sábado, 9 de junho de 2018

OBRA PESSOAL DE DEUS

Resultado de imagem para OBRA PESSOAL DE DEUS


O SENHOR, teu Deus, passará adiante de ti; ele destruirá estas nações diante de ti, para que as possuas; Josué passará adiante de ti, como o SENHOR tem dito.Deuteronômio 31.3
  

Jesus foi preciso ao dizer: Eu, porém, não recebo testemunho de homem (Jo 5.34); Eu não recebo glória dos homens (Jo 5.41). Por isso, certamente, Ele recusará qualquer auxílio que Lhe for oferecido. Na verdade, a ajuda que o homem pensa em oferecer prejudicará o Seu agir; pois, afinal, Ele é Deus e perfeito em todos os assuntos. Deixe-O fazer tudo, pois a sua parte é somente crer. Siga as orientações divinas e seja vitorioso em seus combates!

Não importa quanto tempo você tenha de passar aos pés do Senhor, a fim de aprender a maneira de agir em Sua obra. É importante obedecer às ordens dEle, sem dar margem ao diabo de acusá-lo de ter usado alguma coisa dele. Portanto, pecados não devem existir em seu viver. Assim, você caminhará com a cabeça erguida durante os seus dias na Terra e, depois, subirá com Ele ao Céu!

Moisés disse a Israel que o Senhor passaria adiante dele. Isso significa que o povo deveria seguir as instruções do Altíssimo à medida que caminhasse, fazendo o que era agradável a Deus. Ninguém que milita na fé pode se envolver com os negócios desta vida. A sua atenção tem de estar no plano do Altíssimo, caminhando firme até chegar ao lugar apontado por Ele, sem se envolver com algum erro.  

O próprio Deus destruiria as nações que estavam condenadas a desaparecer pelas transgressões cometidas, para que os israelitas tomassem conta da Terra da Promessa. Ele fará o mesmo com os demônios que impedem você de receber tudo o que lhe foi prometido pelo Senhor. Grandes são as obras de Deus em nosso favor; é nelas que temos de andar. Não se desclassifique para a vida eterna!

Os israelitas deveriam possuir Canaã, do mesmo modo que devemos nos apropriar da Terra da Promessa, servindo a Deus de coração sem desperdiçar bênção alguma. A missão dos salvos é conhecer o propósito do Pai e tomar posse de tudo o que as Escrituras ensinam lhes pertencer. O Senhor seria o Comandante deles, da mesma forma o Santo Espírito nos dirigirá em qualquer situação. Portanto, seja sensível à Palavra de Deus e Lhe obedeça!

O povo de Israel teria Josué como líder. Hoje, o Espírito Santo é o nosso Guia. Ele nos ensina como temos de proceder. As Suas instruções nos foram dadas nas Escrituras. Se precisar de orientação, basta meditar nelas. Então, Deus lhe mostrará o modo de executar a obra. Seja firme no que Ele lhe mostra e veja que é simples viver como vitorioso. O servo fiel nunca será vencido nem ficará confundido.

Tudo ocorrerá conforme o Senhor tem dito, sem faltar uma só de Suas promessas. Nada pode nos vencer, desde que realizemos o que Ele determinou com mãos limpas – sem usar ensinamentos do homem. Marche até a vitória final!

Em Cristo, com amor,


R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1...