segunda-feira, 25 de abril de 2016

HERDEIRO DE TUDO

Resultado de imagem para A quem constituiu herdeiro de tudo,

A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.Hebreus 1.2


O Ser sábio que criou o Universo – dispondo os pesadíssimos planetas em órbitas preestabelecidas, sem risco de saírem descontrolados pelo espaço – e nos fez à Sua imagem e semelhança realizou uma obra importantíssima para nós: deu-nos o Seu Filho para a nossa salvação e O constituiu Herdeiro de tudo. Foi por Ele que o Criador fez o mundo.

Quando uma pessoa entende tudo isso, ela se converte e passa a fazer a vontade do Senhor. Isso só não ocorrerá se ela estiver tomada por algum espírito imundo que a impeça de acreditar na Verdade. Dizer que todas as coisas surgiram por acaso e não há um Criador responsável pelas mais diversas leis que mantêm a vida e preservam o Universo de um desastre de proporções inimagináveis é negar o óbvio e acreditar no maligno.

Ainda bem que Cristo é a nossa Garantia de existência no Lar celestial. As pessoas chamadas para fazer parte da família de Deus experimentam o novo nascimento (Jo 3.3) e são inseridas no Corpo de Cristo. Veja, não são enxertadas sem um bom propósito, e sim convocadas. Caso aceitem, são escolhidas para ser eternamente salvas.

Você nem imagina o que a Bíblia diz a seu respeito. Podemos entender o que ela fala sobre todos os convertidos, mas, individualmente, não temos a menor ideia do que o Senhor preparou para alguém, a não ser o que Ele lhe revela. Você é parte de um plano bem maior do que a simples vida na Terra, pois, por toda a eternidade, os salvos cumprirão o que o Senhor lhes reservou.

Jamais se deixe levar pelo pecado, ainda que tenha encontrado a “pessoa dos seus sonhos”. Saiba que o adultério, a fornicação e os demais erros o levarão a provar a segunda morte e, então, não haverá mais jeito para você (1 Co 6.10; Ap 21.8). Lute para que, em todo o tempo, suas vestes estejam alvas. Não se contamine com a cobiça, o olhar malicioso ou a mentira; do contrário, você estará trocando o bem pelo mal.

Jesus teve de deixar o Seu Reino, encarnar-Se e nascer como uma criança, a fim de poder pagar o preço da nossa salvação. Quem é iluminado pela Verdade, mas cai em pecado, pisa no Filho de Deus e se perde para sempre. Se você já foi do Senhor e se desviou, volte correndo; não arrisque a sua felicidade eterna por coisas imundas e transitórias. Em Cristo, você experimentará o melhor de Deus e viverá livre no Reino de luz.

Embora o mundo o despreze e todas as coisas colaborem para o seu sofrimento, não se influencie com as mentiras do inimigo. Mantenha-se firme, olhando para a sua salvação, e não se dê mais ao pecado nem a qualquer tipo de doutrina religiosa ou filosofia política. Você é de Deus e, como tal, deve viver pela Verdade. Os que amam Jesus cumprem os mandamentos e, por isso, são amados pelo Pai e por Ele (Jo 14.21).

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH