quarta-feira, 23 de março de 2016

O BOM EXEMPLO


Resultado de imagem para O BOM EXEMPLO

Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.   João 13.15


Tudo o que Jesus realizava tinha um propósito maior do que o perceptível. Seus feitos devem servir de exemplo para o povo santo enquanto a Igreja do Senhor permanecer aqui na Terra. Cristo foi categórico ao dizer que só fazia o que o Pai Lhe ensinava (Jo 5.19). É claro que, sendo uma pessoa da Trindade – portanto, Deus, Aquele que criou todas as coisas –, Ele tinha sabedoria para executar o que quisesse, mas declarou que só praticava o que aprendia com o Pai. Que lição para nós!

Jesus falou que as obras realizadas por Ele testemunhavam que o Pai O havia enviado (Jo 5.36). Se somos enviados por Deus e fazemos o que Ele nos orienta, tais obras também revelaram Quem nos conduz. Com o passar do tempo, se formos obedientes, concluiremos que, quando o Senhor ordena que façamos algo, devemos agir imediatamente, pois teremos a Sua assistência até o término da tarefa.

É natural para o ser humano opinar a respeito de qualquer tema, mesmo que ele não conheça o assunto. No entanto, nada deveria ser feito sem o testemunho do Altíssimo. Ora, seguindo o modelo das Escrituras, a obra será cumprida da melhor maneira, pois o plano do Senhor não contém probabilidade de erro. Ele é Onisciente – sabe tudo.

Se fizermos o que agrada ao Pai, não ficaremos sozinhos. Então, não há opção; ou agimos como Deus ensina, ou criaremos algo que não funcionará. O pior é o risco que acompanha a obra do homem, visto que, não sendo planejado ou executado pelo Senhor, pode haver efeitos colaterais. A mente humana é pequena em relação à Mente que a criou e, por isso, imperfeita. Sempre é melhor confiar no Pai.

O que fazemos em Nome do Senhor testificará de nós, assim como os feitos de Jesus testificavam dEle. Não há caminho melhor do que buscar a direção divina, meditar nos Seus ensinamentos e decidir a respeito de algum assunto quando a fé estiver reinando no coração. Assim como a pessoa liberta por Cristo é verdadeiramente livre, o iluminado por Ele é verdadeiramente capaz de pronunciar palavras que trazem justiça.

Por que ignorar às instruções de Deus e tentar aprender com os peritos em Marketing, Propaganda, Filosofia e outros cursos, cujo destaque fascinam as pessoas? Quem segue a orientação do Senhor é bem-sucedido e age da maneira mais produtiva? A solução vinda de Deus é eterna!

As obras que realizados na fé em Cristo testificam que o Pai está em nós e nós nEle. Só esse fato já deve levar-nos a agir apenas segundo a direção do Senhor. O que construímos com a ajuda divina sempre é perfeito e está além do que pode ser visto agora, pois o verdadeiro sentido será revelado depois. Jamais troque o que Deus lhe dá pelo palpite do homem.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...