sábado, 2 de abril de 2016

PÃO DIÁRIO - 02/04/2016 - A partir do caos


A partir do caos

Não difamem a ninguém … [sejam] cordatos, dando provas de toda cortesia, para com todos os homens. —Tito 3:2


Tudo o que observo me faz acreditar que isso é verdade: a ordem não é natural. Quando penso em meu escritório, fico assombrada com a rapidez com que ele se transforma num caos e com o tempo necessário para eu restaurar a ordem. Ordem exige intervenção; ela não ocorre naturalmente.
Eu não deveria ficar surpresa. O papel de Deus em gerar ordem a partir do caos é um tema bíblico notório. Ele fez isso ao criar a nação de Israel (Êxodo 7–14). Quando Deus disse que era tempo de tirar o povo hebreu do Egito, Faraó contestou. A economia da nação dependia dos operários hebreus; por isso, Faraó não queria perdê-los. Para fazer Faraó mudar de ideia, Deus enviou dez pragas. Os magos de Faraó foram capazes de reproduzir as duas primeiras pragas. Mas não foram capazes de revertê-las — nenhuma delas. Eles eram capazes de causar o caos, mas não de restaurar a ordem. Somente Deus é capaz de fazer isso.
Com esforço, nós podemos levar ordem aos lugares onde vivemos, mas nenhum de nós consegue criar ordem a partir do caos emocional e espiritual de nossas vidas. Somente Deus é capaz de fazer isso. Ele restaura a ordem às situações caóticas quando vivemos como Ele planejou — não difamando, sendo pacíficos e gentis, e demonstrando humildade para com todos (Tito 3:2).
— Julie Ackerman Link

Leia: Êxodo 8:1-15

Examine: A Bíblia em um ano: Josué 22-24;Lucas 3

Considere: Quando colocamos nossos problemas nas mãos de Deus, Ele coloca Sua paz em nossos corações.

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...