terça-feira, 8 de setembro de 2015

O QUE DEUS PROCURA NA HUMANIDADE

Resultado de imagem para DEUS PROCURA quem tem entendimento

O SENHOR olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus.Salmo 14.2

Já nos dias de Davi, o Senhor olhava para a humanidade a fim de procurar quem O buscasse e tivesse entendimento; porém, na Lei de Moisés, isso é impossível de ser encontrado. Hoje, ninguém achará desculpas para não ter essas duas virtudes, pois, tendo sido lavados no sangue de Jesus e batizados nas águas e no Espírito Santo, o homem se completa. Na fé em Cristo, todos devem se realizar e completar.

Nada de bom acontecerá para os salvos desleixados. Lá, do mundo da perfeição, Deus busca quem sabe o que lhe pertence em Cristo e como fazer Sua obra. No entanto, muitos não se empenham para receber essa dádiva. Devido a essa falta de zelo, eles vivem mal. Dar péssimo testemunho da fé em Jesus pode incriminá-los para sempre.

Devemos viver de tal modo que, quando o Senhor olhar para ver quem tem entendimento, ache em nós o que procura; do contrário, Ele passará por nós sem nos abençoar. Não é pequeno o número de pessoas que se dizem salvas, mas não se portam de  modo condizente. É inadmissível um filho de Deus viver cheio de problemas e derrotas, pois isso não faz parte da vida abundante.

Assim como Jabez, que foi mais ilustre do que seus irmãos (1 Cr 4.9), devemos também procurar a Deus até encontrá-Lo. Foi exatamente isso que Jesus nos contou na parábola do juiz iníquo, na qual certa viúva não o deixou em paz até receber o julgamento de que precisava (Lc 18.1-7). Não importa quantas vezes você deva ir à igreja, ou quantas horas você passe orando e lendo a Bíblia, pague o preço e vença.

Bom seria se todos os cristãos fossem pessoas de entendimento, que não se dobram diante de nenhum ataque do inimigo e fazem o que é necessário para não sair de mãos vazias. Assim, o Altíssimo, sendo o justo Juiz, faria justiça ao pleito dos que O buscam verdadeiramente. Comece, agora, a sua libertação, buscando o Senhor nas Escrituras e em oração até achá-Lo de fato.

Ao ver que você conseguiu o entendimento e a Sua presença, sem dúvida, o Altíssimo derramará as bênçãos dEle sobre sua vida e seu ministério. Não viva como os bois no pasto, que só querem comer o capim verde e, depois, ruminá-lo. Seja a alegria do Senhor, encha-se do conhecimento que vem do Alto e passe a desfrutar de tudo o que Ele tem guardado para quem O ama e Lhe serve. Com Jesus, sua vida mudará para melhor.

Neste momento, Deus está olhando para a decisão que você tomará. Ao entender quem Ele é e o que pode fazer em seu favor, você se tornará a pessoa que Ele sempre desejou encontrar entre os homens; alguém disposto a servir a Ele de todo o coração e Lhe obedecer em tudo. Hoje é o dia do início da sua libertação completa. O que você diz?

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...