sábado, 26 de setembro de 2015

EXALTADO NA SUA FORÇA

Resultado de imagem para EXALTADO NA SUA FORÇA


Exalta-te, SENHOR, na tua força; então, cantaremos e louvaremos o teu poder.  Salmo 21.13


O Senhor é o Todo-Poderoso e, por isso, tem toda a força, a qual não pode ser medida. A Sua capacidade é tão grande, que Ele criou todas as coisas do nada e as mantém pelo Seu poder. Não sabemos exatamente a idade do Universo, ou da primeira coisa criada, tanto no mundo espiritual como no físico; no entanto, o fato é que nada se perdeu nem se perderá ao Seu olhar.

Antes da queda, nada separava o homem do Criador; afinal, Ele o havia feito à Sua imagem e semelhança para andar com Ele e ser como Ele na Terra. Porém, por uma desobediência boba, Eva se deixou levar pela capacidade do inimigo de seduzir e, depois de ter se atrevido e comido do fruto da árvore proibida, encontrou o seu marido, que também comeu do tal fruto. Assim, o diabo entrou no mundo.

Com isso, para sempre estaríamos afastados de Deus e destinados ao suplício eterno. Entretanto, a vinda de Jesus desfez a parede da separação, dando-nos condições de ter de volta a força do Onipotente operando em nosso favor, bem como as demais bênçãos conquistadas por Cristo em Sua morte. A mensagem mais importante de todos os tempos é que todos podem e devem voltar a ser de Deus.

Davi viveu antes do Calvário e, toda vez que necessitava do auxílio do Senhor, orava para que Ele Se levantasse na Sua força e o socorresse. Hoje, se estivermos andando com o Pai celestial, nenhum mal chegará à nossa tenda (Sl 91.10). Porém, muita gente se influencia pelas coisas da vida, não se consagram nem clamam a Deus e, por isso, vivem tropeçando nos obstáculos.

Hoje, quando oramos em o Nome de Jesus e ordenamos que algum mal seja desfeito, o poder de Deus entra em ação e faz a obra. Usar esse Nome é fazê-lo vir em nosso auxílio. Assim, não há inimigo que suporte o cristão que decide demandar com o Senhor sobre qualquer assunto, fazendo com que Ele cumpra qualquer uma de Suas promessas.

Agora, podemos cantar e louvar o poder celestial, pois, com as vitórias obtidas sobre as forças do mal, o Altíssimo será exaltado na Sua força e nós viveremos como Ele planejou. Ninguém é páreo para quem conhece e exerce os seus direitos em Cristo, pois, em tudo e sobre tudo, Ele nos fez mais que vencedores.

Quem não entende a sua posição em Cristo desconhece o fato de que não existe mal que possa atormentá-lo, por isso ora do mesmo modo que Davi orava. Veja bem, o rei de Israel viveu antes do Calvário; logo, tinha de fazer tal oração. Nós vivemos após a morte de Jesus e Sua consequente vitória sobre o Inferno. Agora, só temos de agir por fé.

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH