quarta-feira, 6 de abril de 2016

COM A SUA PALAVRA

Resultado de imagem para JESUS expulsou deles os espíritos e curou todos os que estavam enfermos.


E, chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e ele, com a sua palavra, expulsou deles os espíritos e curou todos os que estavam enfermos.    Mateus 8.16
  

O dia tinha sido de muito trabalho e, quando estava por terminar, Jesus não havia deixado de atender os necessitados. Esse exemplo deve ser seguido pelos salvos, para que a obra divina seja verdadeiramente feita na Terra. Só há um meio de agradarmos ao Senhor: cumprindo Seus mandamentos. Ao obedecermos à Palavra – para isso, chegamos ao Reino de Deus –, realizamos a nossa parte e não somos influenciados pelas mentiras do inimigo.

O Todo-Poderoso não mudou nem um milímetro no Seu modo de agir. Ele leva às pessoas a cura de suas doenças e a resolução das situações embaraçosas. Jesus foi bem claro ao dizer que libertar os oprimidos, expulsando-lhes os demônios, é obrigação do cristão. Fomos salvos para sermos a extensão do amor do Pai no mundo.

Depois de ter libertado um homem possuído por espíritos maus, a fama do Mestre se espalhou por toda aquela região; então, as pessoas começaram a trazer-Lhe todos aqueles que estavam dominados pelo maligno. Era grande o número dos que jaziam perdidos nos mais diversos pecados, vivendo na marginalidade do que Deus estabeleceu como padrão. Lembre-se: o diabo atua em todas as classes sociais.

A ferramenta usada pelo Messias era a Sua Palavra. Com isso, Ele nos mostrava como desfazer as opressões, restaurar a saúde dos enfermos e solucionar os problemas que perturbam a humanidade. Só há um meio de expulsar demônio: agindo como Jesus. Ele nos ordenou que usássemos Seu Nome para isso. Grande será o prejuízo dos cristãos que deixarem de executar a obra completa, conforme ensina a Palavra de Deus.

Esse exemplo de Jesus era a continuação do que ocorreu na sinagoga quando um espírito maligno, ao se manifestar em um homem, reclamou das operações do Mestre. Calmamente, Cristo ordenou que o mal saísse e, para a alegria de todos, isso aconteceu. Somente o método ensinado por Ele livra os dominados pelas forças das trevas. Faça como Ele orientou, pois o mesmo poder operará sob as suas ordens.

As pessoas encaminhavam ao Mestre muitos endemoninhados. Apesar da grande quantidade de oprimidos, Ele sempre Se portava da mesma maneira: expulsava os espíritos imundos. Não tente mudar a regra estabelecida pelos Céus; caso contrário, além de desobedecer ao Senhor, você verá que essa estratégia é improdutiva. Não há substituto para o Evangelho nem para os mandamentos divinos. Faça o que Cristo ordenou e você será bem recompensado.

Havia indivíduos com as mais diversas doenças, os quais eram sarados pela mesma Ferramenta usada para criar todas as coisas (Jo 1.3). Esse Instrumento também deve ser utilizado para pôr fim ao ataque infernal e curar todos os tipos de sofrimentos. O que você fará? Obedecerá a Deus ou ao diabo?

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...