quinta-feira, 17 de setembro de 2015

SEGREDOS QUE NOS FAZEM VENCER

Resultado de imagem para ouvir o Senhor – dar-Lhe atenção

 Escutarei o que Deus, o SENHOR, disser; porque falará de paz ao seu povo e aos seus santos, contanto que não voltem à loucura.Salmo 85.8


O princípio bíblico para adquirir fé é ouvir o Senhor – dar-Lhe atenção. Deus nos deu ouvidos para percebermos tudo o que Ele nos transmite. Então, em um abrir e fechar de olhos, ao entendermos o recado, logo assumiremos a revelação e ouviremos a voz da criação, a qual nos dará a convicção para guerrearmos as guerras do Senhor, tomando posse do que nos é dito.

É evidente que precisamos ter a ajuda do Senhor para não perdermos nenhuma direção dEle. É como se fizéssemos um cartaz grande para nos lembrar disso até se passarmos correndo por ele. O recado divino deve estar vivo em nosso coração. Então, ao meditarmos nele, entenderemos o tempo e o modo de cumprir Suas ordens. As revelações são para nos fazer melhores servos.

Deus sempre nos falará de paz, solução e esperança. A orientação dEle resolve os nossos problemas e nos faz entender o que Ele nos tem preparado e entregue, para vivermos e Lhe servirmos adequadamente. As palavras do Altíssimo são iguais às que Ele usou no início para criar todas as coisas. Ao proferi-las, Ele inicia uma nova criação e leva-nos a experimentar o Seu imensurável amor.

Não escute parte do que Deus diz, mas tudo, porque não há exagero nisso. Tudo é para o nosso bem. É revelação pura da Sua bondade para o presente e o futuro próximo ou longínquo. A voz do bom Pastor é cheia de poder e ternura. Por ela, podemos caminhar como ao meio-dia, em plena luz e em completa segurança.

O homem precisa entender as palavras de Quem criou tudo pela Sua vontade. Só assim, entenderá a razão de ele ter vindo à luz nestes dias e para este momento. Jamais devemos correr dos desafios ou das ameaças que pairam sobre a humanidade. Para este tempo, fomos chamados à existência e, estando em comunhão com Deus, teremos condições de cumprir o propósito dEle.

É preciso não voltar à insensatez. Se isso ocorrer, nós nos desligaremos do Senhor e, então, sem luz, tropeçaremos em tudo. Deus nos fez à Sua imagem e semelhança para sermos como Ele aqui na Terra. Contudo, como o pecado nos separou dEle, somente com o novo nascimento, podemos ocupar e exercer a nossa posição de filhos e herdeiros – sucessores. Não aceite menos do que isso.

O Evangelho nos livra da loucura e nos conduz para perto do Senhor. Ao darmos ouvidos à Boa Notícia, nós nos aproximamos tanto de Deus, que o Seu Reino fica ao alcance do nosso braço. É só entender o plano dEle e crer nEle. Assim, poderemos nos apoderar do que Ele nos diz e vivermos em vitória.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH