sexta-feira, 11 de setembro de 2015

MORTE, VIDA E PAZ

Resultado de imagem para MORTE, VIDA E PAZ em Cristo

Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Romanos 8.6


Há dois caminhos – carne e Espírito. Todos têm de escolher se andarão na carne, nas trevas e na morte, ou no Espírito, que é luz e vida. A sua decisão será mostrada pelo modo como estiver vivendo. Quem opta por caminhar na carne estará sempre com problemas em todas as áreas da vida. Já os que resolveram andar no Espírito exibirão a felicidade de ser de Jesus. Escolha a vida e a paz!

Ao deixar seu coração pender para as obras da carne, você se volta para a perdição eterna e, antes mesmo de ser condenado ao Inferno, estará dominado pelas forças da maldade. Assim, por mais que se esforce, não escapará das garras de Satanás. Somente com arrependimento real e confissão de pecados é possível sair do cativeiro. Tome a sua decisão agora! 

Agora, se você se submeter ao Espírito de Deus, terá vida e paz. Portanto, veja para que lado tem se conduzido, pois Jesus pagou um alto preço para você se tornar bem-sucedido nesta vida e também na eterna. Isso é tão certo como houve o dia de ontem e haverá o de amanhã. É evidente que a predisposição da natureza do ser humano pode ser mudada. Para tanto, basta que ele, em vez de se entregar à carne, volte-se para o Espírito do Senhor.

Por que não se render ao Espírito Santo e desfrutar de vida e paz? Os que não usufruem da fé em Cristo perdem bastante. Muitos são guiados pela carne, a qual os enfeitiçam com suas manhas e ofertas. Depois, não sabem a razão de tanta coisa ruim acontecendo com eles, com sua família e com tudo o que lhes diz respeito. Não há nada melhor do que confiar a sua vida ao Senhor e usufruir do bom e do melhor.

As obras da carne provam para que lado você está se inclinando. Elas são prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizade, porfia, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, inveja, homicídio, bebedices, glutonaria e coisas semelhantes a essas (Gl 5.19-21). Se uma ou várias delas se acham presentes em suas práticas, abra os seus olhos e retorne à santidade, porque a sua vida eterna está em perigo.

Quem age comandado pela carne se envolve com a natureza de Satanás e, então, quando menos esperar, provará o quanto é amargo e forte o “xarope do diabo” – pior do que o veneno mais poderoso do mundo. Não se deixe levar por ela; se isso ocorrer, você estará em inimizade contra Deus (Rm 8.7). O Senhor lhe propõe vida com abundância agora e por toda a eternidade (Jo 10.10b). 

Hoje é dia de refletir, pedir perdão e começar a caminhar com o Pai, voltando-se para os assuntos que o Espírito Santo lhe mostrará na Palavra. Então, você descobrirá um mundo novo, onde habita a santidade, o amor e as demais virtudes. Quem se inclina para o Espírito de Deus encontra vida e paz. O que você fará?

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH