quinta-feira, 14 de abril de 2016

A GRANDEZA DA GRAÇA DE DEUS

Resultado de imagem para A GRANDEZA DA GRAÇA DE DEUS


Mas, pela graça de Deus, sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã; antes, trabalhei muito mais do que todos eles; todavia, não eu, mas a graça de Deus, que está comigo.  1 Coríntios 15.10
  

Para que você ouvisse o Evangelho e gostasse dele, Deus trabalhou de modo maravilhoso, pois o pecado de Adão separou o homem do Criador e o encheu de engano e revolta; por isso, a criatura não consegue aceitar a sã doutrina. Alguns não se deram tanto ao pecado, mas, para o diabo, o que importa é levá-los a rejeitar a Verdade. Do lado da igreja, só o Senhor sabe o quanto temos orado pelos que ainda estão perdidos, a fim de que venham para a luz e se libertem.

Paulo se considerava o chefe dos pecadores, pois, em sua cegueira religiosa, perseguiu a obra de Deus, a ponto de concordar com a morte de Estêvão, o primeiro mártir da fé cristã (At 7.59,60; 8.1). Porém, quando seguia em sua sanguinária perseguição contra o povo de Deus em Damasco, capital da Síria, ele teve um encontro com Jesus que o transformou (veja Atos 9). Agora, salvo e cheio do Espírito Santo, ele partiu para uma nova tarefa: pregar a Verdade que combatia.

O apóstolo sabia que a graça de Deus o havia feito entender a vontade divina; assim, pôde conhecer o Criador e amá-Lo. Sendo chamado para a missão mais nobre que alguém poderia ter, ele sentiu a opressão que age nas pessoas no intuito de que não entendam a Mensagem de vida. Paulo sentiu na pele a mesma perseguição que ele, antes, movia contra o povo do Senhor. Sabendo que não era mérito seu o que fazia, declarou: Pela graça de Deus, sou o que sou.

Uma coisa ele podia afirmar com alegria: a graça do Senhor para com ele não fora vã. Muitos cristãos não têm prestado atenção para o fato de que isso pode ocorrer com eles também; dessa forma, o plano do Criador para eles não vingará. O Altíssimo planejou uma sequência de sucessos para os que alcançaram o Reino. Porém, infelizmente, muitos não dão a devida importância à graça divina e, então, ela se torna infrutífera para eles.

Para que não frustrasse o Senhor, o apóstolo se dedicou duramente ao trabalho de Deus, procedendo como se fosse a única pessoa que o Pai havia chamado para cumprir o Seu propósito. Todos deveriam saber disso e se lançar a realizar o santo plano do Senhor. Quando paramos para criticar a quem quer que seja, não agimos bem. O certo é fazer o que nos foi ordenado por Deus, pois, assim, alegramos Seu coração. A alegria do Senhor é a nossa força (Ne 8.10)!

Não importa se alguém está trabalhando bem para levar o Evangelho a toda criatura, e sim o que você está fazendo nesse sentido. Todos os membros do Corpo de Cristo devem se dedicar e esforçar para que a mensagem de salvação alcance os perdidos em todo o globo terrestre. Paulo não viu o Senhor em Seus dias de ministério, pois se tornara apóstolo muito tempo depois; no entanto, dedicou-se a pôr em prática os desígnios de Deus mais do que todos os que vieram antes dele.

Uma coisa a ser notada é que não foi ele quem realmente trabalhou, mas a graça de Deus. Bom seria que fosse dito o mesmo a seu respeito. O Senhor não tem favoritos, mas Ele honra aqueles que O honram. Portanto, faça a obra como se não houvesse ninguém mais para fazê-la. Amém?

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH