sábado, 23 de junho de 2018

UMA NOITE EM ORAÇÃO

Resultado de imagem para E, tendo-os despedido, foi ao monte para orar. Marcos 6.46


E, tendo-os despedido, foi ao monte para orar. Marcos 6.46
  

O que seria de nós se Jesus não tivesse feito as coisas como deveria? Ele veio nos dar o exemplo em tudo. Sem dúvida, quem seguir Seus ensinamentos e Suas obras será bem-sucedido. Devemos estudar os diversos assuntos existentes na Palavra de Deus, pedindo que o Onisciente nos faça entendê-los. Assim, seguiremos os Seus passos, fazendo o que ajudará a nossa vida e a do próximo.

Naquele tempo, o dia terminava ao anoitecer e, como não existiam estradas iluminadas e havia animais selvagens em todas as partes, tinham de ir para as suas casas antes que a noite caísse. Então, o Mestre ordenou que Seus discípulos subissem no barco e fossem a Betsaida, pois Ele ficaria para mandar a multidão embora. Jesus fez isso sozinho. Quando todos haviam partido, e só Ele estava naquele local, subiu ao monte para orar ao Pai.

Talvez, os últimos a se retirarem tenham sido os moradores próximos, pois os de longe trataram de partir primeiro. Penso que o Mestre, por ser bom, ouvia as pessoas sem dizer que Deus logo as abençoaria. Porém, Ele as abençoava com calma e tranquilidade. Esse é um exemplo a ser seguido por nós. Não podemos enganar a quem quer que seja, pois o Senhor pode nos usar.

Cristo sabia que era importantíssimo falar com o Pai a respeito dos acontecimentos daquele dia: dos Seus ensinamentos e da multiplicação de pães e peixes que alimentou a multidão. Após uma reunião de fé, temos muito a falar com Deus, bem como depois de dar uma palavra a algum necessitado ou fazer uma oração em favor dele.

Eram cinco mil homens, mais mulheres e crianças. Calcula-se que havia cerca de 20 mil pessoas – ou pode ter sido só a metade disso. Ainda assim, o fato de cinco pães e dois peixes alimentar dez mil pessoas já seria um milagre. Aquilo que precisa ser feito, mas está além da nossa capacidade, e é realizado, é obra celestial. Temos de estar bem com o Altíssimo para O vermos executar algo e o fazermos também.

Não sabemos quanto tempo Jesus passou em oração, mas deve ter chegado perto de nove horas. O que Ele falou com o Pai nesse longo período, ou ouviu dEle na santa conversa que tiveram? Bem, sem dúvida, o Mestre ouviu o que seria bom para nós. Creio que, na falta de diálogo com o Altíssimo, está a explicação de não sermos tão usados como o nosso Exemplo o foi. Misericórdia!

Vamos examinar o seguinte: não seria a falta de longas orações e de comunhão com Deus a causa de não sermos usados como Cristo foi, e sim não crer nEle. Jesus disse: Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê (Mc 9.23). Essa é uma ação consciente que nos leva ao santo lugar, onde o fogo queima e a sarça não se consome. O poder do fogo de consumir é tirado e pode-se passear por ele, sem que cheiro de fumaça fique em nós! Aleluia!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...