segunda-feira, 21 de março de 2016

RECEITA DA BEM-AVENTURANÇA

Resultado de imagem para RECEITA DA BEM-AVENTURANÇA

Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos e o buscam de todo o coração. E não praticam iniquidade, mas andam em seus caminhos.   Salmo 119.2,3
  

Feliz é a pessoa que guarda os testemunhos do Altíssimo – o que Ele o faz entender em Sua Palavra –, pois, ao recebê-los, torna-se possuidora das bênçãos que lhe são anunciadas. Quem cumpre o que aprende nas Escrituras nunca vacila e ainda dá alegria ao Senhor. Essa é a razão de Deus ter dito que Davi era um homem segundo o Seu coração (At 13.22); afinal, o filho de Jessé sempre procurava saber a vontade divina e executá-la prontamente.

É preciso buscar o Pai de todo o seu coração; caso contrário, você nunca irá encontrá-Lo. Então, por mais que ore, jejue ou participe de correntes na igreja, não logrará sucesso. A única maneira de agradar a Deus é agir por fé, e isso não significa um grande esforço humano, ou apresentar o rosto triste e chorar diante dEle, recitando alguma oração. Nós servimos ao Senhor com alegria e sinceridade!

Deus não demorará a atender se a fé estiver presente. Porém, o coração de quem procura a ajuda dEle deve estar limpo de pecados, o que se consegue com um arrependimento verdadeiro. Lembre-se de que Ele é Onisciente; por isso, se houver em você alguma atitude enganosa, você falará sozinho, pois o rosto dEle estará escondido. Só os que não mentem são ouvidos pelo Deus que tudo conhece.

Quando o coração daquele que procura o favor do Senhor não tem fé, mesmo que deseje muito a resposta, ele não a obtém por dois motivos: primeiro, sem fé, é impossível agradar a Deus; segundo, tudo o que não vem da fé é pecado. Portanto, examine-se agora e reconheça o que Deus vê quando olha para você. Se houver algum ato errado em sua vida, você não está bem com o Altíssimo, por isso não consegue aquilo que pede. Ele só atende a pessoa que vive a Verdade.

É preciso evitar a prática da iniquidade. Quem não trata igualmente as pessoas e, em muitos casos, aproveita-se da inocência ou da necessidade de alguém terá o Senhor como Seu adversário. Deus é santo e justo e, por isso, não pode suportar tal procedimento. O Pai celestial ama todos sem discriminação, e, ao mesmo tempo, Sua santidade não permite que Ele ajude quem se deixa usar pelo maligno. Dê tratamento igual a todos e você agradará a Deus.

Trilhar os caminhos do Altíssimo é muito recompensador e produtivo, pois, por eles, você jamais fará o que o diabo quer. Deus lhe possibilita conhecer as veredas dEle para você agir como Ele, e essa é a única maneira de você não errar em suas ações. Quem anda fora do propósito divino faz a vontade do inimigo e, por isso, as obras desse ser vil são vistas na vida dessa pessoa.

É bom verificar como tem tomado as suas decisões. Você tem considerado a Bíblia como sua Base ou agido segundo os seus desejos? Ora, a Palavra declara que enganoso é o coração do homem e desesperadamente corrupto (Jr 17.9). Acerte-se pelos ensinamentos das Escrituras e caminhe na luz do dia, sem tropeçar em obstáculo algum. Ande sempre em vitória!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...