segunda-feira, 4 de abril de 2016

A RAZÃO DAS OPERAÇÕES DIVINAS

Resultado de imagem para cumpra sua parte com Deus

Responde-me, SENHOR, responde-me, para que este povo conheça que tu, SENHOR, és Deus e que tu fizeste tornar o seu coração para trás.  1 Reis 18.37
  

O Senhor não concederá o Seu poder para alguém se promover ou obter algo que Ele não o fez entender pelo Seu testemunho. Cuidado! O inimigo é capaz de fazer de você um novo Saul, se não prestar atenção à Palavra. Deus jamais agirá de modo confuso, mas realizará as Suas promessas, esperando que você também cumpra seus votos.

A situação no reino do Norte era desesperadora. Acabe e sua perversa mulher, Jezabel, estavam desrespeitando Aquele que havia tirado os hebreus do Egito e lhes dado a Terra da Promessa. Os dois haviam se vendido ao demônio e, com isso, toda a nação se encontrava longe de Deus, em busca da ajuda de adversários. O diabo tem tentado muitas pessoas a fazerem o mesmo, e boa parte delas têm obedecido. Que você jamais caia nas mentiras de Satanás!

Esse casal também matava os profetas de Deus. A situação ficou tão crítica, que o Senhor teve de escolher um morador de Gileade para repreender Acabe. Os que servirem ao Altíssimo em espírito e em verdade (Jo 4.24) serão usados de modo espetacular, se não temerem o desafio a ser enfrentado. Elias exortou o rei, o qual não se curvou. Como resultado de tal rebeldia, o profeta anunciou que fecharia os céus.

Assim, por três anos e seis meses, não caiu um gota de chuva nem de orvalho. Acabe mandou caçar Elias em todas as partes, mas não o encontrou. Chegou o dia em que o Senhor ordenou que ele se apresentasse diante do rei, e ele, com dignidade celestial, disse a Acabe que reunisse ao pé do monte Carmelo todo o Israel e os profetas do poste-ídolo e de Baal, pois ele provaria quem era o verdadeiro Deus, e assim ocorreu (1 Rs 18.39).

O homem de Deus não deve utilizar nenhum subterfúgio nem ser corrupto. Ainda que ele sofra algum agravo, não será destruído se essa não for a vontade divina. Com dignidade, Elias esperou que os feiticeiros de Israel fossem desmascarados, enquanto invocavam o demônio para atendê-los. Então, mostrou a todos quem era o verdadeiro Deus, fazendo uma “simples” oração (1 Rs 18.36,37).

Quando o profeta clamou, o Senhor respondeu com fogo, e, diante dos olhares perplexos, o diabo foi envergonhado. Isso tem de ocorrer com você em suas lutas. Não se deixe levar pelo que é aparente. Agora, se algo for de Deus, você seguirá os testemunhos dados por Ele em Sua Palavra. O que o Pai celeste não lhe revelou não deve ser usado. Somente os chamados devem fazer os que lhes é ordenado. 

Ao ver o Altíssimo operar de modo espetacular – afinal, Elias fez questão de não deixar dúvida a esse respeito –, todos exclamaram que só o Senhor é Deus. Sabemos disso, mas é preciso que as demais pessoas também o saibam. Jamais use de qualquer fraude para provar a verdade. Na obra de Deus, só o que é genuíno deve imperar. Aleluia e amém!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH