domingo, 6 de março de 2016

NÃO DESPREZES O DOM QUE HÁ EM TI

Resultado de imagem para NÃO DESPREZES O DOM QUE HÁ EM TI



  Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério.    1 Timóteo 4.14
  

Após a chamada para a salvação, devemos dar os passos seguintes para receber o novo nascimento, o qual se completará com o batismo nas águas e no Espírito Santo. Sem nascer de novo, ninguém verá o Reino de Deus nem entrará nele. Uma vez sendo parte dele, você receberá dons para cumprir sua missão e jamais ficará aprisionado nas mãos do inimigo, o qual fará de tudo para desviá-lo.

Timóteo tinha uma bênção a mais do que a maioria dos cristãos, pois, no ato de sua separação para o ministério, foi-lhe dada uma habilidade especial e, por essa razão, ele não deveria desprezá-la. Ora, se ela não fosse essencial para cumprir a sua chamada, Deus não lhe teria oferecido esse presente de modo tão singular. Por ser Onisciente, o Altíssimo sabe do que precisaremos até o final da nossa carreira e nos capacita para isso.

A profecia se divide em dois grupos: o composto pelos dons que todos os salvos podem ministrar – consolar, edificar e exortar – e o que se refere ao dom ministerial, o qual só alguns recebem. Porém, em ambos, quando o recado é dado pelo Senhor, é imperativo. Deixar de usar esse dom é como declarar que não crê na necessidade dele. Misericórdia!

No caso de Timóteo, ele foi entregue quando Paulo lhe impôs as mãos por ordem divina. A partir de então, o jovem pastor seria bem-sucedido, usando essa capacidade extra do Espírito de Deus. Não menospreze o que você sentiu que Deus lhe deu, ou quer lhe dar, porque, sem tal bênção, você não conseguirá fazer a obra como é do agrado do Senhor. Se a fizer sem essa capacitação, o trabalho ficará imperfeito.

Bom seria que todos se lembrassem de momentos em que Deus os usou, ou lhes revelou uma palavra para realizar algo específico, e, então, reavivassem tal habilidade. Sem dúvida, há muitas pessoas precisando da ajuda dessa unção. Desprezá-la é como se, durante uma operação, o cirurgião substituísse o bisturi por uma faca de cozinha. Use a melhor ferramenta, pois ela o auxiliará a executar sua tarefa de modo excelente.

Pelo que Paulo escreveu, Timóteo estava um pouco desmotivado; no entanto, agora, competia ao rapaz despertar o que o Senhor lhe havia concedido. Quando você receber uma palavra inspirada, a qual é uma profecia, não deixe de se agarrar a ela e utilizá-la, pois é uma valiosa ajuda do Alto para você. Deus sabe bem por que nos dá os Seus dons.

Veja se você tem desconsiderado o que o Pai já lhe entregou. Com certeza, todos precisam que você faça aquilo para o qual Ele o convocou. A instrumentalidade humana é necessária por várias razões conhecidas e outras que, na eternidade, saberemos. O segredo é não se deixar dominar pelo desânimo. O que você diz? Amém?

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...