terça-feira, 5 de junho de 2018

NÃO SE DEIXE TOMAR POR PREOCUPAÇÕES

Resultado de imagem para Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.João 14.1

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.João 14.1
  

O anúncio de Jesus sobre a Sua partida da Terra para o Reino dos Céus preocupou Seus discípulos; afinal, com Ele perto, qualquer problema era resolvido. Ao ouvirem que ficariam sozinhos, o coração deles ficou triste e, de um minuto para o outro, o semblante de cada um passou a ser apreensão em relação ao futuro. O Mestre logo lhes ordenou a não se turbarem.

Há um grande benefício celestial para quem é positivo na fé e considera tudo o que lhe ocorre como oportunidade de usar a fé. Porém, se recebermos mal alguma notícia e temermos o que nos pode suceder, nós nos encheremos de pavor e, como consequência, sofreremos. Não fomos feitos para temer as más notícias. Se isso ocorrer, até o nosso corpo passará por alguma reação contrária e seremos prejudicados. É bom crer na ajuda vinda do Senhor.

Não há motivo para ficarmos desesperados. Se for plano de Deus que algo ocorra conosco, Ele providenciará o escape necessário (1 Co 10.13). Ora, quando somos guiados pelo amado Pai, somos conduzidos em triunfo sempre. No entanto, como os discípulos ainda não haviam nascido de novo, a carne os influenciou de modo terrível e, em vez de considerarem o conselho de Jesus como uma bênção, deixaram as preocupações invadirem o seu interior.

Da mesma forma, quase sempre isso acontece conosco. Basta alguma coisa não sair como esperamos, para entrarmos em oração, citando as promessas bíblicas. Por vezes, pelo tom da nossa voz, até parece que estamos brigando com o Senhor. Ora, se Ele estiver dirigindo seus passos, por que tentar entender os acontecimentos durante a sua caminhada? Seja firme na fé e, então, verá que Ele nunca o deixará.

Muitas vezes, o povo de Israel do passado, principalmente na ocasião em que andava pelo deserto, não tinha paciência com alguma provação. Quando pecavam, os hebreus logo tinham o desejo de beber água, coisa que o Senhor havia tirado deles. Então, iam até Moisés com reclamações e murmurações. Por que o homem não consegue vigiar com o Senhor sequer uma hora, como Jesus pediu aos discípulos no horto do jardim do Getsêmani (Mc 14.37)?

Quem declara crer em Deus deve crer também em Jesus. De acordo com João 14.1, o Messias afirmou isso ao ver Seus discípulos tristes. Por não entenderem o plano divino, eles se deixaram levar pelas apreensões. Você tem feito isso? Ter esse tipo de atitude não é bom. O Filho de Deus jamais nos abandonaria em qualquer batalha, mas, como prometeu, Ele sempre estará conosco (Mt 28.20). A sua fé em Cristo é suficiente para desfazer temporais e trazer a resposta de que você precisa.

Aquele que confiar no Altíssimo não será confundido. Talvez essa pessoa até passe por provações, sinta-se abandonada e pense em desistir. No entanto, as consolações do Santo Espírito irão ajudá-la nesses momentos. Por certo, o diabo insistirá para que ela volte atrás, esquecendo-se do que Deus lhe prometeu. Mas, se ela tiver amor a Cristo, jamais fará isso. Nenhuma fornalha acesa fará o servo de Deus recuar!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Ass...