terça-feira, 26 de abril de 2016

SEM QUE HAJA CURA


Resultado de imagem para Os servos do diabo estão em perigo iminente


Pelo que a sua destruição virá repentinamente; subitamente será quebrantado, sem que haja cura.    Provérbios 6.15


A pessoa que se deixa levar pelas forças do mal comete um erro crucial, pois, voluntariamente, torna-se serva do demônio, o qual passa a dominá-la. Desse modo, ela jamais será dona da própria vida. O oprimido pelo diabo é infeliz. Ainda que ele queira viver bem, não consegue se libertar da escravidão de Satanás, a menos que encontre um servo de Deus para ajudá-lo. Além disso, é necessário que esse pecador creia na eterna Palavra.

O sistema vicioso do mundo está impregnado da astúcia e da autoridade do diabo. Diante dessa verdade, veremos que o reino infernal lutará incessantemente para manter as pessoas sob seu poder. A libertação delas é possível, desde que aceitem o que Deus as fizer entender em Sua Palavra. Porém, elas têm de tomar uma decisão final de não mais deixar os maus pensamentos habitarem nelas, nem o diabo dominá-las.

Havendo perversidade em seu coração, seus olhos serão maus, e seus pensamentos, cheios de desejos errados. Em todo o tempo, sua mente maquinará o mal e, como consequência, semeará contendas onde estiver. Ora, a libertação é garantida, desde que a pessoa troque o desejo de ver os demais sempre se afundando pelo amor ao Todo-Poderoso – ter os Seus mandamentos e cumpri-los (Jo 14.21a).

Os servos do diabo estão em perigo iminente. Eles podem, a qualquer hora, partir deste mundo e nunca mais ter a oportunidade de se livrar do sofrimento eterno. É verdade que Deus não quer a perdição de ninguém, mas também não pode suportar aquele que se deixa usar pelo diabo para fazer mal ao próximo. Se você está em situação parecida, pare agora; senão, seu prejuízo será grande. Sua decisão é o que conta!

O Senhor avisa que a destruição daquele que serve ao inimigo virá repentinamente e, ainda que esse indivíduo deseje a libertação, por ter desprezado o momento de visitação do Altíssimo, subitamente será quebrantado. De fato, se ele continuar nas trevas, sua destruição será algo certo e final. Mas por que ser usado pelo maligno se você pode ser instrumento do Onipotente para fazer o bem? A opção é sua!

Não haverá cura para quem se der ao mal conscientemente. Essa pessoa verá que a atitude que tomou a fez cair em transgressão e, mesmo sendo avisada pelo Senhor, ela continuará até que não haja mais resposta à sua oração. Então, a perdição dela será automática. Se você conhece alguém nessa situação, ore para que Deus lhe dê a capacidade de vencer essa força diabólica que opera nele; caso contrário, o destino dele será o Inferno.

Hoje, o Senhor oferece a cura para os perdidos. Amanhã, poderá ser tarde demais para o perdido ser salvo. A mão divina quer libertá-lo, por isso clame ao Pai celeste. Saia das mãos do diabo enquanto há tempo, pois, do contrário, a sua queda será repentina, sem chance de se livrar da condenação. Você quer isso?

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH