sábado, 19 de setembro de 2015

A GLORIOSA BATALHA

Resultado de imagem para A GLORIOSA BATALHA

Pede-me, e eu te darei as nações por herança e os confins da terra por tua possessão. Salmo 2.8


O cristão que não aprende que tem de batalhar para tomar posse do que lhe pertence não entende a razão de Paulo fazer vigílias e orar dia e noite para abençoar o povo. Há muitas dádivas sendo desperdiçadas porque a pessoa não sabe como proceder diante de uma promessa – uma abertura dos Céus para entrar e assumir tais bênçãos.

Aprenda com quem serviu a Deus no passado e seja um guerreiro do bem. Além disso, vá até o fim na sua demanda e não aceite acordo. Quando Ele fala a respeito de algo, aquilo já lhe pertence e será honrado na íntegra. Agora, se aceitar qualquer proposta que não venha do Senhor, você será prejudicado e também poderá fazer causar prejuízo a outros. Você não é eterno nem vai ficar aqui para sempre; por isso, não desperdice o seu momento de agir. Esta é a sua hora de servir.

Ana entendeu que deveria ser mãe de alguém a ser usado pelo Altíssimo e não pensou somente em acabar com a sua vergonha diante da sociedade. Para abençoar a humanidade, ela entrou com a sua demanda diante de Deus e teve concedida a sua petição. Veja o que o Pai tem falado ao seu coração e parta para tomar posse disso. A partir do momento em que Ele lhe revelou determinada bênção, é sua a responsabilidade para fazer aquilo vir à luz.

Jonas foi carnal ao deixar o medo invadir seu coração e, então, fugiu de diante do Senhor. Quando resolveu obedecer, Deus fez o peixe vomitá-lo, como algo que não prestava para alimento, mas prestava para cumprir o chamado divino, e, então, Nínive foi salva (Jn 2.10–3.5). Os obedientes entram no rol dos chamados pelo Altíssimo para a nobre missão que, pelo Seu maravilhoso amor, Ele destinou para o bem da humanidade.

Embora você tenha dito ao Pai que não iria, reconsidere a sua posição e volte a fazer o que lhe foi destinado. Assim, em um abrir e fechar de olhos, você será instrumento dEle na consecução da Sua linda obra. Jamais abra mão das palavras do Senhor a seu respeito, pois, sem dúvida, por meio delas, Ele fará de você um parceiro. Então, descobrirá o quanto Ele o amou por ser paciente e por que o escolheu para tal missão.

Jacó pelejou a noite inteira com Deus, pois sabia que venceria a demanda da fé. Quando o dia nasceu, o coração do seu irmão, Esaú, já havia sido mudado. Não há como o inimigo vencer quem já é vitorioso com o Senhor. Ao lutar com Ele e prevalecer, você se fortalecerá para derrotar aquele que, na verdade, é o mais fraco e impotente diante da verdade. Mesmo que tenha tido momentos de fraquezas que o mancharam, seja quem Deus diz que você é.

Os lavados pelo sangue de Jesus não têm mais condenação na sua ficha e, por isso, cumprindo a lei do Espírito e da vida, são livres da lei do pecado e da morte. Grandes coisas fez o Senhor pelo Seu povo e, por isso, devemos sempre estar sempre alegres (Sl 126.3), pois ao grande Rei agradou dar-nos lugar na Sua casa. A Ele seja a glória!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...