segunda-feira, 21 de setembro de 2015

OPERAÇÃO PERFEITA

Resultado de imagem para depende de você

No dia em que eu clamei, me escutaste; alentaste-me, fortalecendo a minha alma. Salmo 138.3


Há tempo para todo propósito debaixo do sol, mas ele chega com o raiar da Palavra no coração do homem. Até então, tudo o que fizermos será como jogar com a sorte. Não podemos ficar longe das operações de Deus em todo o mundo. Por isso, é vetado a nós fazer acordo com o inimigo. Quem anda na luz deve superar os obstáculos usados pelo maligno para enfraquecer a caminhada dos remidos.

Só clame no momento certo, para evitar a possibilidade de não ser escutado. Caso contrário, você poderá achar que a fé em Cristo não é a solução para qualquer problema ou Deus ouve apenas algumas pessoas. Com isso, o inimigo o levará a desistir de buscar o Senhor. Lembre-se de que somente os que perseveram em seguir Jesus – cumprir Suas ordens – serão salvos. Quem se ofender com o próprio fracasso e ainda atribuí-lo ao Pai celeste nunca será bem-sucedido.

A fé é a certeza que faz você ser atendido pelo Todo-Poderoso. Se isso não existir em sua vida, você poderá clamar até se cansar, mas não será atendido. Só agrada a Deus aquele que O ouve. Assim, quando a fé surgir em seu interior, você não tremerá nem deixará para depois a sua tomada de decisão. Quem crê firmemente dá a sua ordem e considera a obra feita. A pessoa que ora com fé pode agradecer pela vitória.

Talvez você tenha orado de modo certo, mas, se após ter clamado e sido escutado por Deus, tremer ao sentir alguns dos antigos sintomas e, no fundo do seu coração, achar que se enganou e não foi curado pelo Senhor, provavelmente não será liberto da opressão. Se alguns sintomas continuaram ou surgiram depois de você ter se declarado curado, não se importe com isso, pois é o inimigo trabalhando para enganá-lo e roubar sua bênção. 

O sinal de que Deus o ouviu se dá quando o seu coração é alentado por Ele. Portanto, testemunhe o que o Senhor fez em seu viver. Temos de nos guiar pela fé, jamais pelos sentimentos. O inimigo tem conseguido enfraquecer a confiança de muitas pessoas, pois, ao descrerem do que receberam, elas abrem a porta e deixam que ele as toque com velhos ou novos sintomas. Procedendo dessa forma, quando menos esperar, você perderá a operação divina que o curou.

Em qualquer situação, depois de se sentir confortado e mais confiante, agradeça a Deus e não arrede o pé da sua decisão. Consequentemente, sua alma será fortalecida e, mesmo que o diabo apareça na sua frente e afirme que você não foi curado ou não terá a sua bênção, ria dele! Com a alma fortificada, não tema as palavras dele. São os valentes que se apoderam do Reino!

As operações do Senhor na sua vida dependem mais de você do que do Altíssimo, pois, tendo feito Suas promessas, Ele nunca deixará de cumprir o que declarou. Ainda que não entenda o que pode receber de Deus usando a fé, você conseguirá o impossível, pois sabe fazer o poder divino agir em seu favor. Creia nisso.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH