sábado, 12 de março de 2016

UMA HABITAÇÃO PARA O SENHOR

Resultado de imagem para UMA HABITAÇÃO PARA O SENHOR

O SENHOR é a minha força e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus; portanto, lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai; por isso, o exaltarei.  Êxodo 15.2
  

Quando o Senhor Se torna a força de uma pessoa, ela passa a ser vencedora nas batalhas. Já a que perde as lutas da santidade não consegue resistir aos ataques diretos ou indiretos do diabo. Aquela que não possui uma fé firme em Deus cai constantemente nas armadilhas infernais; porém, a que serve ao Altíssimo faz dEle o seu cântico.

Ao ser atacado por alguma força inimiga, você prova se, de fato, serve a Deus ou se quer somente se servir dEle. Não importa a peleja pela qual tenha de enfrentar; se estiver arraigado na Rocha, obterá êxito. Nunca arrede os pés da sua posição em Cristo, revelada pela Palavra e não por aquilo que você pensa ter ouvido do Senhor. O seu sucesso é prova de que Ele lhe tem sido por proteção e salvação.

O seu Deus é Varão de guerra, o qual jamais deixa desamparado quem confia nEle. O Altíssimo vai com essa pessoa até as últimas consequências e, depois, quando ela triunfa, Ele Se alegra. O Senhor jamais chega tarde ou deixa de combater ao lado de quem coloca a fé em Sua Palavra. Portanto, nunca recue, pois Deus é a sua vitória.

O seu coração é o lugar propício para o Pai celestial habitar; porém, Ele não pode morar com pensamentos imundos, negativos ou de incredulidade. Quando eles estão presentes, o demônio está dirigindo a vida de quem os possui. Por isso, faça uma habitação para o Onipotente, confessando, abandonando tudo que não presta e, ao mesmo tempo, buscando nas Escrituras a maneira correta de agradar a Ele.

Moisés, ao falar que o Senhor era o Deus de seu pai, não temeu o decreto de Faraó e obedeceu ao toque divino. Não deixe que destruam os sonhos que o Pai lhe tem dado; ore e fique firme no que sentiu dEle. Porém, cuidado, se o que move o seu coração esbarra em algum preceito bíblico, isso não vem do Deus, pois Ele não é de confusão (1 Co 14.33).

Louve ao Altíssimo da maneira como Ele Se revelou a você ou o ajudou. Quando Agar ouviu a voz do anjo de Deus, chamou o Nome do Senhor de: Deus da vista. É bom sempre se lembrar de como Ele Se deu a conhecer a você, para que jamais deixe de procurá-Lo como tal, pois é assim que Ele deve ser conhecido e servido. Ele ainda tem muito a fazer em sua vida.

Faça do Todo-Poderoso a sua Força e o seu Cântico. Desse modo, Ele sempre operará em seu favor, desde que, confiando nEle, você assuma, em o Nome de Jesus, o seu lugar e domine o mal que o perturba.

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...