terça-feira, 19 de junho de 2018

SENHOR DE COMPAIXÃO E AMOR

Resultado de imagem para SENHOR DE COMPAIXÃO E AMOR


E, vendo a multidão, teve grande compaixão deles, porque andavam desgarrados e errantes como ovelhas que não têm pastor.Mateus 9.36
  

Ao ver a multidão desgarrada e errante, Jesus não pronunciou nenhuma maldição contra ela. Ele teve compaixão, pois viu que a causa de todo aquele sofrimento era a falta de pastor. É preciso orar pelos que estavam no ministério e deixaram de cumprir o seu chamado, por se sentirem cansados, e por aqueles que não quiseram assumir a missão que o Pai lhes deu, porque consideraram outros assuntos mais importantes. Nos dois casos, as ovelhas acabaram ficando sozinhas.

Hoje, Cristo vê as multidões distantes de Deus e quer ajuntá-las, porque, a toda hora, o lobo despedaça alguém, levando essa pessoa a ter atitudes que não lhe permitirá herdar o Reino dos Céus. Como alguém pode achar que há algo mais importante do que apascentar o rebanho do Senhor, se Ele nos deu esse exemplo? É preciso repensar o que temos feito e deixar o que for preciso para cumprir o chamado mais nobre que um ser humano pode receber por aqui.

Quem não se compadece dos que vivem no pecado, desde aquele que é considerado de pouca importância até o mais terrível, não teme o Altíssimo. Por isso, amargará o suplício eterno. É preciso ser como Epafras, fiel pastor colossense, que lutava pelo seu povo, combatendo de modo eficaz, para que as pessoas se mantivessem na fé em Cristo (Cl 1.7,8). Quantos têm vigiado com o Senhor por uma hora pelo menos? (Mt 26.40).

Que Deus dê a todos o mesmo sentimento existente em Cristo: compaixão. Ele se compadecia daqueles que, apesar de procurarem as bênçãos, não estavam no Seu rebanho. O amor do Pai levará muitas pessoas que me acompanham nesta simples mensagem a verem o que elas têm desperdiçado. Muitas preferem ajuntar bens materiais, que ficarão por aqui. O que será quando terminar o período de oportunidades?

A pessoa que se envolve em fornicação, adultério, pequenos ou grandes furtos, corrupção, drogas, ou recebe ou paga indevidamente comissões por trabalhos, está dominada pelo demônio e, por isso, sofrerá muito. Não há como impedir a operação da justiça divina. Mais cedo ou mais tarde, o transgressor verá que agiu tolamente. No Dia do acerto de contas, ele será envergonhado e, então, condenado.

Sem pastor, a ovelha se aproxima do predador sem perceber, pois não tem o senso de evitar a destruição iminente. No entanto, com um bom pastor tomando conta dela, o leão e o urso que vierem arrebatá-la serão mortos. Os pastores que desprezaram a missão que lhes foi confiada responderão pelo prejuízo causado ao rebanho do Senhor. Nada é mais precioso para o bom Pastor do que manter intacto e crescente o Seu rebanho. 

Durante 40 anos, Moisés serviu de pastor para Israel no lugar mais inóspito da Terra, o deserto. Davi foi pastor de Israel por 40 anos e, mesmo proibido de construir o templo do Senhor, deu os materiais que já havia preparado. Aquele que alcançou o chamado para servir no ministério chegou a mais alta posição que um mortal pode ocupar em vida.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH