domingo, 3 de abril de 2016

ELE NEM SABIA QUEM ERA JESUS

Resultado de imagem para ELE NEM SABIA QUEM ERA JESUS

E o que fora curado não sabia quem era, porque Jesus se havia retirado, em razão de naquele lugar haver grande multidão.  João 5.13
  

Por 38 anos, um paralítico esperou para ser curado. Isso nos faz pensar em quantos têm vivido esse mesmo tipo de fé. Alguns, em breve, morrerão sem ter sequer experimentado a bondade de Deus. Por causa disso, é necessário pregar a Boa Notícia para eles; caso contrário, jamais conhecerão o Senhor na terra dos viventes e, como consequências sofrerão para sempre por não terem sido salvos.

O homem, cujo milagre está narrado em João 5, era religioso, mas, como acontece com os que seguem rituais das mais diversas religiões e igrejas, ele não conhecia o Salvador. Que tragédia! Há milhões de pessoas que se dizem cristãs, mas não sabem quem é o Deus de amor e paz. Elas são capazes de usar meios escusos e criminosos para realizarem projetos pessoais, dizendo que agem em Nome do Senhor.

Quando Cristo Se apresentou diante do enfermo, se não fosse a misericórdia divina, tal homem teria perdido a oportunidade de sua vida. Muitos cometem esse erro, pois não falam do Salvador para o seu povo nem ensinam que amá-Lo é ter os mandamentos e guardá-los (Jo 14.21). O resultado disso é que muitos são enganados, entregam-se ao pecado e se iludem ao achar que já foram salvos. Onde a Verdade não é ensinada, não há Deus.

Ao responder, o homem mostrou ao Mestre por que não havia sido curado ainda: ele vivia murmurando contra tudo e todos. Entretanto, isso não moveu Jesus do Seu intento de lhe dar vida com abundância (Jo 10.10b). Não importam os seus ressentimentos; isso não fará o Senhor agir de modo diferente. Ele veio para destruir as obras do diabo, por isso, se você permitir, Ele o libertará completamente, mas é preciso invocá-Lo.

Ao receber a ordem de tomar a cama e andar (Jo 5.8), ele não deu mais atenção às regras, mas obedeceu e, em seguida, foi curado. Ele sabia que não podia carregar a cama por causa de uma norma não bem entendida da sua religião. Mais tarde, ao ser repreendido, afirmou que a pessoa que o curara lhe havia mandado agir assim. Os fariseus e escribas, como afirmam as Escrituras, coam um mosquito e engolem um camelo (Mt 23.24).

Indagado sobre o ocorrido, aquele homem confessou que não sabia quem era Aquele que lhe dera tal ordem. É bom saber Quem é Jesus, pois Ele tem muito mais para lhe conceder do que você já recebeu. Portanto, adquira uma Bíblia e a leia diariamente. Assim, você não continuará mais na sua paralisia espiritual nem permanecerá submisso a preceitos vazios de poder para abençoá-lo.

Não se deixe levar por orientações fora da Palavra de Deus, as quais, com certeza, não o farão ser bem-sucedido. Somente os que conhecem a Verdade tornam-se livres de fato. Examine se tem obedecido aos ensinamentos bíblicos ou apenas observado dogmas. Em Jesus, há vida e poder!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH