terça-feira, 1 de março de 2016

AINDA HÁ TEMPO

Resultado de imagem para ainda há tempo DE SE ARREPENDER

  Quem sabe se se voltará, e se arrependerá, e deixará após si uma bênção, em oferta de manjar e libação para o SENHOR, vosso Deus?  Joel 2.14
  

Há pessoas que estão a ponto de cometer um pecado que as levará à perdição eterna, mas nem se dão conta disso. A pior falha de um cristão desavisado é achar que pode brincar com o perigo, achando que é maduro o suficiente para não cair. Outros, por já terem errado inúmeras vezes e terem sido perdoados, acreditam que podem enganar o Senhor; porém, não sabem que a porta está prestes a se fechar. A falsa fé os fará tropeçar.

Joel foi usado para dar um recado aos displicentes israelitas, pois, quando a paciência de Deus se esgotasse, eles pagariam um alto preço. A punição já estava determinada, mas, como o Senhor não quer que ninguém se perca, a palavra era de arrependimento, porque, talvez, o Altíssimo se voltasse para eles e ainda lhes concedesse uma bênção. A proposta é real para nós, mas, infelizmente, muitos não creem.

Judas Iscariotes foi chamado pessoalmente por Jesus para compor Seu grupo de discípulos, sendo-lhe confiada a tesouraria do ministério. Com isso, ele foi se destacando. Um dia, para dissimular seus erros, ao ver a pecadora quebrar um vaso de alabastro com nardo puro e derramá-lo sobre a cabeça do Mestre, ele questionou se não teria sido melhor vender o perfume e dar o dinheiro aos pobres. Ora, Judas era ladrão.

Nos dias de Paulo, houve um obreiro chamado Demas que era próximo a esse apóstolo. Porém, com o passar dos dias, ele se deixou vencer pela tentação e abandonou Paulo quando este mais precisava. Demas seguiu o mundo, amando o presente século. Se não se arrependeu antes de partir, perdeu-se para sempre. O diabo usa as mesmas estratégias e, com isso, leva muitos servos para o Inferno. Mas ainda há tempo!

Vários salvos ignoram as ordens da Palavra e não evangelizam. Eles deveriam ler Ezequiel 3.17-20, para ver o que os espera. Depois, deveriam meditar em Ezequiel 33.3-20. Aquele que desrespeitar a missão recebida de Deus verá que Ele terá a mesma atitude para com seus pedidos. Não fomos deixados na ociosidade; temos de cumprir o mandado do Senhor.

Cuidado para não fazer o que Deus não lhe ordenou, como ocorreu com Moisés, o mais manso da face da Terra. De tanto ser provocado pelos israelitas, ele perdeu a paciência e bateu na rocha duas vezes, quando deveria ter falado para que desse água. Como ela simbolizava Jesus, Moisés errou: o Filho de Deus não poderia ser ferido mais de uma vez, como está escrito. Ainda há tempo para deixar o mau caminho!

Salomão foi advertido pelo Altíssimo a se desviar das mulheres que não eram do seu povo, porque, se caísse com elas, ele se desviaria e invocaria os demônios que se passavam por deuses daquelas terras. Ainda dava tempo para fazer o certo, mas, como não buscou a libertação, ele pecou e seus últimos dias foram bem tristes.

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...