quinta-feira, 10 de março de 2016

A IMPORTÂNCIA DA COMUNHÃO

 Resultado de imagem para A IMPORTÂNCIA DA COMUNHÃO COM DEUS


O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo.  1 João 1.3
  

Durante o tempo em que os apóstolos estiveram com Jesus, vendo as Suas operações e escutando Seus ensinamentos e Suas revelações sobre o que estava escrito na Palavra, aprendiam a caminhar na Verdade. Ao iniciar o seu ministério, eles anunciavam tudo o que o Mestre lhes transmitira, pois, assim, podiam ter comunhão com os seus seguidores, com o Pai e com o Senhor Jesus. Esse é um dos grandes segredos da fé, que também explica a razão de muitos fracassos.

Devemos fazer o mesmo que eles fizeram; afinal, a nossa obra sem comunhão é vã. Já que somos partes de um mesmo Corpo – o do Senhor –, não podemos deixar que esse assunto tão bem ensinado pelo Mestre fique omitido. Nenhum de nós terá todos os dons à disposição, e, muitas vezes, alguém que não é reputado como importante na igreja possui o dom que pode socorrer-nos em nossas lutas. Buscar a comunhão com todos é salutar.

Não há comunhão sem entendimento, por isso temos de levar todos a conhecer o Filho de Deus, que nos foi dado como expressão maior do amor divino. O propósito de Jesus ter feito isso é para que os que nEle creem não pereçam, mas tenham a vida eterna. Entender o quanto os irmãos em Cristo são importantes para nós é um dos segredos para sermos bem-sucedidos na caminhada com Jesus; assim, podemos ajudar uns aos outros.

Os salvos são partes do Corpo do Senhor. O apóstolo Paulo dizia ser devedor a bárbaros e educados e, da mesma forma, também o somos. Não há como não fazer o esforço necessário para levar a Verdade aos mais distantes rincões do mundo, onde as pessoas nascem separadas de Deus, sofrem os mais cruéis ataques do diabo e morrem sem ter ouvido falar do amor do Pai. Essa foi uma das últimas ordens de Jesus antes de voltar aos Céus.

Quem não colabora para que seu irmão cresça na fé e no entendimento de quem ele é e do poder que tem no Filho de Deus, impede que ele tenha comunhão com os santos. Ora, ele mesmo poderia ser socorrido por ela em suas necessidades, o que agradaria a Deus. Como teremos intimidade com o Pai, se não fizermos o que nos foi ordenado? Os apóstolos aprenderam com o que ouviram e viram Jesus fazer e transmitiram aos recém-chegados à família divina.

Não negue a quem precisa da graça de Deus o direito de estar envolvido com os salvos e também com o Pai e o Filho. Caso contrário, quando precisar e procurar a ajuda do Deus Trino, verá que a sua desídia impediu de ter o poder do Céu operando em você. Quem beneficia um dos pequeninos discípulos do Mestre está fazendo isso a Ele. Sem dúvida, será recompensado pelo próprio Salvador. Obedecer é provar que O ama.

Faça tudo para que a sua comunhão seja real e pronta a ocorrer a qualquer hora. Fomos informados de que o diabo anda ao derredor, procurando a quem possa tragar, por isso devemos cumprir o que nos foi ensinado: a vontade divina. Quando precisar de ajuda em oração, procure alguém que ande em comunhão com o Onipotente.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...