quinta-feira, 10 de setembro de 2015

APRENDENDO COM O MESTRE

Resultado de imagem para APRENDENDO COM O MESTRE

Então, entenderás justiça, e juízo, e equidade, e todas as boas veredas.Provérbios 2.9


Uma vida de bênçãos começa quando aceitamos as palavras do Senhor e guardamos Seus mandamentos. Assim, como o abrir de um tesouro, a cada revelação, somos mais abençoados. Os que atendem à direção divina e aos sagrados ensinamentos conseguem alcançar as dádivas. Com isso, ficam atentos à sabedoria e inclinam o coração ao entendimento.

Não é complicado encontrar o segredo de ser realizado na fé, pois são poucas coisas que você tem a fazer: clamar por entendimento; alçar a voz por inteligência e buscar essas virtudes como se busca a prata e os tesouros escondidos. Então, você entenderá o temor do Senhor e achará o conhecimento dEle. A receita deve ser aceita e praticada, e o sucesso será concedido àquele que confia no que o Senhor fala.

O Onipotente não vende nem troca Sua sabedoria por nada. Ele a dá a quem pede por ela. Quando Ele abre a boca – Sua Palavra –, todos aprendem o quanto é simples aproximar-se dEle e receber Suas graças, assim como o conhecimento e o entendimento. Viver afastado das Escrituras é tolice.

Quem prima pela retidão é bem-sucedido. Para ele, Deus tem reservado a verdadeira sabedoria, aquela que nos faz escapar de qualquer tentação e nos conduz à liberdade como filhos de Deus. Quem aprende do Senhor descobre que Ele é um escudo para os que caminham na sinceridade. Com isso, essa pessoa jamais andará nas trevas nem se afastará do Pai, distanciando-se cada vez mais do maligno.

Essas informações nos ajudam a proteger as veredas do juízo. Assim, não tropeçaremos nem deixaremos o inimigo cumprir seu propósito em nós. Por amarmos a Deus, nossos caminhos serão guardados. Por que não se dar ao Senhor e aprender o caminho que Ele abriu com os Seus pés? Agindo dessa forma, jamais seremos envergonhados ou confundidos. O Altíssimo pensou em tudo, levando-nos a experimentar Sua graça.

Entenda a justiça – a obra que devemos fazer em o Nome de Jesus – e execute-a, pois isso o beneficiará e ajudará os que sofrem. Como os apóstolos e os que os seguiram levaram a Palavra aos quatro cantos do planeta, também conduziremos o povo à libertação completa. O juízo é o que Deus fez por nós ou decretou a nosso respeito. Desfrute da vida abundante que há em Cristo (Jo 10.10b).

Equidade é tratamento igual para todas as pessoas, e isso só é possível aos praticantes da fé em Jesus, pois vivem longe da ação dos espíritos maus. Por fim, temos de entender as boas veredas, aquelas que nos farão vitoriosos sobre todas as forças do mal. Em seus dias, Davi provou que isso era possível, porque, em todas as batalhas que lutou, jamais foi derrotado ou ferido.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH