sexta-feira, 4 de março de 2016

PÃO DIÁRIO - 04/03/2016 - O poder do amor

O poder do amor

Nisto consiste o amor: […] em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. —1 João 4:10


Os livros sobre liderança geralmente aparecem nas listas dos mais vendidos. A maioria deles fala sobre como tornar-se um líder influente e eficaz. Mas o livro de Henri Nouwen O perfil do líder cristão do século XXI é escrito sob uma perspectiva diferente. O ex-professor universitário que investiu muitos anos servindo em uma comunidade de adultos mentalmente incapazes diz: “A questão não é: Quantas pessoas levam você a sério? Quanto você vai realizar? Você consegue mostrar resultados? Mas sim: Você ama o Senhor Jesus? […] Em nosso mundo de solidão e desespero, há uma necessidade enorme de homens e mulheres que tenham intimidade com Deus, que tem um coração que perdoa, que se importa, que quer se aproximar e curar.”
João escreveu: “Nisto se manifestou o amor de Deus em nós: em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados” (1 João 4:9-10).
“O líder cristão do futuro,” Nouwen escreve: “é aquele que realmente tem intimidade com Deus que se tornou encarnado… em Jesus.” Nele, descobrimos e experimentamos o amor incondicional e ilimitado de Deus.
— david c. mccasland

Leia: 1 João 4:7-10 

Examine: A Bíblia em um ano: Números 15-16;Marcos 6:1-29

Considere: O amor de Deus em nós, nos dá um coração voltado para os outros.

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...