonaria a fila do bufê do restaurante ( Provérbios 23:20 ). E, quando nos preocupamos, não enxergamos isso como falta de confiança em Deus ( Mateus 6:25-34 ).
A apóstolo Pedro encorajou o seu rebanho a livrar-se de todo comportamento mau, incluindo a hipocrisia ( 1 Pedro 2:1 ). Que jesus abra os nossos olhos para ver os pecados " aceitáveis " que não estamos vendo, mesmo quando nos enfurecemos contra os pecados " inaceitáveis " dos outros. - Sheridan Voysey

Leia: Mateus 7:1-5
Por que é que você vê o cisco que está no olho do seu irmão e não repara na trave de madeira que está no seu próprio olho ? ( v.3 ).

Examine: - Lucas 6:42; 12:1-3
- 1 João 1:9

Considere: Quais pecados você trata como aceitáveis ? Qual pecado o Espírito Santo está incomodando você a confessar hoje ?

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Pão Diário - 19\12\13

Teologia do pequeno

Embora o campeonato de futebol americano seja o maior espetáculo esportivo dos EUA, os anúncios de TV exibidos durante os jogos começaram a receber quase a mesma atenção que o jogo. Gastam-se milhões para produzi-los. Os irmãos Joe e Dave Herbert chocaram a indústria de marketing ao produzir o melhor anúncio por 2.000 dólares. O custo maior foi com alimentos para os voluntários do projeto. As renomadas empresas, com bem pagos redatores e produtores, foram sobrepujadas por desconhecidos.
Davi também era desconhecido - apenas um garoto. Israel estava em guerra contra os filisteus, mas Davi era novo demais para alistar-se no exército. O mais próximo que ele podia chegar da ação era levar alimento aos seus irmãos. Em uma dessas idas, Davi descobriu um exército de Israel desmoralizado. Por semanas, o campeão filisteu Golias escarnecia deles. Não admira que Israel o temesse - com mais de 2,70m de altura, Golias cobria-se de pesada armadura de bronze, " ...que pesava uns sessenta quilos... " ( 1 Samuel 17:5 ). Não causa espanto e intimidação de Israel.
Não admira Saul ter escarnecido quando Davi, tomado de raiva pelos insultos do gigante, se voluntariou para enfrentá-lo ( v.33 ). Davi nem espada tinha, seu tamanho não preenchia uma armadura básica. Davi era apenas um menino.
Ao final da história, Golias foi decapitado por Davi e os filisteus fugiram para as colinas. A história, porém, não é sobre a coragem de um garoto, mas sobre Deus fazer tanto com pouco. Davi sabia que aquele era o dia de Deus, não o dele. " Hoje mesmo o Senhor Deus entregará você nas minhas mãos... ", disse Davi a Golias imediatamente antes da violenta morte do gigante ( v.46 ).
De alguma maneira, somos pequenos, mas Deus pode fazer muito com o pouco que temos a oferecer. - Winn Collier

Leia: - 1 Samuel 17
Golias, o filisteu, começou a caminhar na direção de Davi [...] e começou a caçoar porque Davi não passava de um rapaz bonito e de boa aparência ( vv.41-42 ).

Examine: - Jeremias 1:5-8
- Mateus 11:25-26
- 1 Coríntios 1:26-31

Considere: Qual aspecto da sua vida faz você sentir-se menor e mais fraco ? O que você percebe que Deus quer que você faça nele e através dele ?

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Pão Diário - 18\12\13

Mula de carga

A mula precisava de férias. Dez vezes por dia, ela levava cargas de 250 quilos para um canteiro de obras no topo de uma colina. Não surpreendeu quando o animal, cansado em excesso, desmaiou. Felizmente para a mula exausta, um grupo de observadores preocupados exigiu que o dono desse a ela três dias de descanso.
Todos precisavam de um alívio ocasional da carga de trabalho - especialmente aqueles de nós engajados no ministério cristão. Podemos realmente compreender a situação da mula quando os " problemas com pessoas " se acumulam e nossos joelhos arqueiam sob o peso.
Moisés quase sucumbiu quando precisou arbitrar disputas entre os israelitas. Seu sogro Jetro percebeu e disse: " ...você vai ficar cansado demais [ ... ] é muito trabalho para você fazer sozinho " ( Êxodo 18:18 ). Como Moisés, precisamos prestar atenção quando as pessoas começam a perceber, em nós, os sinais de esgotamento.
Felizmente, nossa sobrecarga não precisa impedir nossa eficácia para Deus. Jetro aconselhou Moisés: " ...represente o povo diante de Deus e também que leve a ele os problemas deles " ( v.19 ). Moisés teria, porém, de encontrar uma maneira de dividir a carga. E ele o fez.
Primeiro, ele instruiu as pessoas nas leis de Deus para que elas pudessem resolver muitos problemas por si mesmas ( v.20 ). Depois, ele escolheu alguns líderes para cuidar dos problemas pequenos que ainda precisavam de atenção, enquanto ele cuidava dos mais complexos. Exatamente como Jetro predisse, eles ajudaram Moisés a levar a carga, " ...facilitando para ele " ( v.22 ).
Voce sucumbe ao praticar boas ações ? Procure pessoas interessadas em como você está servindo e peça ajuda ! Afinal, o que se espera de nós é levar " ...as cargas uns dos outros... " ( Gálatas 6:2 RA ). - Jennifer Benson Shuldt

Leia: Êxodo 18:14-23
...Isso é muito trabalho para você fazer sozinho ( v.18 ).

Examine: - Eclesiastes 4:9-12
- Romanos 12:3-8
- Gálatas 6:9

Considere: O que o impede de pedir ajuda a outros cristãos ? Você poderia encorajar alguém que está sucumbindo por praticar excessivamente boas ações ?

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Pão Diário - 16\12\13

Sonhos não realizados

Paulo precisava de ajuda. Ele disse que sempre se esforçou " ...por pregar o evangelho, não onde Cristo já fora anunciado, para não edificar sobre fundamento alheio " ( Romanos 15:20 ). Esse espírito pioneiro levou os olhos de Paulo para os limites ocidentais do Império Romano. Ele tinha de ir à Espanha.
Uma vez que Roma ficava a meio caminho da Espanha, Paulo planejou dividir sua viagem em duas partes. Ele viajaria para Roma e, depois descansaria e teria comunhão com a igreja local, antes de prosseguir em seu caminho. Paulo preparou-se para sua viagem escrevendo uma carta ( Romanos ) à igreja de Roma.
Não sabemos se Paulo conseguiu chegar à Espanha. Se não conseguiu, morreu com um sonho não realizado. Mesmo assim, seu esforço não foi em vão, porque, ao planejar sua viagem, Paulo escreveu o mais rico livro doutrinário de toda a Bíblia. Nossa fé cristã seria empobrecida sem a sua epístola aos romanos.
Sonhos não realizados podem produzir sua própria recompensa. Você pode sentir que o tempo está correndo, que a vida não foi como você esperava. Mas, se pensar bem, o simples ato de perseguir o seu sonho já foi bom.
Talvez você nunca tenha completado seus estudos, mas está muito melhor pelas aulas que já assistiu do que se nunca tivesse começado. Talvez você tenha sido preterido numa proporção, mas tentar obtê-la pode tê-lo tornado um funcionário valioso. Sua cura pode não ter ocorrido, mas seus meses de oração e sofrimento o aproximaram de Deus e o tornaram mais terno para com os outros.
Os sonhos fazem bem, mesmo ( e talvez especialmente ) quando não se realizam. - Mike Wittmer

Leia: Romanos 15:20-24
...Gostaria de vê-los quando fizer a minha viagem para a Espanha. Gostaria também que vocês me ajudassem a ir até lá, depois de eu ter o prazer de estar com vocês por algum tempo ( v.24 ).

Examine: - Salmo 37:23-25
- Provérbios 16:9; 19:21
- Jeremias 10:23-25

Considere: Qual é o desejo não satisfeito da sua vida ? Sem desistir do seu sonho, por que não agradecer a Deus agora mesmo pelo bem que resultou da sua busca ?

domingo, 15 de dezembro de 2013

Pão Diário - 15\12\13

Crianças de rua

Tenho um fraco pelas crianças de rua da Uganda e tento incluí-las em programas da igreja que porém alimento, moradia, acesso aos estudos e mentores de qualidade. Frequentemente, tais esforços são gratificantes. Às vezes, porém, os resultados são desapontantes - em particular quando as crianças que amei e nas quais investi, roubam-me e retornam às ruas.
Mês passado, dois convincentes jovens bons-de-bico me enganaram em centenas de dólares ( depois eu conto essa história ) ; concluí que estava farta. Enviei ao mentor dos culpados uma mensagem SMS dizendo: " Seus garotos me levaram ao limite. Portanto, até manifestar-me em contrário, terei um período sabático na  ajuda às crianças de rua. "
Minutos após expressar minha resolução, uma passagem do Novo Testamento invadiu meus pensamentos: " Não nos cansemos de fazer o bem. Pois, se não desanimarmos, chegará o tempo certo em que faremos a colheita " ( Gálatas 6:9 ).
Tentei distanciar-me dessa exortação, mas não consegui. E mergulhei mais na Palavra de Deus para descobrir como poderia evitar cansar-me de " ...fazer o bem " no futuro e, no processo, adquirir o necessário discernimento. Eis uma amostra do que aprendi:
- Reconhecer que Deus quer que doemos com sabedoria. " Que cada um dê a sua oferta conforme resolveu no seu coração, não com tristeza nem por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria " ( 2 Coríntios 9:7 ).
- Ter em mente que " ...sempre que pudemos, devemos fazer o bem a todos, especialmente aos que fazem parte da nossa família na fé " ( Gálatas 6:10 ).
- Lembrar-se que Deus nos recriou em " ...Cristo Jesus, [...] para que fizéssemos as boas obras que ele já havia preparado para nós " ( Efésios 2:10 ).
Agradeça ainda hoje, a Deus por permitir que você participe de Sua obra, e continue fazendo o que é bom. - Roxanne Robbins

Leia: Gálatas 6:1-10
A pessoa que pensa que é importante, quando, de fato, não é, está enganando a si mesma ( v.3 ).

Examine: ...que a fé que une você a nós faça com que compreendamos mais profundamente todas as bênçãos que temos recebido na nossa vida, por estarmos unidos com Cristo ( Filemom 6 ).

Considere: Escreva uma nota para um amigo generoso, agradecendo-o por ajudar pessoas necessitadas. Que coisa boa Deus pôs em seu coração para fazer ?

sábado, 14 de dezembro de 2013

Pão Diário - 14\12\13

Vigiando sua espera
  
Uma pesquisa da revista Fitness com mil mulheres mostrou que elas estão dispostas a tomar medidas drásticas para atingir o seu peso ideal: 23% disseram que que passariam uma semana na prisão. O mesmo percentual cortaria o cabelo careca. 22% usariam biquíni na TV. 21% dariam dez anos de sua vida em troca de perder alguns quilos.
É evidente que algumas pessoas são obcecadas com o seu peso. E, tanto quanto essas mulheres se preocupam com vigiar seu peso, existe uma espera à qual Deus pede aos Seus filhos para atentarem.
No Salmo 27, Davi se manteve em espera, dando um poderoso passo de renovação ( v.14 ). Ele renovou sua confiança nos atributos de Deus. No primeiro versículo, ele declarou que Deus era sua luz. Davi perdeu quilos de medo e dúvida ao reconhecer a brilhante e divina luz do caráter de Deus. A luz da natureza santa de Deus deu a Davi força para esperar com inabalável fé.
Davi também afirmou que Deus era sua salvação ( v.1 ). Isto significa que, embora Deus não o tivesse livrado de todas as angústias, Davi cria que Ele podia dar livramento físico e espiritual de perigos presentes e futuros ( vv.2-3 ).
Finalmente, Davi declarou que Deus era sua fortaleza ( v.1 ). Ele esperou em Deus por livramento, porque somente Deus poderia mantê-lo seguro em situações de perigo. Davi se manteve em espera através de inabalável confiança no próprio Deus ( v.5 ).
Podemos sentir essa confiança ! Vigiemos nossa espera hoje, dedicando-nos a exercitar novas verdades que aprendemos sobre Deus e a tonificar aquilo que sabemos sobre Ele através da Sua Palavra ( v.11 ).
Quando estas verdades se tornarem parte da nossa rotina, Deus nos dará a força para atuarmos através das nossas circunstâncias com confiança nele. - Marvin Williams

Leia: Salmo 27
O Senhor Deus é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo ? O Senhor me livra de todo perigo; não ficarei com medo de ninguém ( v.1 ).

Examine: - 2 Samuel 22:29
- Salmo 119:105
- Apocalipse 21:23; 22:5

Considere: O que o faz correr à frente de Deus ? Enquanto você espera em Deus, quais dos Seus atributos você precisa reafirmar hoje ?

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

SIM E AMÉM




Seja reto o meu coração para com os teus estatutos, para que eu não seja confundido (Salmo 119.80).

Quantas vezes passamos por situações ruins e não sabemos por quê? A falta de entendimento gera confusão. Segundo a orientação do salmista, devemos procurar as explicações na Palavra. Está escrito que Jesus levou sobre Si as nossas dores (Isaías 53.4); a cura já foi liberada, tome posse dela.

Diante dessa revelação, Cristo espera que atuemos de forma rápida, exigindo que o mal se retire, o que se aplica a todas as áreas de nosso viver. Nossa atitude deve estar de acordo com o padrão estabelecido por Deus. Quando agimos bem, a segurança e a confiança surgem em nosso coração – a isso chamamos de fé.

Não tema, as palavras do Senhor para sua vida serão o sim e o amém.

David Soares

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Pão Diário - 12\12\13

Pão Diário

Virou fumaça 

Foi triste para Michael Phelps e seus fãns em todo o mundo, o dia em que uma foto sua fumando um cachimbo de maconha foi liberada para a mídia, no início de 2009. A imagem de bom moço do sensacional nadador - ganhando de oito medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008 - foi imediatamente maculada. Sua imagem foi pública pura e imaculada virou, literalmente, fumaça.
Michael fez tudo certo na tentativa de expiar seu " comportamento lamentável " e " mau julgamento ". Mas, o estrago estava feito. Uma má escolha lhe custara muito caro.
No livro de Tiago 2, o autor apresenta agumas palavras fortes para os seguidores de Jesus que fazem a má escolha de envolver-se com o pecado. Sendo amigos do mundo, tornamo-nos inimigos de Deus ( v.4 ). Tiago diz que somos " adúlteros " quando compramos os valores do mundo e vamos atrás do que ele oferece. ( Oseias 2:2-5 ).
Em vez disso, Jesus nos chama para sermos Sua noiva amorosa e fiel, que não se afasta dele por um momento de prazer mundano ( Efésios 5:23-32 ).
Você tem cogitado deixar o lado de Jesus para experimentar uma dança com o diabo ? Guarde essas palavras em seu coração: " Portanto, obedeçam a Deus e enfrentem o Diabo, que ele fugirá de vocês. Cheguem perto de Deus, e ele chegará perto de vocês... " ( Tiago 4:7-8 ).
Arrependendo e voltando-nos para Jesus, podemos vivenciar um coração purificado e uma renovada lealdade no relacionamento com Ele ( v.8 ). Quando nos curvamos diante de Jesus, colocados aos seus pés nosso pecados e más escolhas, experimentaremos Sua presença e Ele nos " ...colocará numa posição de honra " ( v.10 ).
Antes de afastar-se de Deus, considere o custo. O que " virará fumaça " se você for atrás do pecado ? - Tom Felten

Leia: Tiago 4:1-10
...Será que vocês não sabem que ser amigo do mundo é ser inimigo de Deus ?... ( v.4 ).

Examine: Ó Deus, cria em mim um coração puro e dá-me uma vontade nova e firme ! ( Salmo 51:10 ).

Considere: O que acontece à nossa comunhão com Jesus quando escolhemos pecar ? Como evitar um lapso momentâneo que resultará em devastação duradoura ?

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Pão Diário - 11\12\13

Pão Diário

Temor no Natal

Uma rápida olhada nas manchetes dispara uma sirene de alerta em nossa alma coletiva. Um país, sofrendo há anos a guerra civil, relata que mais de dois mil civis foram assassinadosem dois meses. Nenhuma tribo, nação ou grupo de pessoas está livre da ameaça da violência.
A história se repete através das eras. Mais de 700 anos a.C. o rei Acaz de Judá tremeu diante do ataque iminente de Israel e Síria ( Isaías 7:2 ). Depois, o profeta Isaías lhe trouxe notícias boas, e más. Israel e Síria não invadiriam ( vv.7-9 ). Egito e Assíria, contudo, rapariam a nação com uma " navalha " ( vv.17-25 ).
Foi em meio a essa melancolia e desgraça que Deus fez o notável anúncio de um Libertador. Em Isaías 7:14, o profeta menciona uma criança que seria chamada " Emanuel " - Deus conosco. Essa profecia teve um cumprimento nos dias de Isaías. Mas, séculos depois, um anjo disse a José que as palavras proféticas de Isaías seriam definitivamente cumpridas no Cristo-criança que sua noiva carregava em seu ventre ( Mateus 1:23 ).
Nós adorasmos aquele minúsculo bebê na cena da manjedoura. Ainda, por divina ironia, o indefeso Infante é também o " Senhor Todo-Poderoso " mencionado 60 vezes somente no livro de Isaías ( 8:13, 18 ) .
Talvez seja por isso que o Senhor " advertiu fortemente " Isaías a não andar " ... no caminho que o povo estava seguindo " ( 8:11 ). Ele disse:
" Não pensem que tudo o que o povo chama de revolução seja revolução mesmo. Não fiquem assustads, nem tenham medo daquilo de que o povo tem medo. Pelo contrário, fiquem assustados por minha causa e tenham medo de mim, pois eu, o Senhor Todo-Poderoso, sou santo " ( vv.12-13 ).
Você sente temor nesta época natalina ? " ... As bases do seu governo serão a justiça e o direito, desde o começo e para sempre... " ( Isaías 9:7 ). Notícias melhores estão a caminho. - Tim Gustafson

Leia: Isaías 8:9-17
As botas barulhentas dos soldados e todas as suas roupas sujas de sangue serão completamente destruídas pelo fogo [...] Pois já nasceu uma criança... ( Isaías 9:5-6 ).

Examine: - Isaías 9:2-7
- Mateus 1:18-25

Considere: O que o atemoriza ? O que está escrito em Salmo 111:10 e Provérbios 1:7 sobre o " temor do Senhor " ?

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Pão Diário - 10\12\13

Pão Diário

A alegria do sofrimento

Em seu livro Chamados para Dor e Alegria, Ajith Fernando escreve: " O ministério no Sri Lanka pode ser muito frustrante. Trabalhamos no planejamento de um evento para descobrir que um toque de recolher é anunciado antes do início deste. Às vezes, esta frustração se torna difícil de suportar e os obreiros deixam o país dizendo que não conseguem fazer o trabalho para o qual foram chamados, devido a tais situações. Eles são incapazes de tornar-se vulneráveis aos sentimentos de frustração e dor, e abandonam a situação. "
Evitar o medo é uma reação instintiva para todos nós. Então, Paulo está sendo masoquista quando diz ...eu me sinto feliz pelo que tenho sofrido por vocês... " ? ( Colossenses 1:24 ).
De jeito nenhum. Paulo não está defendendo que devamos procurar por dor e sofrimento. Pelo contrário, reconhece que o caminho da cruz - seguir Jesus - incluiu dificuldades e que " ...No mundo vocês vão sofrer... " ( João 16:33 ).
Paulo regozijava-se em poder participar dos sofrimentos de Cristo e também por ser capaz de sofrer pela igreja. O comentarista bíblico Peter O'Brien destaca que experimentar o poder da ressurreição de Cristo e compartilhar Seus sofrimentos são aspectos de conhecê-lo.
Se desejarmos vivenciar maior intimidade, então os efeitos das nossas dificuldades perderão seu incentivo. E, quando percebermos que Jesus está usando nossos sofrimentos para edificar e purificar Sua igreja, veremos além do temporario e vislumbraremos a vitória final.
Com estas perspectivas, podemos ensinar " ...cada pessoa, a fim de levar todos à presença de Deus como pessoas espiritualmente adultas e unidas com Cristo " ( Colossenses 1:28 ). Esforcemo-nos " ...com a força de Cristo, que está agindo poderosamente... " em nós ( v.29 ). - Poh Fang Chia 

Leia: Colossenses 1:24-29
...eu me sinto feliz pelo que tenho sofrido por vocês. Pois o que eu sofro no meu corpo pela Igreja, que é o corpo de Cristo... ( v.24 ).

Examine: Também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança ( Romanos 5:3 ).

Considere: Evitar a dor pode privá-lo de oportunidades de conhecer Cristo mais profundamente ? Como manter a sua alegria em meio a dificuldades e dor ?

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Pão Diário - 09\12\2013


A grande troca

O Haiti é uma nação empobrecida, e 80% do povo vive em necessidade. Uma criança em cada 14 não completa o primeiro aniversário ; outra em cinco não completa quatro anos ; e o vodu é praticado em todo o país. Mas, em meio ao desespero, o Haiti vivencia um reavivamento. Igrejas em ruínas se enchem, e muitos recebem a Cristo e são libertos de opressão demoníaca.
Ao retornar ao Haiti, folheei um catálogo no avião. Eu havia acabado de sair de um país onde as pessoas estavam desesperadas por alimento e, agora, via páginas de aparelhos inúteis à venda: calçados com molas " que desafiam a gravidade ", colchão de luxo para meu cachorro, e um jogo de fliperama para crianças. Estremeci diante do forte contraste. Pessoas no mundo desenvolvido compram camas de luxo para seus vira-latas enquanto crianças haitianas dormem sobre assoalhos frios de cimento, pensei. Mas, mesmo diminuindo o número de membros das igrejas em algumas nações, mais e mais cristãos haitianos encontram Deus de maneiras insondáveis. 
Antes de entrar na Terra Prometida, Moisés alertou os israelitas de que uma terra de abundância poderia ser uma armadilha espiritual. Ele os instou para que colocassem Deus em primeiro lugar. Caso constrário, quando comessem bem, construíssem casas e vissem seus rebanhos e riquezas multiplicar-se, esquecer-se-iam dele ( Deuteronômio 8:12-14 ). Os apelos de Moisés permanecem relevantes a nós que vivemos em países onde existe grande riqueza pessoal. Riquezas e prazeres podem sufocar a fé ( Lucas 8:14 ). O antídoto ? Agradeçamos a Deus por cada bênção recebida ( Deuteronômio 8:10 ) e desenvolvamos um coração generoso para com os necessitados ( 15:7-11 ).
Troquemos o consumismo pela compaixão - e entendamos, com corações agradecidos, a graça de Deus aos necessitados. - Sheridan Voysey

Leia: Deuteronômio 8:10-14
...terão toda a comida que precisarem e louvarão o Senhor, nosso Deus, pela boa terra que lhes deu. 
- Nunca esqueçam o Senhor, nosso Deus... ( vv.10-11 ).

Examine: - Salmo 146:7-9
- Mateus 6:19-21
- Tiago 2:14-17

Considere: Quando foi a última vez em que você se doou sacrificialmente aos necessitados ? A sua riqueza e abundância estão sufocando o seu relacionamento com Deus ?

domingo, 8 de dezembro de 2013

Pão Diário - 08\12\2013


O limite do perdão

Semanas atrás, minha mulher e eu conversávamos profundamente, provocando o amargo fruto de desentedimento. Sentados no sofá, compartilhamos nossas dores e esperanças, nosso desejo de vivenciar melhor o nosso casamento. Ao conversarmos sobre o que nos havia levado a esse lugar e para onde ir a partir dele, ela disse: " Eu preciso te perdoar ". É difícil transmitir o impacto dessa sua decisão misericordiosa enquanto tento capturar aquele momento em palavras. Mas, algo foi liberado nela - e em mim, pois percebi que eu também precisava perdoar.
O perdão contém um inigualável poder de curar e restaurar, de derreter corações endurecidos. Porém, raramente é fácil perdoar. Pedro parece ter sentido o peso das exigências de perdão, pedindo a Jesus para esclarecer até quando - exatamente - deveria perdoar. Devo perdoar " ...sete vezes ? ", perguntou Pedro ( v.21 ). " Não ", disse Jesus, " ...setenta vezes sete " ( v.22 RA ).
Pedro queria discenir os limites da sua responsabilidade, ao ponto em que poderia dizer: " Chega de perdoar. " Mas Jesus não desejava assim. Embora possamos desejar descansar em nossa amargura ou raiva, Deus quer que abandonemos tudo isso. Deus nos conclama a perdoar.
Às vezes, relutamos em perdoas porque interpretamos mal o que isso significa. Erroneamente, pensamos que perdão signfica negar o errado e o doloroso feito a nós. Frequentemente, contudo, resistimos em perdoar porque simplesmente não desejamos aliviar a carga dos outros.
Poderia parecer uma atitude impossível: conceder o generoso perdão ao ofensor arrependido. Em vez disso, a maravilhosa notícia revela com o que Deus se parece e ao que " ...o reino dos céus é semelhante " ( v.23 ). Deus esbanja Seu inextinguível perdão conosco, atingindo os lugares mais escuros do nosso coração. - Winn Collier

Leia: Mateus 18:21-35
Então Pedro [...] perguntou: - Senhor, quantas vezes devo perdoar o meu irmão que peca contra mim ?... ( v.21 ).

Examine: - Mateus 6:12-15
- Lucas 23:24
- 1 João 2:12

Considere: Existe alguém que você se recusou a perdoar ? O que precisa acontecer para você conceder o perdão verdadeiro

A escola do deserto


Deus treina seus líderes mais importantes na escola do deserto. Moisés, Elias e Paulo foram treinados por Deus no deserto. O próprio Jesus antes de iniciar o seu ministério passou quarenta dias no deserto. O deserto não é um acidente de percurso, mas uma agenda de Deus, a escola de Deus. É o próprio Deus quem nos matricula na escola do deserto.

O deserto é a escola superior do Espírito Santo, onde Deus trabalha em nós antes de trabalhar através de nós. Deus nos leva para essa escola não para nos exaltar, mas para nos humilhar.

Essa é a escola do quebrantamento, onde todos os holofotes da fama se apagam e passamos a depender total e exclusivamente da graça de Deus e da provisão de Deus e não dos nossos próprios recursos.

Destacaremos, aqui, três verdades importantes:

1. Na escola do deserto aprendemos que Deus está mais interessado em quem somos do que naquilo que fazemos

Deus nos leva para o deserto para falar-nos ao coração.

No deserto ele nos humilha não para nos destruir, mas para nos restaurar.

No deserto, Deus trabalha em nós antes de trabalhar através de nós, provando que ele está mais interessado em nossa vida do que em nosso trabalho.

Vida com Deus precede trabalho para Deus. Motivação é mais importante do que realização. Nossa maior prioridade não é fazer a obra de Deus, mas ter intimidade com o Deus da obra. O Deus da obra é mais importante do que a obra de Deus.

Quando Jesus chamou os doze apóstolos, designou-os para estarem com ele; só então, os enviou a pregar.

2. Na escola do deserto aprendemos a depender mais do provedor do que da provisão

Quando o profeta Elias foi arrancado do palácio do rei e enviado para o deserto, ele deveria beber da fonte de Querite e ser alimentado pelos corvos.

Naquele esconderijo no deserto, o profeta deveria depender do provedor mais do que da provisão. Deus o sustentaria ou ele pereceria.

Deus nos leva para o deserto para nos mostrar que dependemos mais dos seus recursos do que dos nossos próprios recursos. É fácil depender da provisão quando nós a temos e a administramos. Mas na escola do deserto aprendemos que nosso sustento vem do provedor e não da provisão.

Quando nossa provisão acaba, Deus sabe onde estamos, para onde devemos ir e o que devemos fazer. A nossa fonte pode secar, mas o manancial de Deus jamais deixa de jorrar. Os nossos recursos podem escassear, mas os celeiros de Deus continuam abarrotados. Nessas horas precisamos aprender a depender do provedor mais do que da provisão.

3. Na escola do deserto aprendemos que o treinamento de Deus tem o propósito de nos capacitar para uma grande obra

Todas as pessoas que foram treinadas por Deus no deserto foram grandemente usadas por Deus. Quanto mais intenso é o treinamento, mais podemos ser instrumentalizados pelo Altíssimo.

Porque Moisés foi treinado por Deus quarenta anos no deserto, pôde libertar Israel da escravidão e guiar esse povo rumo à terra prometida.

Porque Elias foi graduado na escola do deserto pôde enfrentar, com galhardia, a fúria do ímpio rei Acabe e trazer de volta a nação apóstata para a presença de Deus.

Porque Paulo passou três anos no deserto da Arábia, ele foi preparado por Deus para ser o maior líder do Cristianismo.

Quando Deus nos leva para o deserto é para nos equipar e depois nos usar com graça e poder em sua obra.

Deus não desperdiça sofrimento na vida dos seus filhos. Ele os treina na escola do deserto e depois os usa com grande poder na sua obra.

Não precisamos ter medo do deserto, se aquele que nos leva para essa escola está no comando desse treinamento.

O programa do deserto é intenso. O curso é muito puxado. Mas, aqueles que se graduam nessa escola são instrumentalizados e grandemente usados por Deus!

Pr. Hernandes Dias Lopes



sábado, 7 de dezembro de 2013

Pão Diário - 07\12\2013


Conversa terna

Sheryl Crow entende - pelo menos quando se trata de solidão. As letras de suas canções expressam nosso desejo de relacionamentos e as perguntas que afloram quando vivemos em isolamento durante um longo tempo. Alguém me quer ? Alguém precisa de mim ? O que farei se a resposta for " não " ?
Para Agar, a resposta foi não e ela partiu, deixando Sarai e Abrão. Ocorre que Agar estava gerando uma criança de Abrão, mas " ...Sarai começou a maltratá-la tanto, que ela fugiu " ( Gênesis 16:6 ).
O único que procurou por Agar foi o anjo do Senhor. O anjo a encontrou sozinha no deserto. Ele iniciu uma conversa dizendo: " ...de onde você vem e para onde está indo ? " ( v.8 ). Embora Deus já soubesse as respostas, Seu mensageiro estabeleceu um diálogo com Agar para aliviar a dor do seu isolamento.
Continuando essa conversa terna, o anjo tranquilizou-a dizendo que sua solidão era temporária e deu-lhe uma revelação do próprio Deus - mostrnado que Ele realmente se importava com ela.
Deus se importava com a solidão de Agar. O anjo disse: " ..pois o Senhor Deus ouviu seu grito de aflição " ( v.11 ). Embora a Bíblia não registre o apelo desesperado de Agar, parece que o diálogo restaurador de Deus começou no momento mais desolador e solitário da sua vida.
Você está sofrendo a dor da ausência de amigos ou parentes ? Lembre-se de que Deus escuta o seu apelo angustiado e está pronto para falar aberta e ternamente com você - para tirá-lo da sua solidão.
Afinal, aquele que aliviou a alma de Agar é " ...O Deus que Vê [ ... ] que Vive e Me Vê " ( vv.13-14 ). - Jennifer Benson Schuldt 

Leia: Gênesis 16:6-11
...pois o Senhor Deus ouviu o seu grito de aflição ( v.11 ).

Examine: Ó Senhor, tu sabes o que eu desejo, pois ouves todos os meus gemidos ( Salmo 38:9 ).

Considere: De que maneira Deus se comunica com você ? Que tipo de diálogo você teve com Ele recentemente ? Qual foi o resultado ?

Acima das nuvens



Todos os homens que fizeram história, subiram a montanha até ultrapassar as nuvens para se encontrar com Deus e descobrir a sua face. Logo tiveram autoridade de transmitir tudo aquilo que viram e receberam. (Ex 19:3) E Moisés subiu o monte para se encontrar com Deus. E do monte o SENHOR Deus o chamou e lhe disse: Diga aos descendentes de Jacó, os israelitas, o seguinte: …

Nos primeiros meses da minha conversão, o Senhor me deu uma visão aberta onde Ele me mostrou uma Águia frágil  (que simbolizava Eu) que lutava para subir e voar nas alturas. Após um esforço considerável, essa Águia passou as nuvens e as ultrapassou até se reparar com uma gigantesca Águia imperial que representava Deus.

Uma manhã, durante o meu momento de devocional com Deus, após agradecê-lo e iniciar o meu momento de adoração, eu me lembrei dessa visão divina. E pensei comigo mesmo :” Em que parte da visão eu estou, antes das nuvens ou após elas ?

Hum… Neste exato momento devo estar acima das nuvens, iniciando e usufruindo de uma linda e perfeita comunhão intima com o Eterno. ”

Ao pensar assim, veio a voz do Senhor que me disse: ”Você acha que passou as nuvens ? ”

(Sei que a maioria das vezes que o Espírito Santo me lança uma pergunta, é porque Ele deseja que eu reflite sobre um assunto que não está certo em mim.)

O Espírito Santo continuou :” O que vês hoje na posição que ocupas e na altura que alcançaste ?  ”

(Naquele momento entendi que Ele queria que eu soubesse em que fase da visão eu estava.)

O Espírito Santo continuou…”Se você estivesse acima das nuvens, ao olhar pra baixo, não veria nada a não ser a própria nuvem que separa o mundo onde os homens vivem e onde Eu estou. Então… O que vês ?“

Respondi :” Vejo ainda os carros, as casas, os homens correndo Pra cá e Pra lá, vejo ainda a preocupação, o que os homens desejam e almejam ter, eu vejo ainda o MUNDO ! ”

Disse o Espírito Santo: ”Ainda todo o tempo que dedicas por mim é pouco. Só me verás quando passares o véu (a nuvém) .

Você ainda se preocupa dos que os outros pensam de você, você ainda se preocupa dos seguidores que lhe seguém no twitter e instagram, você ainda se importa de quantas pessoas curtiram o seu facebook, você ainda se importa em agradar os homens … Você ainda vê o mundo, mesmo subindo na direção onde estou lhe aguardando!!!

Sabes quando saberás que passou as nuvens?  Será no dia em que ao olhar para baixo, todas as cidades com suas preocupações sumirão, somente ali verás a minha separação  (a nuvem ou o veu). Tudo aquilo que ainda lhe distrae, lhe atrai e consome está debaixo da minha nuvem e hoje o seu modo de viver por mim é a perfeita prova de que ainda não chegou onde estou : Estou acima da nuvem !

Se você se desfaz de tudo aquilo que rouba o seu tempo e se empenha de todo o seu coração a me servir e me ouvir, alcançarás a dimensão onde me encontro.

Quem passa as nuvens não tem saudade daquilo que está embaixo porque a minha presença é Tudo o que qualquer homem precisa.

Sabes porque te chamo para te encontrar comigo acima das nuvens ?

Porque só podes dar para essa ultima geração (antes do meu retorno) aquilo que recebestes de mim lá ACIMA ! Só poderás contar de Mim para essa geração aquilo que ouviste falar de Mim. Só poderá liberar benções em meu nome para essa geração quando as liberarei sobre você lá ACIMA .

Jesus disse : “ na forma por que ouço e julgo. O meu juízo é justo, porque não procuro a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou. (João 5:30).”

Jesus julgava conforme aquilo que ouvia de mim, curava conforme aquilo que tinha recebido de Mim, agía conforme a vontade do meu coração porque no meu escolhido não havia amor e nem atração por aquilo que o mundo é  e busca.”

Todos os homens que fizeram história, subiram a montanha até ultrapassar as nuvens para se encontrar com Deus e descobrir a sua face. Logo tiveram autoridade de transmitir tudo aquilo que viram e receberam embaixo.

Podemos sobreviver espiritualmente do que ouvimos dos outros quando Eles nos contam acerca daquilo que viram e ouviram acima das nuvens, mas essas pessoas JAMAIS farão história !

Porém, os que sobem o monte santo do Senhor com mãos limpas e coração puro o verão e, ao descer, poderão falar como Deus fala, pensar como Deus pensa e realizarem milagres, sinais e maravilhas porque só em cima das nuvens se recebe tal autoridade.

UMA ATITUDE PARA HOJE:

Subo o monte santo do Senhor e só descerei após passar um tempo com o Eterno e Ele me revelar a sua face.
  
Autor: Pr Chris Durán.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Pão Diário - 06\12\2013


Entre toques

Durante o tempo que os acadêmicos se referem como Seu " ano de oposição ", Jesus e Seus discípulos percorreram a vila de Betsaida. Sua reputação como um homem que curava espalhara-se por toda a região da Galileia.
Alguns moradores do local abordaram Jesus e lhe pediram que curasse um dos seus amigos, cego ( Marcos 8:22 ). Jesus tomou a mão do homem e, conduziu-o para fora da vila. Ali, longe dos olhos do público, Ele restaurou a visão daquele homem - mas não imediatamente.
Primeiro, Jesus cuspiu nos olhos dele e tocou-o. Depois, perguntou-lhe se ele conseguia ver ( v.23 ). O homem disse que estava começando a ver, mas sua visão ainda estava turva. Então, Jesus o tocou de novo, e espantosamente, dessa vez ele " ...começou a ver tudo muito bem " ( v.25 ).
Você alguma vez imaginou por que essa cura exigiu dois toques ? Jesus poderia ter curado o homem completamente com Seu primeiro toque; então, por que Ele teve de tocá-lo novamente ? Posso assegurar a você que não foi por falta de fé do homem ou por falta de eficiência do nosso Senhor. Ele sabia exatamente o que estava fazendo.
Frequentemente, Jesus comunicava um significado espiritual mais profundo através dos Seus milagres. Ao curar em etapas, ao invés de imediatamente, Jesus poderia estar revelando o fato de que Seus seguidores vivem entre Seus toques. Embora o nosso relacionamento com Deus seja instantaneamente restaurado em nosso primeiro encontro com Jesus, tornamo-nos tudo que somos nele, sem dúvida, é um processo vitalício.
Jesus operou em nossas vidas de algumas maneiras espantosas, mas existe mais renovação ainda por vir. Estamos todos numa jornada de restauração. Alguns estão mais avançados que outros, mas nenhum de nós está totalmente restaurado. Todos nós vivemos entre Seus toques. - Jeff Olson 

Leia: Marcos 8:22-25
Jesus pôs outra vez as mãos sobre o olhos dele. Dessa vez o cego olhou firme e ficou curado; aí começou a ver tudo muito bem ( v.25 ).

Examine: Portanto, todos nós [...] refletimos a glória que vem do Senhor. Essa glória vai ficando cada vez mais brilhante e vai nos tornando cada vez mais parecidos com o Senhor... ( 2 Coríntios 3:18 ).

Considere: Que obra de renovação Jesus tem feito em sua vida ? De que maneira viver entre Seus toques afeta sua visão da vida cristã ?

DEUS NÃO SE ESQUECEU DE TI

bay_blog

Há momentos em que a dor é tão grande em nossos corações que mal conseguimos balbuciar o nome do Senhor. Se olharmos para as situações de nossas vidas, muitas delas não iremos entender. Talvez porque ainda não é tempo de entender, talvez porque há coisas que somente Ele pode entender e tratar e só poderemos compreender quando nos encontrarmos com Ele na eternidade.
Na realidade, há muito tempo, o Senhor vem tratando e ministrando no meu coração com relação a isso. Tenho aprendido a não perguntar o porque de certas situações em minha vida, mas a confiar de que Ele está fazendo o melhor. Por mais doloroso e “triturante” que seja.
Esta madrugada o Senhor me deu um dos trechos mais lindos do antigo testamento.; Provavelmente você conhece: Isaías 49:14-16. “Mas Sião diz: Já me desamparou o Senhor, e o Senhor se esqueceu de mim. Pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que se não compadeça dele, do filho do seu ventre? mas, ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, me não esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos te tenho gravado: os teus muros estão continuamente perante mim”.
Tens passado pelo vale da dor? Tens se sentido só e abandonado? Seu coração dói, pressionado pela angustia, decepção e lutas da vida? O que tem afligido o seu coração? O que tem te entristecido?
Veja bem…
Não importa qual seja o seu problema, a sua dor. Não importa qual seja o tamanho de sua angústia e decepção. O que importa é que HOJE o Senhor te fala que não se esqueceu de ti e NUNCA, JAMAIS te desamparou.
Pode até parecer que você está sozinho…

Só parece!
Deus te diz hoje que há coisas em tua vida que Ele precisa tratar. Deus precisa curar o teu coração, fortelecê-lo, libertá-lo, transformá-lo e esse processo é doloroso. Para que o barro se transforme em vaso de honra é necessário que seja amassado, triturado e modelado.
Pode até parecer que você está sozinho e não há mais jeito…
Só parece! Deus está no controle!
Pode a mãe esquecer-se do filho de teu ventre? Mesmo que ela se esquecesse, o senhor jamais se esqueceria de ti!
Sabe aquela situação que você não entende porque ainda não foi resolvida?
Sabe aquela situação que parece que foi abandonada por Deus?
Só parece…

Deus está tratando!
Como um pai que cuida de seu filho doente, que dá remédio, não permite que abra a geladeira, impõe horários para dormir, assim Deus age conosco. Assim Deus está agindo contigo.
E há coisas que não tem como entender, somente crer e enfrentar….
Nesta quarta-feira Deus te chama para viver numa nova dimensão espiritual. A dimensão daqueles que crêem sem ver e que conquistam o impossível.

Pense nisso… e seja feliz!


Por deyse Melo

Versículo do Dia

    Versículo do Dia Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Salmos 19:12