domingo, 3 de junho de 2018

FESTA E ALEGRIA PARA QUEM BUSCA O SENHOR

Resultado de imagem para FESTA E ALEGRIA PARA QUEM BUSCA O SENHOR 

Folguem e alegrem-se em ti os que te buscam; digam constantemente os que amam a tua salvação: Engrandecido seja o SENHOR. Salmo 40.16
  

O povo de Deus tem de ser festivo, porque, ao buscar o Senhor, nada lhe falta. Se carecermos de cura, sabemos que o Altíssimo já a providenciou quando, pelas feridas de Jesus, fomos sarados (Is 53.4,5). Ao necessitarmos de libertação, vemos que ela está garantida nas Escrituras Sagradas. Quando precisarmos de perdão, basta confessarmos os nossos pecados, para que eles sejam perdoados (1 Jo 1.9).

A ordem é vivermos em festa, pois nenhum dom nos faltará. Não podemos fazer coro com as pessoas do mundo, as quais vivem afastadas do Rei da Glória e, por isso, constantemente são atacadas pelas trevas. O diabo as oprime de todos os modos, pois não respeita ninguém. Porém, quando o povo de Deus usa a autoridade que recebeu dEle, na mesma hora, o inimigo cai por terra e é derrotado.

Há uma condição para estarmos sempre regozijando: buscar o Pai celestial. O homem que fizer isso jamais se sentirá sozinho ou sem poder para enfrentar o maligno e vencê-lo. Sendo servos de Deus, podemos e devemos recorrer ao Senhor em caso de qualquer necessidade. Isso deve ser observado pelos salvos, que andam com o Pai e fazem da fé em Cristo o seu ponto de apoio.

“Quem busca encontra”, disse Jesus (Mt 7.8). Aquele que pede ajuda a Deus obtém a vantagem de que precisa e recebe o necessário para debelar alguma investida maligna. O Senhor nos confiou Seu Reino, como fez com Seu Filho. Agora é a nossa vez de provar a Ele que cremos de fato em Sua Palavra. Não podemos recuar nem um milímetro da nossa posição em Jesus, porque já chegamos perto.

Eis o motivo de vivermos felizes: a alegria do Senhor nos faz poderosos e bem-sucedidos nas batalhas. Afinal, fomos chamados para sermos herdeiros dEle, a fim de continuar a obra começada por Ele, sem jamais retroceder. Assim, não iremos para a perdição. O nosso caminhar será constante e firme, seguindo as pisadas do Mestre. Assim, o nosso ministério no Senhor dará certo, porque Ele nos comandará. Aleluia!

Precisamos ter uma confissão constante e decidida. Como amamos Jesus, o maligno não nos levará para as suas veredas escuras, sujas e perdidas. Agora e para sempre, diremos que o Senhor seja engrandecido. A nossa luta é a mesma que o Filho de Deus travou aqui na Terra, quando andava de cidade em cidade, pregando a Palavra e curando os oprimidos do diabo. Temos pressa, pois a seara é grande!

Não receie de reivindicar e desfrutar tudo o que as Escrituras declaram ser seu. Quando a batalha final acontecer, você dirá com alegria, já na Glória, que combateu o bom combate, terminou a carreira e guardou a fé (2 Tm 4.7). É tempo de alegria! Engrandeça sempre o Senhor!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Ó Deus, não há outro deus como tu, pois perdoas os pecados e as maldades daqueles do teu povo que ficaram vivos. Tu não c...