quarta-feira, 9 de setembro de 2015

JUSTIÇA E LEALDADE


Resultado de imagem para JUSTIÇA E LEALDADE


  E sucedia que, quando o espírito mau, da parte de Deus, vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa e a tocava com a sua mão; então, Saul sentia alívio e se achava melhor, e o espírito mau se retirava dele.1 Samuel 26.23


O temor do Senhor faz com que não peguemos aquilo que Deus não nos deu e também nos impede de fazer nossa vontade. Devemos confiar que o Altíssimo é a nossa Justiça. É preciso crer que, a Seu tempo, Ele nos dará a recompensa. Tendo o temor de Deus no coração, você nunca aceitará as ofertas do inimigo.

Saul esteve nas mãos de Davi por, pelo menos, duas vezes. Se Davi não temesse o Senhor, teria resolvido tudo ali mesmo. No entanto, isso ficaria registrado como um ato ruim, pois, ainda que tenhamos sido machucados, não entendendo por que Deus permitiu que isso ocorresse, devemos nos desviar do que o homem natural acha correto.

Ignorar o que achamos certo e obedecer à Palavra são os atos mais importantes que podemos realizar. Com isso, conquistamos o respeito do Altíssimo, que, sem dúvida, irá nos conceder mais de Si e do Seu poder para cumprirmos o que a nosso respeito tem sido dito. É como um crédito que ganhamos diante dEle e, no momento exato, será entregue a nós conforme tem programado.

A lealdade é devida até para com a pessoa que nos ofendeu, atentando contra a nossa vida ou moral. Se ela estiver dormindo ou incapacitada de se defender, jamais se lance sobre ela. Agora, se você quiser fazer a obra mais importante, deixe o Senhor executar a justiça, o que é sempre a melhor decisão. As suas mãos continuarão limpas, e você não se sentirá culpado.

O fato de Deus entregar uma pessoa em nossas mãos não significa que devamos destruí-la ou lhe fazer mal. Como no caso de Davi, trata-se de uma prova para testar se nós permanecemos fiéis à Palavra. O filho de Jessé entendeu: o que estava escrito era o bastante para se desfazer de sua ira e não agir em causa própria, já que Saul havia sido separado pelo profeta Samuel para ser rei de Israel. O Altíssimo, então, abençoou Davi por essa atitude de obediência e misericórdia!

A sua mão deve ser estendida somente para executar a justiça divina sobre as forças malignas, e não contra um ser humano. Seja sensível à direção do Senhor e cumpra apenas o que Ele lhe mandou fazer, mesmo que seja unicamente em oração. Portanto, nunca peça a vida de quem lhe causou prejuízo. Ao contrário, profetize mais saúde para aquela pessoa, para que se arrependa.

O grito para Abner era um aviso de que Davi não temia nem ele nem Saul. Ele estava constantemente na presença de Deus e sabia que, por isso, nenhum mal lhe sucederia nem praga alguma chegaria à sua tenda (Sl 91.10). Quem confia no Altíssimo deixa-O agir em seu favor.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH