terça-feira, 12 de abril de 2016

DECLARAÇÃO ESTRANHA


Resultado de imagem para Quem obedecer ao Senhor jamais será confundido
  

E, vendo isso Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, por que sou um homem pecador.  Lucas 5.8
  

As palavras que Jesus falou assentado no barco de Pedro devem ter enchido o coração dele de alegria e fé. No entanto, apesar de já ser discípulo do Mestre, o que ocorreu a seguir o assombrou. Há muitas experiências que precisamos ter com Deus, para que, quando algum problema sério surgir, ou um desafio se nos apresentar, possamos agir como Ele espera. Não há nada mais triste do que ver um cristão confuso em uma situação inesperada.

Após ter abençoado o povo, o Mestre ordenou a Pedro que lançasse a rede ao mar para pescar, pois, como ele O ajudara em Sua missão naquele dia, emprestando-Lhe o barco, Pedro seria ajudado na sua tarefa. Mesmo tendo trabalhado a noite inteira, a pescaria havia sido um fracasso. Ao ouvir de Jesus que deveria chegar ao mar alto e lançar a rede, o que, aos nossos olhos, seria impossível pegar algum peixe, Pedro obedeceu e viu a mão de Deus operar.

Quem obedecer ao Senhor jamais será confundido. Dessa maneira, não deixe de fazer o que lhe é dito pelo Altíssimo, pois, sem dúvida, além de conhecer todas as coisas, em um abrir e fechar de olhos, Ele fará um milagre nunca visto ou contado. Foi o que ocorreu naquele dia, pois o que o Mestre ensinara era para ser praticado. Cristo veio nos mostrar como podemos ter a cooperação divina em nosso dia a dia; basta crermos nEle.

Quando aqueles homens puxaram a rede, viram a glória do Senhor manifestada. Quase não dava para acreditar que, naquelas águas onde nada apanharam, havia um gigantesco cardume à espera de uma pessoa que tivesse fé em Deus e agisse sobre ela. Ao puxar as redes, ficaram assustados, pois ela quase se rompia de tantos peixes. A alegria tomou conta do coração de Pedro, o qual fez sinal aos companheiros para que o ajudassem, pois havia peixe de sobra para todos.

Ao ver o impossível ocorrer ante seus olhos, o apóstolo exclamou pedindo a Jesus que Se retirasse dele, pois era um homem pecador. Foi um estranho pedido, mas, ao ver a capacidade do Senhor em fazer a obra de um jeito que era impossível, ele percebeu como, verdadeiramente, era: um pecador. O Salvador disse-lhe que, por ter visto aquela manifestação do poder divino, Pedro, a partir de então, estava preparado para ser um verdadeiro pescador de homens (v. 10).

Você sequer imagina as reações que terá diante de certas coisas em que o Senhor deseja usá-lo. É provável que, a exemplo do apóstolo Pedro, também declare que é um homem pecador ao se surpreender com a grandeza do Operador de Maravilhas. No entanto, se o Pai celeste o fizer testemunhar a glória dEle, você deve crer que está pronto para fazer a maior pescaria de todos os tempos: a salvação dos perdidos. A obra tem de ser realizada pelo Senhor, ou nada acontecerá!

Pedro emprestou o barco e recebeu um grande número de peixes quando o mar não prometia coisa alguma. O garoto que cedeu o seu lanche de cinco pães e dois peixinhos (Jo 6.9) pôde desfrutar ainda dos 12 cestos que sobraram dos melhores pedaços de pães e peixes, produzidos e partidos pelo Criador dos Céus e da Terra. Não deixe de crer no que Jesus declara, pois, por certo, Ele irá abençoá-lo grandemente.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH