segunda-feira, 7 de março de 2016

AMEAÇADOS POR FAZEREM O BEM

Resultado de imagem para perseguidos POR FAZEREM a obra de Deus

Mas eles ainda os ameaçaram mais e, não achando motivo para os castigar, deixaram-nos ir por causa do povo; porque todos glorificavam a Deus pelo que acontecera.  Atos 4.21
  

Nem sempre, por fazer o bem, recebemos aplausos, e sim perseguições. Porém, jamais devemos temê-las, porque, muitas vezes, pelo fato de a nossa estrutura ser frágil, Deus as permite, para que estejamos aos pés dEle e recebamos o Seu fortalecimento. Assim, não nos desviaremos nem cairemos em pecado; do contrário, experimentaremos a morte espiritual, a eterna separação dEle.

Os apóstolos foram ameaçados por falarem da poderosa Palavra de Deus, mas não deram a menor importância para isso, porque, estando sob as ordens de Deus, sabiam que não sofreriam mal algum. Como servos do Altíssimo, devemos obedecer ao que o bom Pastor diz. Os medrosos devem orar para se fortificar, a fim de não deixar brechas para as operações do diabo.

Os sacerdotes não sabiam o que fazer com aqueles homens. Ao receberem a resposta dos apóstolos, que reafirmaram a sua fé em Cristo, o interior deles estremeceu. Não importa a quem vamos pregar; se tivermos a unção do Senhor, Ele nos usará, nos levará aonde tem planejado e irá à nossa frente para nos abrir as portas. As que Ele abrir jamais serão fechadas e as que Ele fechar nunca serão abertas.

Mesmo sentindo que aqueles homens tinham um poder maior do que o do homem, que, sem dúvida, vinha de Deus, as autoridades do judaísmo não se dobraram diante do Altíssimo e continuaram em sua conduta cega. Infelizmente, isso vem acontecendo com muitas pessoas, que, em vez dar ouvidos ao que Deus lhes fala ou mostra, se fecham. Em muitos casos, nenhuma outra oportunidade lhes será dada. Pobres religiosos!

Motivo para castigar não havia, por isso eles ficaram livres. Quem pode achar um motivo sequer de repreensão naqueles que, por estarem servindo a Deus, jamais se tornarão repreensíveis? Quando o Espírito Santo conduz uma pessoa no Caminho, a postura dela se torna a melhor. Ora, os que são guiados por Deus são filhos dEle; portanto, procurar ser orientado pelo Senhor deve ser o alvo de todos.

A decisão de soltar os discípulos por causa do povo mostrou que aqueles religiosos estavam completamente errados, pois, ao invés de temer a Deus, temiam o povo. Isso tem ocorrido em todo o mundo. A perseguição aos que servem a Jesus sempre se dá por motivos fúteis e, em alguns casos, até bem escusos e criminosos. No Dia do acerto de contas, muita gente se desesperará, porque teve a oportunidade, mas se recusou a ser salva.

Por meio do milagre realizado por intermédio dos apóstolos, eles pregaram a mensagem que encheu o povo de esperança e fé. Com isso, mais pessoas foram curadas e mudaram o seu modo de viver, convertendo-se e passando a fazer a vontade divina. Isso, com certeza, irritou o diabo.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...