quinta-feira, 24 de setembro de 2015

PÃO DIÁRIO - 24/09/2015 - Preço pela paz


Preço pela paz

Essas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim… —João 16:33


Alfred Nobel enriqueceu com a invenção da dinamite, o que mudou o curso da guerra. Talvez por causa dos horrores que as guerras infligiram com o uso das dinamites, ele deixou preparado em seu testamento um prêmio a ser dado anualmente àqueles que trabalham para promover a paz. Hoje, é chamado de Prêmio Nobel da Paz.
A expressão bíblica de paz é, antes de tudo, paz com Deus (Romanos 5:1). O pecado nos torna inimigos de Deus (v.10), mas a vinda de Jesus a esta terra e a Sua morte na cruz afastaram a ira de Deus. Agora, nós podemos ser reconciliados com Ele. Ao acertar o nosso relacionamento com Deus, Jesus nos capacita a trabalharmos para acabar com as barreiras entre nós e os outros.
Outro tipo de paz é ter a paz de Deus (Filipenses 4:7). Não há necessidade para estarmos ansiosos com coisa alguma, pois aprendemos que podemos apresentar os nossos pedidos a Ele.
Tendo trazido a paz, Jesus está agora sentado à direita do Pai (Hebreus 12:2). Hoje, podemos ter paz com Deus e a paz de Deus.
— C. P. Hia

Leia: Efésios 2:11-18 

Examine: A Bíblia em um ano: Eclesiastes 7-9;2 Coríntios 13

Considere: A verdadeira paz não é ausência de guerra; é a presença de Deus. —Loveless

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...