sexta-feira, 25 de março de 2016

COMO SER DISCÍPULO DE JESUS


Resultado de imagem para COMO SER DISCÍPULO DE JESUS


Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente, sereis meus discípulos.   João 8.31
  

Ser discípulo de Jesus é um dos maiores privilégios da vida, pois nos tornamos ministros do Rei dos reis e Senhor dos senhores. Chegará o dia em que seremos convocados para assumir funções importantes na obra de Deus e, como ocorreu com os primeiros 12 discípulos, receberemos poder para expulsar demônios e curar enfermos. Só o Senhor sabe quando estaremos preparados.

Apesar da grandeza dessa posição, é fácil conseguir uma vaga na equipe que estará apta para o ministério. Porém, a escolha é prerrogativa de Jesus. Nos Seus dias por aqui, um homem disse ao Mestre que estava disposto a segui-Lo, mas, praticamente, foi orientado a desistir quando ouviu do Senhor que o Filho do Homem não tinha sequer onde reclinar a cabeça. A outro Cristo disse que deixasse os mortos sepultar seus mortos (Lc 9.57-60).

Na verdade, Deus não está desfalcado de pessoas para Seu ministério a ponto de aceitar qualquer um que apareça. A chamada para a preparação é pessoal, feita pelo Altíssimo a quem é salvo. Jesus Se endereçava aos judeus que criam nEle, porque estava com eles; se estivesse no Brasil, diria aos brasileiros; na África, aos africanos, e assim por diante. As condições são as mesmas para todos.

O requisito essencial para integrar o grupo dos que são preparados para representar o Rei dos reis é permanecer na Palavra. Na verdade, aqueles que não perseverarem até o fim sequer serão salvos (Mt 24.13). Quem deixa de crer no Senhor, mesmo que tente, não conseguirá se manter na estrada da vida. Infelizmente, há muitas pessoas religiosas, com a vida consagrada a praticar o bem, mas não serão salvas.

Aquele que não se conserva na Palavra, ainda que esteja na liderança de uma igreja, pode até ser considerado pela congregação, mas o que importa é a confirmação dos Céus. O triste é quando tal pessoa, além de insistir em enganar, leva outros a agirem do mesmo modo e, depois, não somente se perde para sempre, como também faz com que os enganados por eles se percam. No entanto, o Senhor sabe separar para Si os piedosos e fiéis (Sl 4.3).

O indivíduo comprova que é discípulo do Mestre quando, ao conhecer a Verdade, liberta-se das adversidades sem que ninguém ore por ele. Segundo Jesus, quem a conhece é liberto (Jo 8.32). Nisso, podemos distinguir os que são de Deus e os que ainda estão no erro. O salvo não se deixa levar por nenhuma proposta do maligno. A Verdade mostra quem é dela!

Só há um jeito de alguém se libertar de fato: conhecendo a Verdade. Quando isso ocorre, ele simplesmente não se influencia por nenhum vento de doutrina. Os que aprendem com a Palavra jamais são enganados pelo inimigo.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...