quinta-feira, 14 de junho de 2018

APAREÇAM A TUA OBRA E A TUA GLÓRIA

Resultado de imagem para APAREÇAM A TUA OBRA E A TUA GLÓRIA


 Apareça a tua obra aos teus servos, e a tua glória, sobre seus filhos.Salmo 90.16
  

Moisés aprendeu a fazer determinada oração, e, depois, o Senhor lhe ordenou que a escrevesse, para que todos pudessem clamar pela revelação da obra divina. Isso é de extrema importância! Não há nada mais triste do que uma pessoa ser convencida pelo inimigo de que a vida dela não tem utilidade. O diabo procurará incutir isso na cabeça dela, a fim de que ela não execute os planos de Deus.

Sendo servo fiel, ore para o Senhor lhe mostrar o propósito dEle. Desse modo, você andará com firmeza, certo de que o que faz está de acordo com a vontade de Deus. Com o norte revelado, você realizará o que agrada a Ele. Com isso, além de se sentir completo em sua missão, receberá a alegria divina pela sua obediência, bem como a força necessária para vencer.

O Altíssimo tem um projeto para cada um que vem ao mundo. Sem dúvida, Ele o revelará a quem desejar saber. São múltiplas as atividades a serem desenvolvidas pelos salvos. Por isso, ao conhecerem qual é a parte deles na seara, eles se desdobrarão para cumpri-la da melhor maneira possível. Peça a Deus que lhe mostre o que lhe cabe fazer em prol do Evangelho.

Diz a Palavra: Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas (Ef 2.10). O Pai celestial as elaborou e ajudará Seus servos a concretizá-las. Então, ao conhecê-las, comece a pedir o auxílio do Senhor, a fim de cumpri-las com perfeição. Se orar e seguir a direção de Deus, você se tornará um bom cumpridor da Sua obra. A humanidade precisa disso.

Agora, quem não deseja conhecer os desígnios do Senhor, com medo de que não sejam os imaginados, mostra quão tolo é. Ora, sabendo da nossa capacidade, Deus propõe sempre o melhor para desempenharmos. Esconder-se para não obedecer às ordens divinas é desprezar o próprio chamado. O Altíssimo não erra em nada e, certamente, se Ele o convocou, é porque você é o mais preparado para a tarefa.

Devemos clamar também para que a glória divina sobre Seus filhos nos seja revelada. Definitivamente, você não veio ao mundo por acaso, e sim para se alegrar e realizar a plena vontade do Senhor. Assim, você viverá da melhor maneira possível. Se quiser e ouvir, você comerá do melhor desta terra (Is 1.19). O plano divino inclui todas as Suas bênçãos.

Procure saber as suas incumbências em benefício da humanidade. Então, ao cumpri-las, tendo conhecido a glória do Senhor, você verá que Ele foi muito bom com você. Você terá, pela eternidade, uma recompensa por ter colaborado com o Pai celestial. Ninguém pode dizer que a sua vinda ao mundo foi acidente de percurso.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não deixem de fazer o bem e de ajudar uns aos outros, pois são esses os sacrifícios que agradam a Deus. Hebreus 13:16 NTLH