segunda-feira, 4 de junho de 2018

AMADOS ATÉ O FIM

Resultado de imagem para quem faz parte do Corpo de Cristo. Afinal, Ele nos amará até o fim.

Ora, antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus que estavam no mundo, amou-os até ao fim.João 13.1
  

Há fatos ocorridos antes da última Páscoa de Jesus com os Seus discípulos, alguns que aconteceram durante esse período e outros, depois. Os eventos não registrados não nos servem de lições; porém, os que foram lançados nas Escrituras devem ser examinados como segredos preciosos, para aprendermos a conhecer o Senhor e a fazer a Sua vontade. Não há erro na Bíblia, e sim direções seguras de Quem é perfeito.

As informações deixadas por Jesus são dignas de toda aceitação. A onisciência do Salvador é a mesma de sempre, pois, ao criar os Céus e a Terra, Ele era Deus com o Pai e continuará a ser. Temos de tratar com Ele, a fim de resolver nossos problemas, e isso só é possível observando os ensinamentos bíblicos. Do contrário, não iremos à parte alguma. A Palavra é a nossa Luz!

Por saber que, em breve, passaria deste mundo para o eterno Lar, Jesus amou os Seus discípulos, como sempre fez. Ele quer que O amemos do mesmo modo ao amarmos os nossos irmãos. Quem não dá a sua vida para cumprir o propósito de Deus não ama o próximo. Além disso, aquele que não entrega o seu dízimo e as ofertas na casa do Senhor se encontra debaixo de maldição (Ml 3.8,9). Entenda: quem estiver fora da bênção não vencerá as operações do reino das trevas.

O amor do Salvador pela humanidade continua o mesmo hoje e não tem fim, é eterno. O Altíssimo jamais retirará de nós a Sua misericórdia e o Seu amor, pois os Seus dons são irrevogáveis. Ele nunca mudou e não mudará, porque é o mesmo ontem, hoje e para sempre (Hb 13.8). Portanto, se, um dia, você sentir falta do amor do Altíssimo, lembre-se de que essa dádiva nunca será retirada de você. Deus é fiel!

Como ocorreu nesse dia com os apóstolos, acontece hoje com quem faz parte do Corpo de Cristo. Afinal, Ele nos amará até o fim. O Senhor tem promessas a respeito da humanidade e as realizará. Então, ore e cite algumas delas, crendo que Ele o ajudará conforme tem prometido. Ao reivindicá-las, acredite no cumprimento delas pelo Altíssimo.

Da mesma forma, os judeus ainda terão um tempo de visitação final. Eles não aproveitaram na primeira vez, mas, antes da volta de Cristo, Ele os visitará de acordo com o que declarou. Então, os descendentes de Abraão pela carne entenderão a sua hora e se converterão (Rm 11.26; Zc 12.10). O plano de Deus jamais será impedido de se tornar realidade, e sim confirmado.

É bom confiar no Altíssimo, o qual jamais nos desclassificará para a vida eterna. Ainda que pense ter ido longe demais com relação ao pecado e, por isso, não há mais como Deus alcançá-lo de novo, saiba que o Pai celestial ainda o ama como o amou no início. Creia nessa verdade e seja completamente feliz, porque Ele é fiel!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não deixem de fazer o bem e de ajudar uns aos outros, pois são esses os sacrifícios que agradam a Deus. Hebreus 13:16 NTLH