quarta-feira, 13 de junho de 2018

JOSUÉ NÃO PODIA ERRAR

Resultado de imagem para (Sl 46.1)

O SENHOR, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes.  Deuteronômio 31.8
  

Ao repetir para Josué que Deus iria adiante dele, Moisés mostrava que o filho de Num não podia errar, acovardar-se nem voltar atrás. Caso contrário, o Senhor não ficaria feliz com alguma atitude errada tomada pelo novo líder. Da mesma forma, se estamos agindo em o Nome de Jesus, não podemos pensar em ter “cartas na manga”, para, em caso de surpresas, nos livrarmos de derrotas que nos marcarão negativamente. 

Ao dar a Sua Palavra, o Senhor acredita que a obra já está feita, e, por isso, temos de considerar o assunto encerrado. Ora, ao dar a Sua declaração sobre algum mal que nos fustiga, devemos nos levantar na fé em Jesus e ordenar que aquilo se resolva tal como o Altíssimo falou, pois, naquela hora, nossas necessidades foram supridas. Pensar diferente disso é permitir ser derrotado pelo inimigo. A vitória é sempre nossa!

Quando Deus vai adiante, Ele sabe para onde nos levar, o que deve ser feito ou evitado e também quais são os nossos deveres para honrarmos o Seu santo Nome. Portanto, deixá-Lo nos dirigir é o maior segredo para sermos bem-sucedidos; caso contrário, seremos derrotados, e isso nunca deveria estar em nosso coração. Agir ou crer de outra maneira é negar a Sua Palavra. Viva de modo digno da vocação dada por Ele.

Não há a menor hipótese de Deus nos deixar por um só segundo, porque Ele nos conduz na batalha em todo o tempo, no intuito de sermos vencedores. As Suas declarações são o maior testemunho do que devemos ser e fazer. Caso não cumpramos o Seu plano, nós nos prejudicaremos e não obteremos sucesso. Crer que Ele sempre nos dirige em triunfo precisa ser a nossa resposta a todo mal.

Quando a situação parecer a pior possível, lembre-se: Deus é o nosso Refúgio e nossa Fortaleza, Socorro bem presente no momento do ataque, na hora da tribulação (Sl 46.1). Então, não deixe de obedecer a Ele. O que ocorreu de errado em sua vida não foi algo inesperado, e sim o cumprimento dos planos do diabo. No entanto, vivendo aos pés do Senhor, você escapará das astutas ciladas do maligno. Satanás já foi derrotado por Jesus!

Veja bem, Deus Se constituiu a nossa Força; Ele é a capacidade que não podemos desprezar, mas, sim, usar. Não há como enfrentarmos as trevas usando apenas as nossas forças. Porém, como Ele decidiu ser o nosso Deus, conduzindo-nos em vitória, por que não utilizarmos esse poder que já está operando em nosso favor? Eis o melhor da vida: saber que o Senhor é fiel em tudo o que promete.

Satanás tentaria barrar a caminhada de fé e êxito de Josué, mas esse servo de Deus poderia enfrentar qualquer exército inimigo, porque o Altíssimo estaria com ele. Da mesma forma, creia que tudo o que você entende nas Escrituras lhe diz respeito. Então, com determinação, jogue por terra o que o impede de ser feliz. Desfrute da sua vitória!

Em Cristo, com amor,


R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1...