sábado, 9 de abril de 2016

O SENHOR CONSOLOU O SEU POVO

Resultado de imagem para O SENHOR CONSOLOU O SEU POVO


Clamai cantando, exultai juntamente, desertos de Jerusalém! Porque o SENHOR consolou o seu povo, remiu a Jerusalém.  Isaías 52.9
  

É grande em nós o prejuízo causado pelas lições erradas, ou pelas corretas dadas parcialmente. É triste perceber como esses ensinamentos têm crescido nas igrejas, levando pessoas sinceras a não receberem o que lhes pertence em Cristo. Tudo o que está escrito na Bíblia tem o Senhor como Fiador e Cumpridor. Portanto, afaste-se das coisas que contradigam o Livro Santo, pois Deus vela sobre a Sua Palavra para cumpri-la.

Não é preciso derramar nem mais uma lágrima, pois é tempo de cantar. Porém, infelizmente, vemos muita lamentação entre o povo evangélico. Muitos ainda estão presos ao que ocorria nas religiões a que pertenciam e, sem entender o que é servir a Deus, vivem esmolando as bênçãos, quando deveriam estar desfrutando delas. Ora, ao se converter, a pessoa sai do império do sofrimento e passa para o Reino de Deus (Cl 1.13), onde a Verdade impera e liberta.

Ao clamar a Deus para tomar posse do que já lhe pertence, dispense o choro, pois a orientação é clamar cantando. Não há motivo para se desesperar ou viver derrotado, pois você é herdeiro do Altíssimo e co-herdeiro de Cristo (Rm 8.17). O Mestre não vivia chorando nem suplicando ao Pai celestial que curasse os enfermos; pelo contrário, de modo positivo, Ele determinava a cura, a libertação ou a multiplicação de pães e peixes, e a obra era feita.

Por que desprezaríamos os ensinamentos divinos e usaríamos mentiras, ou meias-verdades, ministradas em vários lugares? Ora, só somos libertos quando conhecemos a Verdade e a assumimos. Além disso, a Palavra orienta que devemos servir a Deus com alegria (Sl 100.2). Aqueles que ignoram as Escrituras não dão atenção às instruções do Senhor e instruem outras pessoas a fazerem o que é improdutivo.

Temos de clamar cantando e exultando. Isso significa que o Senhor quer ver Seu povo feliz. No entanto, por incrível que pareça, o cristão tem recebido um ensinamento oposto. Precisamos nos dobrar somente diante das Escrituras, e não dos enganos do inimigo. De agora em diante, tente clamar sem prantear ou esmolar. Ore com alegria, louvando de todo o coração.

Fomos consolados pelo nosso amado Pai. Ora, se Deus colocou nossas doenças e dores sobre Jesus, e Ele as sofreu, levando-as em Seu corpo na cruz do Calvário (Is 53.4,5), por que não tomar posse de tudo que nos pertence? Cristo garantiu que atenderá às nossas determinações. Precisamos pensar nisso como um grande privilégio, pois o que determinarmos em Seu Nome será executado por Ele (Jo 15.7).

A Igreja já foi remida, tirada das mãos de Satanás. Hoje, não temos de nos submeter a nenhuma forma de opressão. Não há como o diabo tocar no cristão que conhece e assume a sua posição em Cristo. Quem foi comprado de volta está livre para sempre. Limpe os olhos, tenha a postura de um capitão e ordene a sua vitória neste momento.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH