sábado, 23 de abril de 2016

O PRIVILÉGIO DE VER A DEUS

Resultado de imagem para O PRIVILÉGIO DE VER A DEUS


Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.  Mateus 5.8
  

Ser limpos de coração já é uma vantagem, porque, assim, não temos a consciência acusando-nos de algo. Porém, devemos buscar essa bênção; do contrário, não teremos o Senhor habitando em nós. Quem decide andar com o Altíssimo não deve se envolver com as artimanhas do inimigo, pois, por certo, correrá perigo. A nossa caminhada tem de ser guiada pelo Santo Espírito, que é o verdadeiro Amigo.

O interior é purificado na conversão, quando todos os pecados são perdoados, e a pessoa é recriada em Cristo Jesus para um viver vitorioso. Depois, é só questão de manter essa posição. Se vierem as tentações, diga não e não se deixe levar por nenhuma ambição, porque, no final, aquilo que o diabo almeja fazer contra você, se for concretizado, irá prejudicá-lo bastante. Por que se perder eternamente, se é possível manter o juízo e vencer?

Para se manter limpo, é preciso observar os preceitos bíblicos, não se desviando nem para a direita nem para a esquerda. Por certo, o maligno irá tentá-lo. Muitas vezes, ele virá de mansinho, como um verdadeiro bandido que não quer ser descoberto, tentando levá-lo ao erro. Nesse estado, ele poderá sujá-lo de tal modo que, se você não acordar, achará que não há mais jeito, só perdição.

O diabo fará de tudo para a pessoa sentir que, no caso dela, certas coisas erradas são permitidas. Não há nenhuma justificativa para a transgressão, a não ser que você caiu nas mãos do maligno e, por isso, obedeceu a ele. Misericórdia! Não há nada pior do que fazer o que Satanás deseja. Como mentiroso e destruidor, ele o encherá de remorso e dor. Os que caem podem e devem se levantar, confessar e decidir que nunca mais pecarão.

Percebendo que o cristão não cederá à tentação por saber que aquilo é pecaminoso, Satanás usará um ardil muito forte: a cobiça. Esse pecado tem levado muita gente à bancarrota na santidade. Por exemplo: o diabo mostra que certa pessoa foi enviada pelo Altíssimo para alguém que diz que não se casou segundo a “vontade divina” ou o seu cônjuge não foi fiel. Então, esse indivíduo, cobiçando tal pessoa, afirma que tem o direito de ser feliz e até agradece a Deus.

Qualquer coisa que você sentir do Senhor, se tiver o menor confronto com a Palavra, provém do maligno. Portanto, não viva pelos sentimentos, pois enganoso é o coração do homem e desesperadamente corrupto (Jr 17.9). Volte-se para o Altíssimo, confesse a Ele os seus desvios e, em uma atitude sadia, deixe logo o tentador. A sua vida vale mais do que qualquer prazer sujo; afinal, você foi remido para andar com o Pai e vencer sempre.

Ser tentado não significa que você pecou; no entanto, se aceitar a sugestão do diabo, ainda que secretamente, você não será mais puro. Então, terá desagradado a Deus e, por isso, não O verá. Se isso tem ocorrido com você, arrependa-se agora, confesse o seu erro e volte a viver em santidade. De outro modo, perderá a maior das bênçãos – a salvação.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH