quinta-feira, 17 de março de 2016

SENSÍVEL AOS TOQUES DO ESPÍRITO SANTO

Resultado de imagem para SENSÍVEL AOS TOQUES DO ESPÍRITO SANTO

E era-lhe necessário passar por Samaria.  João 4.4
  

Uma das missões do outro Consolador, que o Pai enviaria em Seu Nome e já está em nosso meio, é guiar-nos em toda a Verdade – a Palavra. Isso ocorre de forma direta ou indireta. Quem não se acostuma a ser sensível aos toques dEle perde inúmeras oportunidades e, sem notar que impediu a ação do Espírito, dirá ao Senhor que não entende por que Ele nunca o guiou a fazer coisas grandes para a Sua obra.

Jesus sentiu que deveria passar por Samaria e, então, mudou Seu trajeto para cumprir o que o Pai ordenava. Na cidade de Sicar, junto ao poço de Jacó, encontrou uma samaritana que precisava da Sua ministração. Com isso, não somente ela foi salva, mas também toda a cidade. Sempre há um propósito no que Deus nos inclina a realizar. Por mais que tenhamos de gastar tempo, dinheiro ou paciência, vale a pena obedecer.

No meu ministério, senti dezenas de vezes a direção do Senhor a fim de fazer (ou não) algo, e, depois, aquilo se mostrou benéfico para a obra e para mim. Na verdade, só nos Céus tomarei conhecimento das coisas ruins de que Deus me poupou, ou das boas das quais Ele me levou a participar. Por atender ao Seu bater à porta do meu coração, Ele entrou e ceou comigo. Toda obra feita no nEle frutifica.

Se José, noivo de Maria, não tivesse ouvido o aviso celestial, teria perdido a chance de criar o Salvador do mundo, o que, sem dúvida, o fez muito abençoado. Por certo, após mais de dois mil anos, vemos que valeu a pena José ter obedecido ao recado do Senhor indo para o Egito, quando Herodes queria matar Aquele que fora enviado a fim de nos redimir. Esteja pronto a colaborar para o plano divino se cumprir!

Da mesma forma, se Paulo não tivesse se dirigido à Macedônia, o Evangelho teria demorado a alcançar a Europa (At 16.9-40). Se Elias, um dos moradores de Gileade e renomado profeta, não tivesse dado atenção ao Senhor, repreendendo o perverso Acabe (rei de Israel), o povo santo poderia ter oficializado o culto a Baal entre os descendentes de Abraão e, por certo, teria sido destruído.

Mardoqueu sentiu de se assentar à porta do palácio de Assuero, rei da Pérsia, e denunciou um complô de dois eunucos que buscavam matar aquele monarca. Mais tarde, ao ler os registros reais, o rei lembrou-se dele e descobriu que nenhuma recompensa lhe fora dada pela fidelidade demonstrada. Então, resolveu fazer-lhe justiça. Mais tarde, por estar atento à voz de Deus, ele foi usado para livrar o seu povo da destruição.

Você não sabe o que o Senhor preparou para fazer por seu intermédio. No entanto, deve dar atenção ao que Ele fala, pois passará por alguns lugares onde Deus irá usá-lo para a glória dEle. Fique alerta para o dia da sua visitação. Caso se descuide, você se lamentará no acerto de contas. Não troque a obra divina por nada que o diabo lhe ofereça. Deus o ama de verdade!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...