domingo, 10 de abril de 2016

NÃO TOQUEIS COISA IMUNDA

Resultado de imagem para Retirai-vos, retirai-vos, saí daí, não toqueis coisa imunda; saí do meio dela, purificai-vos, vós que levais os utensílios do SENHOR. 


Retirai-vos, retirai-vos, saí daí, não toqueis coisa imunda; saí do meio dela, purificai-vos, vós que levais os utensílios do SENHOR.    Isaías 52.11
  

Há outras passagens na Bíblia nas quais somos advertidos a respeito da Babilônia, que ora é identificada como a terra onde o culto aos demônios iniciou – levando o Senhor a desprezá-la –, ora é caracterizada como a igreja apóstata. No versículo em questão, ela é tida como ambas e também como doutrina herege. Na Babilônia, falta a Verdade, por isso quem procura se libertar de seus erros deve ficar longe dela. No livro de Apocalipse, ela é destacada como a morada de demônios e abrigo de todo espírito imundo (Ap 18.2).

Com ela, não se brinca, pois o veneno do erro habita nela. Ainda que fale de modo manso, suas razões sucumbem ao menor confronto com as Escrituras. Os que se tornam amigos dela não amam o Senhor, porque não há como encontrar algo bom nela. A recomendação bíblica é retirai-vos, retirai-vos. Por ter repetido a ordem, Deus tem pressa que Lhe obedeçamos.

Não pare nem deixe algo mudar a sua decisão de sair. Certamente, o diabo usará diversos motivos para impedi-lo. Afinal de contas, como ele diz, lá também se fala de Deus. O pouco de caridade que faz leva milhares a acreditar na Babilônia como uma organização divina. Pura ilusão! O profeta Samuel disse ao desviado rei Saul que obedecer é melhor do que sacrificar. Sendo assim, Deus Se agrada quando atendemos à Sua Palavra, e a ordem é clara: saia do meio dela!

Em se tratando do mundo espiritual, tudo o que não vem do Altíssimo é imundo. Os salvos entendem o que falo, sem que seja preciso tornar isso mais evidente. O que é impuro perante os olhos do Todo-Poderoso não serve sequer para ser observado. A direção é recusar os favores do que é contaminado. Os servos do Senhor devem seguir o mandamento.

Quando a justiça for feita contra a doutrina desviada, quem estiver no meio dela será atingido da mesma forma que seus responsáveis. Mendigar para sobreviver é melhor do que ter qualquer tipo de ajuda agora e ser enviado para o lago que arderá com fogo e enxofre por toda a eternidade. Portanto, assuma a sua decisão o quanto antes; do contrário, o Altíssimo o considerará culpado. Fique onde a Palavra é respeitada.

Logo após obedecer a Deus, entre na fase de purificação. Aquilo que você aprendeu e praticou na Babilônia, que muito o influenciou, deve ser removido da sua mente ou acabará desviando-o do verdadeiro Caminho. Afaste-se dos acordos propostos pelo diabo; senão, você não verá o Senhor (Hb 12.14). Não há nada de Deus na pompa babilônica.

Somos servos em todos os sentidos. Nós levamos a vontade divina aos corações perdidos. Por causa disso, devemos ter os nossos vasos limpos e preparados a fim de cumprir o plano do Alto para a humanidade. É ordem do Senhor que o povo salvo habite fora do lugar onde o pecado impera. Para agradar a Ele, viva em Sua presença.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH