segunda-feira, 18 de abril de 2016

ANDAR SEM SE DESVIAR

Resultado de imagem para ANDAR SEM SE DESVIAR


E os teus ouvidos ouvirão a palavra que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho; andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda.  Isaías 30.21
  

Que maravilhosa promessa Deus nos dá por intermédio de Isaías! Quando não soubermos que direção tomar, ou o inimigo estiver nos atacando, em nossa mente e em nosso espírito, sentiremos a orientação do Senhor para continuarmos a servir a Ele e escaparmos de algum desvio que, se acontecesse, nos levaria para longe do bem e mais perto do mal. É bom ficarmos atentos, pois o Senhor é fiel cumpridor das Suas promessas. Ele é o Guia perfeito!

A Palavra de Deus é majestosa, poderosa. Quando fala, ou mostra-nos algum perigo que nos ronda, é uma ordem para que nos afastemos o mais rápido possível da decisão que, muitas vezes, já foi tomada no coração. Esse ministério do Altíssimo em nós é o que precisamos para não cairmos nas armadilhas do maligno. Ao nos revelar algo, o Senhor ordena que mudemos segundo o rumo que Ele nos dá e, se não o fizermos, não seremos mais tidos como inocentes.

Se você deseja viver longe do mal, ande somente no caminho que lhe é mostrado, pois o Altíssimo não falaria isso por acaso. As Suas advertências tem uma urgência, visto que, por ser Deus, Ele sabe o que é melhor para nós. Não se deixe levar pelas mentirosas fantasias do diabo, porque, por trás delas, há o espírito do engano e do sofrimento. Sem dúvida, todo o mal que o tem atingido ocorreu por alguma decisão sua.

Fique atento a este detalhe: o diabo tentará desviá-lo para a direita ou para a esquerda, a fim de que pare de ser advertido pelo Senhor e, assim, ele possa consumar a sua obra. Jamais se influencie pelo que é aparente, pela postura do maligno que deseja fazê-lo sofrer a todo custo. A Bíblia revela que o diabo tem como missão roubar, matar e destruir o ser humano (Jo 10.10), então, ciente disso, não brinque com o pecado, nem mesmo em sua mente.

Jesus nos deu o segredo para sermos bem-sucedidos, quando disse que obedecia a tudo o que o Pai lhe ordenava. Temos de realizar as mesmas obras que Ele fazia, mas, para isso, precisamos das mesmas direções e atitudes que eram dadas ao Mestre. Por Se submeter a Deus, Cristo vencia sempre. Para também ser um vencedor, não se engane com as ofertas do maligno, mas se incline às razões do Altíssimo. Saiba que, ao rejeitar as orientações divinas, você entristece o Espírito de Deus, e isso não é bom.

No final, os rebeldes descobrirão que não agiram bem; contudo, antes de chegar o dia do acerto de contas, verão que habitaram a terra seca, onde nenhum dos seus planos vingou. Não seja um solitário na vida espiritual, mas um membro da família de Deus, cercado pelos conselhos divinos. Se você está preso a grilhões, o Senhor quer libertá-lo agora; portanto, não perca esta oportunidade!

Os obedientes não se conformam com a volta dos desejos errados que sentiam no coração antes de se converterem. Agora, como filhos obedientes, buscam ouvir a Palavra que os adverte em sua consciência. Essa voz não os deixará ser estéreis na caminhada com Cristo e os guiará para cumprir, com sucesso, a vontade do Pai.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH