sábado, 26 de setembro de 2015

NOMEADOS POR JESUS

Resultado de imagem para Marcos 3.14

E nomeou doze para que estivessem com ele e os mandasse a pregar. Marcos 3.14


Era grande o número de pessoas que aprendiam de Jesus, mas Ele escolheu apenas 12 para que estivessem com Ele e pregassem o Evangelho. A Bíblia recomenda que a nossa justiça exceda bastante a dos escribas e fariseus; do contrário, não entraremos no Reino de Deus (Mt 5.20). Não estamos vendo a escolha para participar do Reino, e sim para estar com Ele e ser enviado a pregar a Boa Notícia.

Muitos não levam a sério a vida espiritual e se dão às tentações. Porém, no último Dia, eles se decepcionarão. A humanidade será dividida em dois grupos. Os colocados à esquerda do Mestre O ouvirão dizer aos que estiverem à Sua direita que entrem e possuam tudo o que lhes está preparado desde a fundação do mundo. Os posicionados à Sua esquerda verão que perderam e, mesmo que orem para mudar de grupo, não serão atendidos.

No caso que estamos estudando, a escolha foi do Senhor, o qual subiu o monte e chamou os que Ele quis, pois provaram ser obedientes e tementes para subir e estar com Ele. Que dia! Quem ignorou a vontade divina ou a dividiu com outros afazeres, não se consagrando como deveria, não recebeu o honroso convite para entrar e possuir o Reino. Lute para Deus elegê-lo, pois os fiéis são aprovados!

Cristo os vocacionou para que pregassem a Palavra. Entretanto, a escolha divina também se estende a outras áreas. Ele precisa de empresários para gerar emprego, de médicos para tratar os doentes, de engenheiros e demais profissionais da construção civil para construir casas, dentre outros. Ele chama aqueles que, segundo Seus critérios, estão preparados para representá-Lo e ser parte da Sua equipe.

A primeira missão deles era estar com Jesus, a fim de serem enviados para onde Ele quisesse, e, sem dúvida, iriam de bom grado. Como é bom ver servos obedientes, cuja tarefa principal é cumprir a divina! Com isso, todos são beneficiados. Se os chamados fizessem o que lhes é mandado, viveriam melhor. Porém, a fascinação das riquezas, os cuidados da vida e a ambição de outras coisas levam muitos à desobediência.

Andar com Jesus é estar do lado da solução dos problemas, protegido de qualquer tentação e vivendo na mais perfeita paz. Quem está longe dEle vive em uma posição desconfortável, mediante a qual a doença campeia, as maldades reinam e todo mal pode acontecer. Não há lugar melhor do que a presença de Deus. Nela, há plenitude de alegria e nenhum sofrimento. A escolha mais acertada é estar perto do Mestre.

Os 12 seriam enviados para cumprir missões especiais nas cidades que Jesus visitaria mais tarde. Então, falariam dos feitos dEle, preparando o coração das pessoas para aguardar a Sua visita. Porém, não seriam apenas mensageiros; também usariam o poder divino para levar a cura e a libertação a todos. Não importa a tarefa que lhe foi confiada; você foi investido de autoridade para realizá-la.

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH