segunda-feira, 28 de março de 2016

A TUA ORIGEM

 Resultado de imagem para A SUA ORIGEM, ANTES DA CONVERSÃO


E dize: Assim diz o Senhor JEOVÁ a Jerusalém: A tua origem e o teu nascimento procedem da terra dos cananeus; teu pai era amorreu, e a tua mãe, heteia.    Ezequiel 16.3
  

É bom lembrar quem você era antes da conversão, o que pensava, fazia e a quem servia. Por certo, de acordo com as Escrituras, você era um ímpio, só fazia a vontade do inimigo e, por isso, vivia longe de Deus e de Sua proteção. Mas, agora, em Cristo, alcançou misericórdia e não mais deve deixar o diabo enganá-lo com mentiras e sofrimentos. Afinal, em Jesus, você foi justificado.

Viemos ao mundo separados do Senhor, porque a traição do primeiro casal nos vendeu para Satanás. Assim, ficamos perdidos sem condições de ter comunhão com o Criador, que é santo. Porém, ao morrer na cruz do Calvário, Cristo nos libertou do pecado, pagando o preço, e o Seu sacrifício nos proporcionou o direito de sermos salvos.

Abandonados à própria sorte, seríamos servos do maligno para sempre. No entanto, em uma linguagem profética, a Palavra declara que Jesus nos lavou de toda iniquidade (Ap 1.5). Hoje, quem O recebe como Senhor e Salvador torna-se nova criatura e, por isso, pode desfrutar da presença divina e ter comunhão com o Pai. Não há mais nada que o separe do Senhor; portanto, agora, aceite o que o Filho de Deus fez por você, seja salvo e liberto.

Ele quer nos fazer multiplicar, conhecer as coisas encobertas desde a criação, para que possamos possuir bens e ter uma família abençoada. Mas, cuidado! Não aja como uma jovem em sua formosura, a qual se deixa levar pela sua beleza e vira as costas para Deus. Ele nos faz ficar formosos em Suas mãos, mas não podemos nos entregar aos cobiçosos que querem tirar a beleza e nos usar na perversidade dos seus malignos atos.

Estamos em tempos de amores, onde devemos entregar a nossa pureza à causa do Evangelho, adorar o nosso Deus e salvar outros que vivem à margem da vida. Hoje, estando cobertos pelas vestes do Altíssimo, não causaremos escândalos para o Reino dEle. Com a ajuda do Pai, daremos muitas alegrias a Ele. Engaje na boa luta para levar a salvação aos oprimidos.

Fomos purificados pelo lavar regenerador do Santo Espírito. O nosso pecado não mais existe, e estamos vestidos de linho puro e cobertos de seda e cheios de enfeites. A nossa fama corre por todo o mundo espiritual, mas não podemos colocar a atenção na aparência; senão, nós nos prostituiremos. A ordem é sermos santos, pois o nosso Comandante, Deus e Noivo é santo. Somos a Sua Noiva – Sua Igreja.

Se você está desviado da Verdade e não anda como Deus o fez em Cristo, volte logo para Ele. Ainda não ficou tarde demais. Antes que seja julgado e condenado ao suplício eterno, mude o seu destino. Por que não fazer isso agora?

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...