segunda-feira, 18 de junho de 2018

O INCANSÁVEL EVANGELISTA

Resultado de imagem para jesus O INCANSÁVEL EVANGELISTA


E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do Reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.Mateus 9.35
  

Uma das várias missões que Jesus cumpriu foi a de evangelista. O Mestre percorreu todas as cidades e aldeias em Israel para dar às pessoas a notícia mais linda que poderiam ouvir: o Reino de Deus estava chegando. Com isso, elas seriam perdoadas de seus pecados, curadas de suas enfermidades e libertas de todo tipo de tormento espiritual. Ele era incansável em Sua missão, dando-nos o exemplo para fazermos o mesmo!

Hoje, Cristo ainda quer percorrer as cidades do mundo, grandes e pequenas, a fim de conceder a todos a oportunidade de conhecer a Deus. Esse trabalho é feito por intermédio dos que já provaram o amor celestial e sentem o chamado divino para levar aos perdidos a Palavra da salvação, livrando-os de males físicos e espirituais. Nós também devemos agir como Jesus, pois recebemos o Seu Espírito para isso.

O triste é que algumas pessoas preparadas para serem bênçãos se iludiram com as mentiras do diabo e, hoje, amargam terríveis derrotas em todas as áreas da vida. Por que fizeram isso? Por que aceitaram as ofertas do maligno e viraram as costas para o Salvador? Será que não sabem que caminham para a irreversível perdição eterna? Teremos essas respostas somente no Dia do Juízo.

Jesus ensinava a diferença entre o bem e o mal, mostrando a todos que Ele veio para nos dar vida em abundância, enquanto o diabo veio para roubar, matar e destruir (Jo 10.10). O Mestre também mostrava a diferença entre os religiosos e os praticantes da Palavra. Nos seus dias, já havia uma elite que se dizia representante de Deus, mas não tinha autoridade alguma para perdoar pecados, curar doentes e libertar os oprimidos. Porém, tinha poder político para dominar as pessoas e escravizá-las.

Após ensinar a diferença entre o bem e o mal, Cristo pregava o Evangelho do Reino. Quando as pessoas entendiam o que Deus queria fazer por elas e nelas, Jesus usava o poder divino e curava as enfermidades e moléstias delas. Não há diferença entre o que Ele fazia e o que nos mandou fazer, mas, por incrível que pareça, é difícil conhecer pessoas que realmente sigam Seus passos. Por quê? Isso só a Bíblia explica!

Os discípulos de Cristo não somente aprenderam com Ele, como também O ouviram dizer que deveriam expulsar os demônios, curar os enfermos e praticar a obra completa (Mc 3.14,15). Com isso, sacudiram o mundo de seus dias. Da mesma forma ocorrerá hoje se deixarmos de lado as doutrinas dos homens e ensinarmos o Evangelho – a Boa Notícia – como Jesus fazia. Dessa maneira, veremos as mesmas maravilhas acontecerem sob a nossa ministração. Quem crê vê a glória de Deus (Jo 11.40)!

Que tal passar a crer verdadeiramente no Altíssimo, deixando o mundo do pecado, da mentira e do engano? Entregar-se a Deus é dever de todos. Você também pode ser um canal de bênçãos. Portanto, cumpra a última ordem do Senhor, pois Ele prometeu usar a sua vida em prol da humanidade.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não qu...