terça-feira, 19 de abril de 2016

OUSADIAS QUE LEVAM À PERDIÇÃO

Resultado de imagem para fuja do pecado


Ousa algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ir a juízo perante os injustos e não perante os santos?1 Coríntios 6.1
  

Há cristãos que se deixam fascinar pela tentação de obter algo fora de Deus, por isso recorrem ao juízo humano contra um irmão na fé, que julgam lhes ter causado prejuízo. Até igrejas têm sido roubadas por “salvos” que, ao mentirem, ganham ações na Justiça. Eles não somente maculam o Nome do Senhor, como também provam não ter apreço pelas palavras de Jesus, o qual prometeu cem vezes mais aqui e, no Céu, a vida eterna.

Absalão, o filho de Davi, lutou pelo reino que não lhe pertencia e morreu de modo trágico (2 Sm 18.14,15). Por que ele não se sujeitou ao que Deus lhe tinha destinado ser e se insurgiu contra o próprio pai, dando ouvidos a Satanás? Quantos se fizeram líderes e dividiram igrejas, causando perdas irreparáveis para o Reino de Deus! O que dirão essas pessoas no Dia do julgamento, diante do verdadeiro Juiz, cujos olhos são como chama de fogo (Ap 19.12)? Eu não queria estar no lugar delas!

Saul foi reprovado como rei (1 Sm 15.26) e esqueceu-se de que o Senhor é quem pode dar e tirar o reino a quem não faz jus ao que recebeu. Ele perseguiu Davi, pois, em seu coração, sabia que o filho de Jessé governaria em seu lugar. O que lhe adiantou essa implacável perseguição? Por duas vezes, ele testificou que Davi era o homem segundo o coração de Deus. Se não o fosse, Davi o teria matado quando teve a chance; porém, nem por isso Saul se emendou.

Paulo fala de Alexandre e Himeneu (1 Tm 1.20), que naufragaram na fé e foram entregues a Satanás pelo apóstolo, a fim de que aprendessem a não blasfemar. Eles poderiam ter feito diferente e terem sido entregues a Deus para serem cuidados. Assim, viveriam muito bem por aqui e, quando fossem para a eternidade, iriam para o eterno Reino de amor e paz. A exemplo de Alexandre e Himeneu, não são poucos os que se perderam para sempre por terem blasfemado, adulterado ou feito algo mais que tenha causado escândalo a alguém.

Se José tivesse sido fraco na fé, mesmo sendo um escravo, teria aproveitado a chance da “atenção” que recebia da mulher de seu dono. No entanto, ele sabia que sua posição não era de escravo do homem, mas de soberano do Senhor em todas as situações. Então, pela fé, mesmo sendo estrangeiro, tornou-se o primeiro-ministro da maior nação do mundo daquela época. Se tivesse ousado desobedecer aos mandamentos divinos, o seu fim teria sido trágico.

O casal Ananias e Safira (At 5) ansiava por elogios. Assim, criou uma maneira bem estranha de ser aplaudido pelos demais. Ao vender uma propriedade, os dois deram parte do valor. Essa ação era linda, se não tivessem mentido, dizendo que aquele era o valor completo da venda. Pedro, ao confrontá-los por causa da ousadia de tentarem ludibriar o Altíssimo, disse que eles podiam ter ficado com tudo ou dado só parte, porém isso não aconteceu, e eles morreram!

Os exemplos bíblicos são muitos, e os que têm ocorrido em nossos dias também são variados. Não podemos fraudar alguma coisa perante o Senhor, porque Ele tudo sabe. Por isso, fuja do pecado e das tentações, pois horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo (Hb 10.31)! Seja um servo em submissão completa e, então, quando precisar do socorro divino, você o encontrará.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH