domingo, 17 de abril de 2016

RECUSARAM A SOLUÇÃO

Resultado de imagem para RECUSARAM A SaLvaÇÃO


Porque assim diz o Senhor JEOVÁ, o Santo de Israel: Em vos converterdes e em repousardes, estaria a vossa salvação; no sossego e na confiança, estaria a vossa força, mas não a quisestes.    Isaías 30.15
  

Por intermédio do profeta Isaías, o Senhor destacou que o povo de Israel recusou-se a passar pelo processo de salvação, o que o impossibilitou de usufruir da Sua bondade. Abraão, Seu amigo, foi usado por Ele para tal obra, mas aquela gente não entendeu que seria um povo diferente sobre a face da Terra. Assim, o sonho divino gorou, e aquelas pessoas sofreram o que não estava nos planos de Deus. Hoje, a escolha é pessoal, mas muitos não a aproveitam.

O Altíssimo permite que O chamem de Santo de Israel, porque sempre esteve disposto a agir em favor dos descendentes de Jacó. Ele é o Senhor da Igreja, e isso demonstra o tamanho da obra que quer realizar em prol daqueles que recebem Jesus como Salvador e Senhor. No entanto, como naqueles dias, muitos não se dão conta de que podem ter mais do Altíssimo e vivem cheios de problemas. Sendo Senhor de uma vida, esta terá a abundância prometida.

Há duas coisas que temos de fazer para experimentarmos a salvação. A primeira é a conversão – mudança de direção –, quando deixamos de atender aos clamores da carne e passamos a cumprir o propósito divino. A segunda é o repouso, no qual o salvo descansa no Altíssimo. Não precisamos vencer o diabo, mas, sim, confiar que Cristo venceu nossas lutas. Agora, só precisamos crer para vivermos livres dos ataques malignos.

Nessas duas atitudes, está a nossa salvação. Toda vez que uma tentação surgir, você não precisa lutar contra ela, e sim dizer que ela não pode entrar em você; portanto, não é preciso expulsá-la. O cristão é manancial fechado, fonte selada, em quem o diabo não consegue entrar. Porém, se você se enche de medo quando sente uma dor ou vem um desejo errado, você se desliga de Deus e anula a sua salvação. Quem confia jamais desconfia!

É no sossego que você deixa de olhar para as ameaças do diabo, volta-se para as declarações bíblicas e realmente agrada a Deus. Isso significa andar por fé. Ao confiar que o Senhor jamais mentiu e todas as declarações quanto aos seus direitos são verdadeiras, você se assume na confiança nEle e, então, por mais que o maligno tente atacá-lo, nada de mau lhe sucederá. O cristão está fora do raio de ação do inimigo. Amém!

Ao decidir ficar no sossego de que desfruta quem diz crer em Jesus, você se liberta dos ataques do inimigo e, então, descobre que a sua força é maior do que poderia imaginar. Nos dias de Abraão, era perigosíssimo andar pelo mundo, mas foi isso que ele fez por orientação divina. Por que nenhuma pessoa maldosa jamais causou sofrimento ao patriarca? Porque ele estava em aliança com o Senhor e não temia o que o homem lhe poderia fazer.

Incrível! Deus prometeu aos hebreus a solução dos problemas que enfrentassem, mas eles não quiseram Lhe dar ouvidos. Jesus declarou que tudo está consumado, mas, mesmo assim, não cremos que as coisas são como Ele falou e, por isso, sofremos terrivelmente. Creia e viva!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH