segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Dons




“Num desses dias em que a gente tem a impressão de que deveria ter ficado em casa, eu estava realmente irritada. Alguns obstáculos no trabalho, pouco tempo para muita tarefa e eu atrasada para um compromisso…

Saí dirigindo rumo ao meu destino; tensa. Parei no semáforo do cruzamento. De repente, ouço uma voz do lado de fora dizendo:
- Posso cantar uma música para você?
Olhei assustada, pensando… Lá vem pedido de dinheiro, de novo!?. Mas fiquei constrangida e permiti que tocasse, afinal era um pedido tão diferente… E o rapaz começou a tocar justamente aquela música que eu adoro ? La Belle du Jour.
O sujeito de pele morena, vestido de maneira extremamente simples, cantava só pra mim em plena tarde na louca cidade. A cena era, no mínimo, mágica. Desliguei o rádio do carro; A voz dele ia apaziguando meu coração agitado.
Lembrei-me de que teria de dar o tal ? trocado?, Encontrei na bolsa R$0,75 . Quando ele terminou, eu estava um tanto atordoada com o encantamento provocado por aquela surpresa. O que um artista como ele estaria fazendo num semáforo, cantando em troca de gorjeta?!?
Sorri, agradecida por tão singelo presente e, ao mesmo tempo, chateada por ter tão pouco para ?pagá-lo?. E ele ainda me disse, ao pegar as moedas:
- Muito obrigado por me ouvir. Você é muito simpática!
O semáforo abriu e fui embora, mas não consegui parar de pensar no que havia acontecido. Já não estava tensa. Todo o cenário do meu dia havia se transformado por causa daquele homem e seu dom..
Fiz aquele mesmo caminho durante vários dias depois, em horários diversos… mas nunca mais vi aquela ?estrela? com violão nas mãos e doce escondido na boca para dar de presente a quem precisasse.
Hoje, fico me perguntando se fora realmente um homem ou um anjo. Talvez fosse mais racional pensar que ele simplesmente migrou para outro semáforo qualquer, mas prefiro acreditar que tenha sido um anjo. Afinal, a vida é exatamente aquilo que acreditamos que ela seja.
Com aquele homem aprendi que, em qualquer momento, o amor e o talento podem ser exaltados, vivenciados. Basta que tenhamos coragem para isso…”

Pense nisso…
Onde quer que você vá ou esteja, você poder ser uma estrela, um anjo abençoador. Basta que tenha coragem para isso…
Transforme o seu dia aproveitando os seus talentos para abençoar. E não diga que você não tem talentos porque Deus dá a cada um segundo a sua capacidade e personalidade… Você tem talentos, use-os!
Porque quando colocamos em prática nossos talentos em benefício dos outros, é como se deixássemos desabrochar o que há de melhor em nós…
Em 1 Pe 4:10 está escrito: “Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus”.
O que temos feito dos dons que Deus nos deu?
Como temos administrado o melhor que Ele nos deu?
Que conta prestaremos quando nos encontrarmos com o Senhor?
Pense nisso… Pare de dizer que chegou mais um final de semana sem nada pra fazer. Pare de lamentar a falta de dinheiro pra passear ou a falta opções de entretenimento…
Transforme os seus dias! Aprenda a usar seus dons, desenterre seus talentos, deixe desabrochar seus sonhos, sua imaginação…
Onde quer que você vá ou esteja, você poder ser uma estrela… Pense nisso e seja feliz!!!

Por Deyse Melo

domingo, 30 de dezembro de 2012

Dependência e Vitória



Acordei esses dias já sabendo que a correria do dia seria muito grande e, como de costume, fiz uma pausa (sempre acordo com a mente a mil por hora) e pedi ao Senhor uma Palavra. Ele me deu o capítulo 13 de 1 Crônicas, que fala sobre a decisão de Davi de pegar a Arca da Aliança, que estava há muitos anos em Quiriate-Jearim.

Depois de muitos anos perseguido por Saul, Davi finalmente conquistava sua vitória, assumindo o trono como rei de Israel. Depois de anos de perseguições, humilhações e provas, Davi via a promessa de Deus sendo cumprida em sua vida. Agora ele era rei!
Como homem segundo o coração de Deus sua primeira ação como rei não poderia ser diferente: ele queria agradar ao Senhor e trazer de volta para Israel a Arca da Aliança, a Arca que era o objeto mais sagrado da fé dos hebreus, a Arca que continha a tábua dos 10 mandamentos, a vara de Arão florida e um pote com o maná que alimentou o povo no deserto durante quarenta anos. A Arca que simbolizava o poder de Deus no meio de Israel, que lembrava aos Israelitas o seu diferencial entre os povos e que servia como sinal da presença de um Deus forte, fiel e verdadeiro no meio daquele povo.
Que motivação nobre e legítima!
Davi mostrava zelo, amor e reconhecimento por Aquele Deus que o sustentara e o levantara como rei de Israel.

A história, no capítulo 13 de 1 Crônicas, no entanto, nos surpreende…
Davi reúne o povo, separa alguns homens de confiança e vai ai encontro da Arca. Colocada sobre um carro de bois novo ela é conduzida a Israel em meio a uma grande festa.
Que alegria!
A Palavra diz que Davi e todo Israel alegravam-se perante Deus com toda a sua força, em cânticos, com harpas, alaúdes, tamboris, címbalos e trombetas.
Que festa maravilhosa!
Mas algo acontece naquela viajem…
Os bois tropeçam e Uzá, um dos que guiava o carro, estende sua mão para que a Arca não caia no chão e a Palavra nos diz que “acendeu-se a ira do Senhor contra Uzá, e o feriu por ter estendido a mão à arca; e morreu ali perante Deus. E Davi se encheu de tristeza…”.
Imagine comigo aquela cena!
Que decepção, tristeza e temor não deve ter abatido o coração de Davi!
Por que Deus agiu tão severamente diante de uma situação como aquela?
Uzá não estava sendo zeloso com a Arca?
Davi não queria honrar e agradar a Deus trazendo a Arca para Israel?
Sua iniciativa não era nobre?
A alegria de todos diante de Deus não era verdadeira?
Por que Deus agiu tão severamente diante de uma situação como aquela?
Que tristeza, que pesar!
Sabe por que tudo isso aconteceu?

Porque Davi, apesar de ter motivações nobres e querer servir ao Senhor, agiu de forma independente de Deus. Ele não apresentou a Deus suas intenções, ele não perguntou ao Senhor como fazer a obra e negligenciou as ordenanças de Deus que determinavam que a Arca não poderia ser tocada (por isso havia uma forma especial de carregá-la) e só poderia ser conduzida pelos levitas. Davi deixou tudo isso de lado, movido pela empolgação. Pensando estar agradando a Deus, transportou a Arca de qualquer jeito, em um carro de boi conduzido por pessoas desqualificadas.
Ele pagou caro por sua independência: Uma vida foi ceifada e sua ordem foi envergonhada!
Que situação embaraçosa e triste!
Por que Deus foi tão duro ?
Ou, melhor, o que o Senhor queria ensinar a Davi com aquela situação?
Davi precisava entender que, embora tivesse sido coroado rei, sua dependência de Deus tinha que continuar sendo a mesma.
O cargo, o dinheiro e o poder não o faziam melhor, não lhe davam autonomia.
Pelo contrário…
Quanto maior a vitória, maior a responsabilidade, maiores os inimigos que se levantam e maior a necessidade de ser dependente de Deus.
Davi precisava entender também que, no mundo em que vivemos, onde a batalha é intensa e ininterrupta, não basta ter boa vontade, mesmo que a boa vontade seja de agradar a Deus e de fazer a sua obra.
Sem vigilância e sem a orientação de Deus, boa vontade transforma-se em imprudência, arrogância, independência e pode levar à derrota e vergonha…
Davi tinha acabado se ser coroado rei, a honra era grande, mas a responsabilidade era ainda maior. Novas batalhas iriam acontecer, inimigos se levantariam, problemas surgiriam diariamente e, para continuar sendo um rei respeitado, vitorioso e ungido ele precisava ser DE PEN DEN TE!

Assim acontece conosco!
Hoje o Senhor tem uma mensagem especial para mim e para você. Mensagem de poder e vitória, mensagem que te levará a uma nova dimensão de vida com Deus.
Quer ser vitorioso em sua vida? Seja DE PEN DEN TE!
Quantas vezes, cheios de boa vontade, tomamos decisões cruciais sem consultar a Deus!
E pagamos um alto preço…
Quantos, em nome da obra de Deus, ou em nome do progresso e crescimento, enveredam, sem perceber, por caminhos tortuosos e sem volta!
Pagam o preço das conseqüências e amargam a vergonha e a derrota…
Muitos iludem-se com a imagem de um diabo de chifre e tridente, que assusta no primeiro olhar e não percebem que suas maiores armadilhas estão no que é bonito e atraente aos olhos. Assim ele fez com Adão e Eva, prometendo poder e independência, assim ele tentou fazer com Jesus no deserto e assim ele faz diariamente conosco.
O que tem atraído seus olhos ultimamente? Quais são os caminhos que você tem pensado trilhar? Que decisões precisa tomar? Não basta boa vontade, tem que haver dependência de Deus!

Hoje o Senhor nos diz:
Seja qual for o seu sonho, DEPENDA DE MIM!
Consulte ao Senhor, veja se os caminhos que você deseja trilhar são caminhos firmados na vontade do Senhor, avalie os prós e os contras, leia a Palavra, baseie-se nela porque o único caminho que te levará à verdadeira e duradoura vitória está firmado na DEPENDÊNCIA DE DEUS.
Na história de Davi, ele aprendeu a lição. Logo após à frustrada tentativa de levar a arca para Israel, ele enfrenta inimigos terríveis, mas consegue vencê-los consultando a Deus e agindo segundo as orientações do Senhor.
Após as batalhas, ele recupera a arca, desta vez, segundo as ordenanças do Senhor, com muito júbilo e alegria.
Pense nisso. Nesta semana que apenas começa, antes de tomar qualquer decisão, seja dependente de Deus e Ele te mostrará o caminho certo para alcançar a vitória.

sábado, 29 de dezembro de 2012

O que você precisa dar?



Contam que um certo homem estava perdido no deserto, prestes a morrer de sede. Foi quando ele chegou a uma casinha velha – uma cabana desmoronando – sem janelas, sem teto, batida pelo tempo. O homem perambulou por ali e encontrou uma pequena sombra onde se acomodou, fugindo do calor do sol desértico.
Olhando ao redor, viu uma bomba a alguns metros de distância, bem velha e enferrujada. Ele se arrastou até ali, agarrou a manivela, e começou a bombear sem parar. Nada aconteceu.
Desapontado, caiu prostrado para trás e notou que ao lado da bomba havia uma garrafa. Olhou-a, limpou-a removendo a sujeira e o pó, e leu o seguinte recado:
“Você precisa primeiro preparar a bomba com toda a água desta garrafa”.
O homem arrancou a rolha da garrafa e, de fato, lá estava a água. A garrafa estava quase cheia de água!
De repente, ele se viu em um dilema:
Se bebesse aquela água poderia sobreviver, mas se despejasse toda a água na velha bomba enferrujada, talvez obtivesse água fresca, bem fria, lá do fundo do poço, teria toda a água que quisesse e poderia deixar a garrafa cheia para a próxima pessoa!…
Mas talvez isso não desse certo. Que deveria fazer? Despejar a água na velha bomba acreditando que teria água fresca e fria ou beber a água velha e salvar sua vida?
Deveria perder toda a água que tinha na esperança daquelas instruções pouco confiáveis, escritas não se sabia quando?
Com relutância, o homem despejou toda a água na bomba. Em seguida, agarrou a manivela e começou a bombear… e a bomba começou a chiar. E nada aconteceu! E a bomba foi rangendo e chiando. Então surgiu um fiozinho de água; depois um pequeno fluxo, e finalmente a água jorrou com abundância!
A bomba velha e enferrujada fez jorrar muita, mas muita água fresca e cristalina. Ele bebeu da água fresca até se fartar. Encheu a garrafa outra vez para o próximo que poderia passar, arrolhou-a e acrescentou uma pequena nota ao bilhete preso nela:
“Creia-me, funciona!
Assim acontece em nossas vidas…

Pense nisso!
Normalmente, quando planejamos nossas vidas, pensamos em receber, conquistar…
Sonhamos com o dia em que o sucesso, o amor e a felicidade baterão à nossa porta e nos esquecemos que, antes de receber precisamos DAR…
Não foi à toa que Jesus disse que é dando que se recebe!
Quer ser amado? Ame primeiro, dê o seu amor!
Quer fazer sucesso? Dê o seu esforço, a sua dedicação…
Quer perdão? Dê primeiro o seu perdão!
Quer alegria? Sorria! Desemburre!
Quer um abraço? Seja carinhoso, vá ao encontro, doe-se!
Porque é dando que se recebe…
Na história de hoje o homem fez sua escolha, apesar do risco que corria, não foi egoísta, fez a sua parte, acreditou e conquistou!
Nesta semana eu te pergunto: o que você precisa dar para receber o que sonha?
Muitas vezes, como na história, é necessário uma boa dose de “loucura” para fazer o que é necessário, para ir contra a lógica e dar, mesmo com o risco de não receber…
O que você precisa dar para receber o que sonha?
Avalie seus sonhos e desejos. Talvez você ainda não tenha recebido a vitória porque não tem feito totalmente a sua parte.
Mesmo que seja doloroso ou “arriscado” é necessário que se dê o primeiro passo. Porque é dando que se recebe…
O que fazer para ser amado? Ame!
O que fazer para ser perdoado? Perdoe!
O que fazer para conquistar? Lute, saia do lugar de prostração!
O que fazer para ter paz em seu lar? Pare de murmurar, compreenda, sorria, abrace, acolha, silencie!
O que você precisa dar para receber o que sonha?
Reflita sobre isso, deixe Deus falar ao seu coração e sua vida, com certeza, tomará uma nova direção.

Por Deyse Melo

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Não são necessárias grandes obras...


barril
Certo dia em um lugar deserto e distante, um homem foi gravemente ferido, e por pouco não perdeu a vida. Num relance, ele vê o paraíso, mas bem longe, fora de seu alcance.
Ele também vê o inferno, mas bem próximo e prestes a engoli-lo, porque há muito tempo se esquecera de DEUS, tornando-se um bruto sanguinário que matava, roubava, violava.
Tomado de temor, dirige-se a um servo de DEUS para pedir-lhe ajuda:
- Ajude-me, desejo ser perdoado pelas minhas faltas, pois temo pela minha salvação. Farei tudo aquilo que me mandar, sei que através de ti Deus me responderá.
Pois bem, respondeu o servo, o SENHOR diz: mande meu filho simplesmente encher de água este barrilzinho e trazê-lo de volta.
O homem indignado, retirou-se dizendo: “Eu pensei que você fosse invocar o nome do Senhor seu Deus, e passando a sua mão sobre o ferimento eu fosse curado.”
Irritado, ele não queria mais conversa. Não acreditava mais que fosse curado. Saiu com a intenção de não voltar mais….
Mas o medo da morte é mais forte, e ele acabou retornando. Pôs o barril sob o braço e se dirigiu ao rio.
Admirado, viu o barril mergulhado na corrente recusar-se a encher!
Foi a uma fonte, mas o barril continuou a não se encher. Preocupado, ele se precipitou para o poço de uma vila, mas em vão.
Um ano depois, o Servo de Deus vê chegar à porta de sua casa um pobre maltrapilho em farrapos, de pés ensanguentados e com um barril vazio debaixo do braço.
Derrotado e humilhado por não ter conseguido completar tão simples tarefa, o homem diz:- AMIGO, fui a todos os rios, fontes e lagos do pais.
Não pude encher o seu barril. Seu semblante não era mais de um homem orgulhoso e auto-suficiente
E pela primeira vez, olhou para o céu e como uma oração dirigiu-se a DEUS ! “SENHOR ! Agora, com certeza, não perdoaras os meus pecados. Ai de mim! Estou perdido.Como me arrependo deles!
E lágrimas lhe desceram dos olhos”.
Sem que ele percebesse uma lágrima caiu no barril. Num instante, milagrosamente, ele se enche até em cima, da água mais pura que a terra já viu. Uma única lágrima de arrependimento…”

Pense nisso!

Muitas são as vezes que nós queremos condicionar as ações de Deus a nossas ações. Achamos que por fazer muito teremos graça e bênçãos em abundância…
Lembre-se de RM 11:6 – Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça…
O amor e o perdão de Deus são gratuitos. Nós os temos não por merecimento mas pela graça de Deus…
Enquanto estivermos preocupados em com nossas próprias ações e feitos estaremos sempre vazios…
A auto-suficiência nos leva à solidão e ao vazio…
Existem aqueles que passam a vida inteira tentando fazer algo grandioso ou libertar-se de seus vícios e defeitos para depois buscar a Deus…
Acham que precisam fazer antes de reconciliar-se…
Triste ilusão….
Não são necessárias grandes obras para ter o perdão e o amor de Deus… Basta uma lágrima de arrependimento… Basta um coração contrito e sincero…

Em MT 7:7-8 “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á”.
Em Mateus 11:28-30, Jesus “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Pense nisso!
Vc não precisa de grandes feitos para ter o perdão de Deus. Você não precisa de grandes transformações e mudanças para ter o amor de Deus. Ele nos quer e aceita como somos!
E, se em sua vida, há algo para ser mudado, busque a Deus em primeiro lugar, porque Ele sim tem o poder e os meios para fazer a mudança. Basta que você queira e se aproxime dele…
Quando alteramos a ordem natural, quando primeiro queremos fazer por nós mesmos para depois ter a graça, acabamos derrotados. Porque nunca seremos merecedores da graça. Porque somos imperfeitos e pecadores…

Pense nisso…
Em primeiro lugar, renda-se a Jesus do jeito que você está, Receba o amor de Deus em sua vida sem medo, com simplicidade e humildade e seja feliz!!!

Por Deyse Melo

A decisão é sua!



Helena, com pouco mais de cinqüenta anos, decidiu que iria envelhecer. Os cabelos longos e tingidos de castanho escuro foram cortados na altura da nuca e nunca mais ela os pintou. Logo já se pôde ver que sua cabeça estava bastante grisalha. Aposentou as lentes de contato e passou a usar óculos nada modernos, a maquiagem também foi colocada de lado, as roupas tornaram-se discretas e senhoris. Na verdade eram poucas, visto que praticamente não saía mais de casa. Seu uniforme passou a ser robe e chinelos.
Se afastou do seu círculo de amigos. Deixou de aceitar convites para reuniões, festas, cinema, teatro. Abandonou as caminhadas à beira-mar e escondeu-se do sol, tanto que perdeu seu bronzeado luminoso e sua pele foi ficando cada vez mais alva.
Saía apenas para ir ao supermercado e rapidamente para levar Molly, sua cachorrinha, para fazer suas necessidades. Nessas poucas saídas, se algum homem a admirava, ela abaixava os olhos rapidamente, como se não tivesse mais o direito de parecer interessante para alguém.
Em casa seu lugar preferido era a cadeira de balanço, onde ficava sentada horas a fio pensando no passado e derramando lágrimas ao perceber que ele não tinha mais como voltar. Ao seu lado estava sempre Molly, a única que ela permitiu que ainda continuasse fazendo parte de sua vida.
Com o tempo, a solidão e a tristeza a levaram à depressão. Dores horríveis no peito, tremores, angústia, insônia, medo. Já não tinha vontade nem sequer de sair da cama quando o dia amanhecia.
Ninguém mais a visitava, nem sequer telefonava. Ela mesma afastou todos de si.
Com o tempo, nem suas janelas se abriam, tampouco suas cortinas.
Molly passou a fazer suas necessidades dentro de casa mesmo, nunca mais ninguém a viu na rua. Um dia, pela manhã, quando eu saía para o trabalho, ouvi os comentários na portaria.
O porteiro já vinha interfonando e tocando a campainha na casa de Helena há uns dois dias para entregar a correspondência e ela não atendia, apenas Molly latia lá dentro. O síndico então, preocupado, autorizou arrombar a porta.
Ela estava lá, deitada em sua cama, olhos cerrados, o rosto sem cor, o corpo rígido e frio. Havia morrido antes do tempo, porque decidiu envelhecer antes do tempo também.
Envelhecer, embora não pareça, é uma decisão…
Pessoas envelhecem aos quarenta e outras conseguem se manter jovens aos noventa…

Pense nisso!
Não decida envelhecer nunca. Apesar de qualquer coisa que você tenha vivido, a vida merece uma chance, você merece várias chances de ser feliz e em qualquer idade isso pode acontecer.
Não abrevie os seus sonhos por causa de decepções, não desista de nada na sua vida sem ter tentado muitas vezes, mas se ficar provado que realmente não tem que ser, parta para novas tentativas. São elas que colocam gás em nossas vidas.

Em Isaías 40, o Senhor nos diz: Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão…
Deus quer para você uma vida de abundância!
Abundância de alegria, de paz, de amor, força, coragem, fé, de saúde, de entusiasmo…
Se você acha que sua vida acabou ou que não há mais motivos para sonhar, mude a sua história agora, dando passos em direção à fé. Peça a Deus a renovação de suas forças, porque Ele diz que os que confiam no senhor renovarão as suas forças.

Creia nisso, faça a sua parte!
Saia de dentro de casa,do seu mundinho, deixe que o entusiasmo da fé encha seu coração. Dê passos em direção a seus sonhos. Não desista nunca de sonhar, de viver plenamente e seja feliz!!


Por Deyse Melo

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Como pode?


MONTANHAS

Como pode existir uma natureza tão perfeita?
Flores tão bonitas?!…
Montanhas preciosas…
Praias encantadoras…
Aves magníficas…
Seres Humanos extraordinários…
Como pode existir lugares paradisíacos?
Animais que vivem em plena harmonia entre si…
Ilhas deslumbrantes… Cidades maravilhosas…
Por do sol perfeito…
Como pode existir belezas assim?! Momentos tão impressionantes…
E não ter FÉ?!
Como pode?
Como pode a vida começar de uma semente, de um óvulo e não acreditar…
Como pode?

Pense nisso…
Ao nosso redor existem inúmeras, infinitas dádivas que demonstram ininterruptamente a existência de Deus e, mesmo assim, não temos fé…
Diariamente somos agraciados com momentos únicos, milagres extraordinários e mesmo assim não acreditamos…
O que falta à nossa vida para que a fé seja manifestada?
O que falta em nossas vidas para que o dom da fé seja plenamente exercitado?
Em Mateus 17:20 Jesus nos diz: “se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível”.
O que falta em nós para que nossa fé mova montanhas?
Onde está o segredo desta fé que cura, liberta, transforma?
Todos nós queremos esse tipo de fé.
Uma fé que mova montanhas…
Uma fé que transforme realidades…
Uma fé que nos faça ver o sobrenatural de Deus…
O que falta à nossa vida para que essa fé seja manifestada?
Porque não conseguimos ver essa fé em ação?
Porque não nos dispomos corretamente para isso!

Em RM 10:17 está escrito “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus”.
Não nos dispomos a crescer em conhecimento…
Não nos dispomos a ouvir a Palavra, a conhecer a vontade de Deus…
E desta forma, sem conhecimento, não conseguimos acreditar como deveríamos…
Como crer naquilo que mal conhecemos?
Como crer em um Senhor que nos é estranho?
A fé vem pelo o ouvir e o ouvir pela Palavra de Deus…

Quanto tempo temos tirado para ler a Palavra, para conhecer seus mandamentos?
Muitos se ocupam com coisas vãs, com novelas, filmes, bebedeiras, fofocas e não têm a menor paciência para buscar a Palavra…
Não têm tempo…
Queremos uma fé fácil, queremos que, como num passe de mágica, a fé que transforma e muda realidades venha sobre nós…
Pedimos o dom da fé mas não queremos fazer a nossa parte.
Em Mateus 25:29 Jesus diz “Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado”.
Quanto mais buscamos o Senhor mais teremos dele!
Quanto mais conhecemos a sua Palavra maior será a nossa fé!
Quanto menor a dedicação menor o conhecimento…
E aquele que pouco conhece, conseqüentemente pouco acredita…
E com o passar do tempo o pouco que tem não terá mais…

Pense nisso…
Queres ter uma fé que remove montanhas?
Pare para ouvir, busque o conhecimento, aprofunde-se na Palavra!
E o Deus que conhece o teu coração, que vê a tua dedicação estará pronto para mover montanhas por ti…
Creia nisso! Mude sua forma de agir e seja feliz!


Por Deyse Melo

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Natal, tristonho Natal...



É véspera de Natal,o ideal é que eu escrevesse uma postagem cheia de ânimo,com um bom discurso cristão,afinal,o Natal comemora o nascimento do nosso Senhor Jesus Cristo,e Ele é Digno de que comemoremos o seu nascimento,sem dúvida
.
Perdoem-me o que esperavam isto,desta vez vou fugir á regra e falar de uma sensação que atinge muita gente no Natal,mas que poucos tem coragem de confessar,que os alegres continuem alegres,mas é os tristes que precisam do que vou falar,pois a ordem do Senhor é esta:
''Dizei aos turbados de coração:Esforçai-vos,não temais;eis que o vosso Deus vem com vingança,com recompensas de Deus ,Ele virá e vos salvará''Isaías 35:4.

E curioso notar que algumas datas comemorativas,chegam em momentos que não estamos com a menor intenção de demonstrar alegria ou comemorar;é como se as visitas chegassem enquanto estamos desarrumados,descabelados,mal vestidos..somos pegos de surpresa,fingimos estar tudo bem,mas lá dentro , a alma declara que não está .

Sei que há pessoas que sentem isto no próprio aniversário,no Dia das Mães,no Dia dos Pais, no Natal  e passagem de Ano principalmente.Não querem contrariar,nem acabar com a festa de ninguém,mas expressam uma alegria forçada,tudo o que queriam,era um quarto fechado,onde pudessem curtir sua própria  insatisfação,seu luto por tudo o que foi perdido,ou por toda esperança frustrada .

Não sou psicóloga,mas creio que isto se dá exatamente,porque em datas como estas,notamos que a vida não caminha  como gostaríamos,achamos que merecíamos mais e temos recebido pouco em troca de todo esforço dispensado;quando não,ao invés de novas soluções,nos deparamos com novos problemas,inesperados,que nos atropelam e desanimam ainda mais,os sonhos antigos,a cada ano parecem 
mais distantes,o cansaço chega,queremos parar de crer.

Nesta semana eu lia algo na Palavra de Deus que falava sobre as promessas.Coisas que demorariam a se cumprir na vida de alguém e o trecho que me marcou foi:
''Se não creres ,certamente não ficareis firmes Isaias 7:9b (para ver estas coisas acontecerem).''
Pra conservar a alegria,pra continuar a ter combustível que nos faça caminhar em direção ao futuro,para continuar sorrindo, é preciso crer a qualquer custo.
Dia destes pensei em entregar meus sonhos no altar de Deus,abrir mão,pelo menos assim-pensei-não estaria mais me iludindo a cerca deles,estaria livre para uma vida comum,de comer,dormir,trabalhar,e repetir o ciclo até morrer.

Pensei melhor e descobri que o alívio duraria só 1 minuto,no minuto seguinte a morte me alcançaria muito rápido,pois sem sonho,sem perspectiva,impossível continuar a viver senão no piloto automático,e isto não é viver,é vegetar.Pensei naqueles que alimento com minha própria energia:meu marido,meu filho,os que se inspiram em meu ministério e testemunho..então peguei meus sonhos e as promessas de volta,guardei no peito,respirei fundo e prossegui ao lado do meu Senhor.

Não sei o que aconteceu na sua vida este ano,que lhe causou dor,decepção,luto,e quem sabe,dúvidas a respeito do amor de Deus por você.Não sei como está sendo seu Natal..pode ser que quanto mais luzes a piscar,embrulhos de presente você veja,mais tenha vontade de se esconder,pois seu poder aquisitivo está longe de lhe permitir um Natal como os de comerciais de TV a menos que se endivide por todo o próximo ano;talvez a tristeza seja por não poder ganhar ou dar ás pessoas que ama o presente com os quais estão sonhando,talvez se amedronte com medos relacionados ao ano que virá:desemprego,alugueis que aumentam,dívidas  enfim..o ano nem começou a as más notícias já lhe alcançam;talvez este ano que finda marque a perda de um ente querido..como pensar em Natal,ano novo e tudo mais?
Ainda assim,como guerreira de uma luta árdua também,venho lhe estender a mão e pedir que continue a orar,continue a confiar no amor e na misericórdia de Deus.

Entregue tudo a Ele:suas dúvidas,suas lutas,seus medos,suas frustrações,seus traumas..foi por isto mesmo que a quase 2013 anos atrás um menino nos nasceu e um filho se nos Deus,ainda que não esteja confirmado ser em 25 de Dezembro: nasceu ,viveu como homem e morreu para ser a aliança de reconciliação entre o homem e Deus,para enfermar em nosso lugar,sarar nossas dores,levar sobre si o castigo que nos trás a paz.
Jesus,Deus Emanuel,Deus Conosco,Maravilhoso e Conselheiro,Príncipe da Paz ainda está na vida e no lar de todo aquele que crê e persevera,junto com toda tentação nos dará o escape,junto com as lutas,já nos preparou vitórias,depois da quase desistência,entregará a bênção..eu creio porque já vi e vivi em outras etapas esta certeza e resposta,as de agora serão vencidas na minha e na sua vida também.

''Porque para mim tenho por certo que as aflições do tempo presente não se pode comparar com a glória que em nós há de ser revelada...e o Espírito ajuda-nos em nossas fraquezas,porque não sabemos o que havemos de pedir como convém,mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.''Romanos 8:18..26.''

oração de hoje:

Senhor,Tu que sondas os corações sabes bem quantas pessoas gostariam de estar alegres e festivas neste Natal mas não estão,ainda assim queremos olhar além de nossos problemas e renovar a esperança no Filho que veio a este mundo para nos conceder vitória através do seu nascimento ,vida , morte e ressurreição.Que o Cristo ressurreto console todo coração perseverante ,queremos te agradecer por cuidar de nós,e por preparar dias de vitória que agora ainda não vemos mas sabemos que estão para chegar,oro e te rendo louvores,porque És Digno  Pai,Filho e Santo Espírito,amém.

Por Alessandra Barcelos

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

PARE PRA PENSAR




Você já parou pra pensar no que tem pensado nos últimos tempos?
Tenho feito essa pergunta a mim mesma ultimamente e Deus tem falado muito comigo. Meu coração tem sido limpo de muita coisa, simplesmente porque estou observando mais meus pensamentos e palavras.
“Muitas pessoas jamais vêem a resposta à suas orações porque elas anulam o que pediram com seus pensamentos e palavras antes mesmo que Deus tenha tido chance de trabalhar por elas” 
( Livro Campo de Batalha da Mente – Joyce Meyer)
O que tem se passado em sua mente?
Você tem pedido vitórias ao Senhor, tem clamado, reivindicado a Ele o cumprimento de suas promessas e nada tem acontecido?
Talvez você não esteja dando chances para  Deus agir, simplesmente porque logo após pedir e clamar talvez você esteja deixando a incredulidade, a tristeza e o desânimo abaterem o seu coração. Você pede, você se esforça pra crer, mas logo depois, ao olhar para o tamanho de seu problema, você deixa a incredulidade te abater. O cansaço chega, suas forças se esvaem e o que resta é uma imensa tristeza e a sensação de que Deus não te ouve MESSSSSMO…

Ei!
Que tipo de expectativa tem enchido o seu coração ultimamente?
Observe o que você está pensando e veja se seus pensamentos alegram ao Senhor. Você pode estar anulando suas orações com o que tem permitido encher seu coração…
Se o seu coração está cheio de dúvidas e tristezas isso certamente está abalando a sua fé e, sem fé, é impossível agradar a Deus.
O que tem se passado em sua mente durante esse período de espera?
O que você tem feito depois de pedir pela vitória?
Onde tem colocado seus olhos? No alvo que é Cristo ou nos gigantes que te afrontam?
De que sua boca está falando?
Se seus pensamentos são de derrota, descrença e desânimo certamente sua boca estará profetizando isso. Não é a toa que Jesus diz que a boca fala o que o coração está cheio…
Que tipo de expectativa tem enchido o seu coração ultimamente?
O que você tem feito depois de pedir pela vitória?
Em Filipenses 4:6 está escrito: “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.”

Não esteja inquieto!
Tire a ansiedade e a preocupação de seu coração, pare de pensar no tamanho dos problemas e olhe, com os olhos da fé, a vitória grandiosa que Deus preparou para você…
Para que sua fé aumente e a paz do Senhor inunde o seu coração, mesmo diante das tempestades, é necessário que você mude os seus pensamentos e troque a preocupação pela confiança.
Mas os problemas são grandes demais?
Apresente-os a Deus com orações, súplicas e ações de graças. Fale ao Senhor de suas necessidades e depois…
Depois descanse Nele, ocupando seus pensamentos com a Palavra porque como o homem pensa em seu coração, assim ele se torna… Pv23:7
Da sua boca sairá o que seu coração está cheio e aquilo que você plantar, você colherá…
Plante descrença, murmuração e pessimismo e você colherá derrota, tristeza e infelicidade.
Plante gratidão, amor e esperança e você colherá vitória, paz e alegria.
Que tipo de pensamento você tem deixado se enraizar em sua mente?

Pense nisso…
Quer que o seu ano seja de vitórias, paz, alegria, saúde e amor?
Então comece a conquistar suas vitórias mudando sua forma de pensar e falando somente aquilo que agrada ao Senhor.
Lembre-se de Amós 3: “Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?”
Para que o Espírito Santo te unja e caminhe com você nessa longa e difícil estrada é necessário que haja concordância.
Concordância!
O Espírito é puro, benigno, sábio, longânime, paciente. O Espírito de Deus é amor e para que Ele habite em nós é necessário que estejamos com nossas mentes e corações prontos para amar, é necessário que nossos pensamentos sejam corretos, que sejam de fé e não de descrença, de amor e não de ódio, de ânimo e não de desânimo…

Que tipo de pensamento você tem deixado se enraizar em sua mente?
Pare pra pensar no que você tem pensado nos últimos tempos, avalie com sinceridade e talvez você encontre aí a resposta para toda raiz de amargura, tristeza e ansiedade que você tem vivido. Mude sua forma de pensar, busque na Palavra a inspiração para seus pensamentos e assim certamente você será feliz.


Por Deyse Melo

domingo, 23 de dezembro de 2012

Mudando quem você ama...


OJ032-001


Você já se viu impotente diante de alguma situação?
Situações urgentes, necessidade de ação e, de nossa parte, sensação de impotência…
Impotência não por preguiça ou acomodação, mas impotência por realmente não termos o que fazer, impotência porque a situação foge de nossas mãos, porque é maior que nossas forças ou maior até mesmo que nossa compreensão…
Hoje acordei com essa sensação diante de algumas questões e o Senhor me respondeu dizendo: “Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos”. Zc 4:6
Sabe o que o Senhor nos diz através deste versículo?
Ele nos diz que, por mais que tentemos e nos esforcemos, tem situações que serão resolvidas apenas pelo mover do seu Espírito.

Isto acontece muitas vezes em questões  ligadas a relacionamentos e mudança de atitude.
Sabe aquela pessoa   da sua casa que é  ignorante e arrogante?
Aquela que você ama, mas que  te fere apenas com um olhar e que você faria de tudo para vê-la transformada?
Hoje o Senhor te diz: “Não por força, nem por violência, mas sim pelo meu Espírito”
Muitas vezes achamos que é pelo nosso falar, achamos que podemos convencer, transformar…
Achamos que numa bela  hora diremos alguma coisa que vai tocar profundamente no coração daquela pessoa e ela então vai mudar…

Ei!
Não será pela força das muitas palavras, mas pelo Espírito de Deus!
No momento certo, na hora certa, a mudança ocorrerá porque que mesmo que não pareça, mesmo que seja imperceptível  aos seus olhos, Deus está trabalhando na vida de quem você ama, Sua mão está sobre ela e na hora certa, NA HORA CERTA, a mudança ocorrerá…
Sabe aquela pessoa que vive por caminhos tortuosos? Aquela que, por mais que você tente, está sempre caindo no mesmo erro?
Drogas, vícios, pornografia, sexo…
Você já esgotou seu vocabulário, já mostrou o caminho certo, já brigou, gritou, mostrou a Palavra…
Parece que não tem jeito!
Só parece…
Porque hoje o Senhor te diz: “Não por força, nem por violência, mas sim pelo meu Espírito”
A mudança virá sim, mas no momento certo, no MOMENTO CERTO…
Talvez você me pergunte:  mas o que devo fazer então?
Ore, perdoe…
Perdoe, ore…
Ore com fé, com a certeza que Deus está no controle da vida daquela pessoa, profetize bênçãos para a vida dela, clame por sua salvação e libertação, ore, ore sem cessar, Deus está agindo e sua oração é importante, sua oração move os céus, sua oração comove e impulsiona o coração de Deus, ore…
Mas também perdoe, perdoe do fundo seu coração, libere amor, libere bênçãos, libere paz e alegria para a vida  dela. Porque o seu perdão liberta a sua vida e libera a vida de quem você ama.
Perdoe porque Deus quer agir na sua vida e na vida dela, perdoe porque amar e perdoar são uma coisa só e sem amor, sem amor não poderemos ver Deus. Em 1 João 4:16 está escrito: “Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele”.
Para que Deus se manifeste com plenitude em sua vida, ame, ame com todas as suas forças. Não julgue, ore, não culpe, perdoe, não feche o seu semblante, sorria, não vire as costas, abrace. Porque Deus é amor e se você não for amor…

Pense nisso…
E quando o desânimo bater, a raiva quiser te cegar, a revolta te forçar a falar e o desejo de mudança imediata for quase incontrolável, lembre-se do que o Senhor diz em  Zc 4:6: “Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos”.

Pense nisso, VIVA isso e seja feliz!


Por Deyse Melo

sábado, 22 de dezembro de 2012

Perto de Jesus

Tão perto está o Céu,
Que ouço o eco do meu grito!
Tão perto está o Paraíso,
Que dá pra se ver o infinito!

Tão perto está o lindo Trono,
Tão perto está a Glória!
Tão perto está o Galardão,
Que eu sinto a emoção da vitória!

Tão perto está a unção do Espírito,
Tão perto a presença do Pai!
Tão perto a alegria da Vida,
Que tão de pressa a tristeza se vai...

Tão perto da alegria dos salvos,
Tão perto suas orações!
Tão perto o brilho da Glória,
Que eu me embriago em visões!

Tão perto da Redenção!
Tão perto... tão perto... tão perto!
Quando perto estamos de Jesus,
As mais longínquas Maravilhas se tornam perto...

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Dependente de Deus



Acordei esses dias já sabendo que a correria do dia seria muito grande e, como de costume, fiz uma pausa (sempre acordo com a mente a mil por hora) e pedi ao Senhor uma Palavra. Ele me deu o capítulo 13 de 1 Crônicas, que fala sobre a decisão de Davi de pegar a Arca da Aliança, que estava há muitos anos em Quiriate-Jearim. 
Depois de muitos anos perseguido por Saul, Davi finalmente conquistava sua vitória, assumindo o trono como rei de Israel. Depois de anos de perseguições, humilhações e provas, Davi via a promessa de Deus sendo cumprida em sua vida. Agora ele era rei!

Como homem segundo o coração de Deus sua primeira ação como rei não poderia ser diferente: ele queria agradar ao Senhor e trazer de volta para Israel a Arca da Aliança, a Arca que era o objeto mais sagrado da fé dos hebreus, a Arca que continha a tábua dos 10 mandamentos, a vara de Arão florida e um pote com o maná que alimentou o povo no deserto durante quarenta anos. A Arca que simbolizava o poder de Deus no meio de Israel, que lembrava aos Israelitas o seu diferencial entre os povos e que servia como sinal da presença de um Deus forte, fiel e verdadeiro no meio daquele povo.

Que motivação nobre e legítima!
Davi mostrava zelo, amor e reconhecimento por Aquele Deus que o sustentara e o levantara como rei de Israel.
A história, no capítulo 13 de 1 Crônicas, no entanto, nos surpreende…
Davi reúne o povo, separa alguns homens de confiança e vai ai encontro da Arca. Colocada sobre um carro de bois novo ela é conduzida a Israel em meio a uma grande festa.
Que alegria!

A Palavra diz que Davi e todo Israel alegravam-se perante Deus com toda a sua força, em cânticos, com harpas, alaúdes, tamboris, címbalos e trombetas.
Que festa maravilhosa!
Mas algo acontece naquela viajem…
Os bois tropeçam e Uzá, um dos que guiava o carro, estende sua mão para que a Arca não caia no chão e a Palavra nos diz que “acendeu-se a ira do Senhor contra Uzá, e o feriu por ter estendido a mão à arca; e morreu ali perante Deus. E Davi se encheu de tristeza…”.

Imagine comigo aquela cena!
Que decepção, tristeza e temor não deve ter abatido o coração de Davi!
Por que Deus agiu tão severamente diante de uma situação como aquela?
Uzá não estava sendo zeloso com a Arca?
Davi não queria honrar e agradar a Deus trazendo a Arca para Israel?
Sua iniciativa não era nobre?
A alegria de todos diante de Deus não era verdadeira?
Por que Deus agiu tão severamente diante de uma situação como aquela?

Que tristeza, que pesar!
Sabe por que tudo isso aconteceu?
Porque Davi, apesar de ter motivações nobres e querer servir ao Senhor, agiu de forma independente de Deus. Ele não apresentou a Deus suas intenções, ele não perguntou ao Senhor como fazer a obra e negligenciou as ordenanças de Deus que determinavam que a Arca não poderia ser tocada (por isso havia uma forma especial de carregá-la) e só poderia ser conduzida pelos levitas. Davi deixou tudo isso de lado, movido pela empolgação. Pensando estar agradando a Deus, transportou a Arca de qualquer jeito, em um carro de boi conduzido por pessoas desqualificadas.
Ele pagou caro por sua independência: Uma vida foi ceifada e sua ordem foi envergonhada!
Que situação embaraçosa e triste!

Por que Deus foi tão duro ?
Ou, melhor, o que o Senhor queria ensinar a Davi com aquela situação?
Davi precisava entender que, embora tivesse sido coroado rei, sua dependência de Deus tinha que continuar sendo a mesma.
O cargo, o dinheiro e o poder não o faziam melhor, não lhe davam autonomia.
Pelo contrário…
Quanto maior a vitória, maior a responsabilidade, maiores os inimigos que se levantam e maior a necessidade de ser dependente de Deus.
Davi precisava entender também que, no mundo em que vivemos, onde a batalha é intensa e ininterrupta, não basta ter boa vontade, mesmo que a boa vontade seja de agradar a Deus e de fazer a sua obra.
Sem vigilância e sem a orientação de Deus, boa vontade transforma-se em imprudência, arrogância, independência e pode levar à derrota e vergonha…

Davi tinha acabado se ser coroado rei, a honra era grande, mas a responsabilidade era ainda maior. Novas batalhas iriam acontecer, inimigos se levantariam, problemas surgiriam diariamente e, para continuar sendo um rei respeitado, vitorioso e ungido ele precisava ser DE PEN DEN TE!
Assim acontece conosco!

Hoje o Senhor tem uma mensagem especial para mim e para você. Mensagem de poder e vitória, mensagem que te levará a uma nova dimensão de vida com Deus.
Quer ser vitorioso em sua vida? Seja DE PEN DEN TE!
Quantas vezes, cheios de boa vontade, tomamos decisões cruciais sem consultar a Deus!
E pagamos um alto preço…
Quantos, em nome da obra de Deus, ou em nome do progresso e crescimento, enveredam, sem perceber, por caminhos tortuosos e sem volta!

Pagam o preço das conseqüências e amargam a vergonha e a derrota…
Muitos iludem-se com a imagem de um diabo de chifre e tridente, que assusta no primeiro olhar e não percebem que suas maiores armadilhas estão no que é bonito e atraente aos olhos. Assim ele fez com Adão e Eva, prometendo poder e independência, assim ele tentou fazer com Jesus no deserto e assim ele faz diariamente conosco.

O que tem atraído seus olhos ultimamente? Quais são os caminhos que você tem pensado trilhar? Que decisões precisa tomar? Não basta boa vontade, tem que haver dependência de Deus!
Hoje o Senhor nos diz:
Seja qual for o seu sonho, DEPENDA DE MIM!
Consulte ao Senhor, veja se os caminhos que você deseja trilhar são caminhos firmados na vontade do Senhor, avalie os prós e os contras, leia a Palavra, baseie-se nela porque o único caminho que te levará à verdadeira e duradoura vitória está firmado na DEPENDÊNCIA DE DEUS.

Na história de Davi, ele aprendeu a lição. Logo após à frustrada tentativa de levar a arca para Israel, ele enfrenta inimigos terríveis, mas consegue vencê-los consultando a Deus e agindo segundo as orientações do Senhor.
Após as batalhas, ele recupera a arca, desta vez, segundo as ordenanças do Senhor, com muito júbilo e alegria.

Pense nisso. Neste final de semana e na próxima que apenas irá começar, antes de tomar qualquer decisão, seja dependente de Deus e Ele te mostrará o caminho certo para alcançar a vitória.

Por Deyse Melo

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Vença o medo!


vencendoomedo

“Apesar do receio que tinham dos povos ao redor, construíram o altar sobre sua base e nele  sacrificaram holocaustos ao Senhor” Esdras 3:3

O que o medo tem feito  em nossas vidas? Temos recuado ou avançado?
Acredito que um de nossos maiores inimigos seja esse: o medo
Osvaldo Montenegro escreveu em seu poema Metade: “E que a força do medo que tenho não me impeça de ver o que anseio”
O medo faz assim: Nos impede de ver.!
O medo nos impede de ver nossos sonhos, nos impede de ver as oportunidades, nos impede de ver  o que Deus tem preparado para nós, nos impede d ver a vitória porque só enxergamos a derrota.
O medo também nos impede de ser…
Nos impede de sermos felizes porque só enxergamos escuridão, nos impede de sermos realizados, porque não conseguimos investir em nós mesmos. Nos impede de sermos um com o Pai porque sem fé é impossível agradar a Deus…
Hoje eu quero te chamar à liberdade, hoje o Espírito Santo de Deus nos convida expulsar todo sentimento de medo e  avançar na fé, levando cativo todo entendimento à obediência de Cristo (2Cor 10:5).
Jesus nos disse em Jo 16:33 “no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo Eu venci o mundo”
Tende bom ânimo, alegre-se, vença o medo, entregue cativo à Cristo todo pensamento contrário e que te faz sofrer e retroceder. Tenha Ânimo, alegre-se no Senhor porque a alegria do Senhor será a vossa força!
Em Esdras 3: 3 o povo de israel nos dá exemplo disso. Mesmo cercado, por todos os lados, de inimigos terríveis. Mesmo sendo assombrado pelo medo, ele não se deixou vencer e construiu o holocausto onde sacrificava ao Senhor.

Onde está o teu altar para o seu sacrifício de louvor?
Você já agradeceu a Deus pelo dia de hoje?
Qual tem sido a sua reação diante dos inimigos da vida? Tem recuado, vencido pelo medo ou tem avançado, mesmo em meio ao tremor da batalha?

Pra Joyce Meyer faz o seguinte comentário sobre Esdras 3:3: “Deus se move em nosso favor quando nos concentramos nEle em vez de nos nossos medos. O sentimento de medo ou os pensamentos temerosos são simplesmente o nosso inimigo, Satanás, tentando nos distrair de Deus e da Sua vontade para nossas vidas.
Faríamos bem em seguir o exemplo dos israelitas e nos concentrarmos em Deus, adorando-o de todo o nosso coração. Os israelitas adoravam através de holocaustos, que era uma exigência da velha aliança, nós O adoramos oferecendo tudo o que temos e tudo o que somos para o seu uso e a Sua glória. Ele não quer mais sacrifícios de animais mortos; agora Ele deseja que nos acheguemos a Ele como “sacrifícios vivos”, santos, agradáveis e dedicados a Ele (rom 12:1)”.

Fonte: Bíblia de Estudo de Estudo Joyce Meyer

Pense nisso…

Não se dobre ao medo, não se deixe intimidar pelo adversário, que tenta te intimidar e fazer recuar, que tenta te impedir de alcançar a vitória.
Marche com todas as forças que você tem, diga não ao medo, transforme-se num “sacrifício vivo” de louvor e adoração e Deus que tudo vê e tudo conhece honrará a sua fé e te dará a vitória.


Por Deyse Melo

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Onde está seu irmão?


ondeesta2

“Encontrei um menor na rua, sem camisa, costas nuas, sem sapatos,
pés no chão, sujos, como a mente de tanta gente
que se conforma com a situação:
_ Menino, onde está seu irmão?

Encontrei um velho maltrapilho, sem bengala, sem o filho,
sem amparo no mundo cão, perguntei-lhe de repente por que
tanta gente se conforma com a situação:
_Velho onde está seu irmão?

Encontrei uma mãe solteira encaminhando-se para uma fileira
que terminava na prostituição. Acomodados na triste sina
conformavam-se com a situação:
_Mãe solteira, onde está seu irmão?

Encontrei um migrante e um patrício, chegados a pouco
numa procura que não há quem não canse. Encontrei um louco,
sem hospital, sem hospício.
Todos sem chance, um aleijado com ofício, e um cego vendo
com a mão. Perguntei sem conformar com a situação:
_Ei, onde estão seus irmãos???

Encontrei um sem teto E filho sem colchão, mãe sem afeto e
mesa sem pão…:
_Ei, onde estão seus irmãos???

Encontrei um ex-prisioneiro marcado pelo erro que cometeu.
Encontrei um macumbeiro fazendo despacho para ateu.
Encontrei um excepcional sem centro de recuperação.
Encontrei um homem de quarenta

Irmãos??? Ou pelo menos um irmão, cadê o próximo? Cadê o cristão?
Procurei e fiquei vermelho com o susto que me ocorreu…
Pois ao ver-me no espelho vi que o irmão era EU..!!!”

Pense nisso…

A solidariedade começa com você, comigo, com cada um de nós…
Se você olha ao seu redor e acha que o mundo é injusto, pense nos seus lábios que podem estar semeando injustiça…
Se você olha ao seu redor e vê miséria, pense em suas mãos que podem estar paradas sem ajudar a quem tem fome;
Se você olha ao seu redor e vê ódio, pense em seus atos que podem estar semeando tristeza…
Se você olha ao seu redor e vê confusão pense em seu comportamento que pode estar semeando discórdia….

Pense nisso…

Faltam poucos dias para  o Natal, de que forma você estará comemorando esse dia se você ainda não percebeu que o próximo que pode ajudar é você.?
Natal é sinônimo de nascimento, entrega, amor…
Jesus nos disse: “necessário vos é nascer de novo”

Ele nasceu há 2000 anos atrás por amor, para nos resgatar e salvar e nós? Quando nasceremos de novo para o seu amor, para sua presença, para vivermos verdadeiramente a sua vontade aqui na terra?
Quando?
Não deixe para os dias festivos de Natal, é muito pouco!
Viva esse nascimento dia após dia e com certeza você será feliz….


Por Deyse Melo

Versículo do Dia

    Versículo do Dia Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Salmos 19:12