sábado, 26 de setembro de 2015

EXALTADO NA SUA FORÇA

Resultado de imagem para EXALTADO NA SUA FORÇA


Exalta-te, SENHOR, na tua força; então, cantaremos e louvaremos o teu poder.  Salmo 21.13


O Senhor é o Todo-Poderoso e, por isso, tem toda a força, a qual não pode ser medida. A Sua capacidade é tão grande, que Ele criou todas as coisas do nada e as mantém pelo Seu poder. Não sabemos exatamente a idade do Universo, ou da primeira coisa criada, tanto no mundo espiritual como no físico; no entanto, o fato é que nada se perdeu nem se perderá ao Seu olhar.

Antes da queda, nada separava o homem do Criador; afinal, Ele o havia feito à Sua imagem e semelhança para andar com Ele e ser como Ele na Terra. Porém, por uma desobediência boba, Eva se deixou levar pela capacidade do inimigo de seduzir e, depois de ter se atrevido e comido do fruto da árvore proibida, encontrou o seu marido, que também comeu do tal fruto. Assim, o diabo entrou no mundo.

Com isso, para sempre estaríamos afastados de Deus e destinados ao suplício eterno. Entretanto, a vinda de Jesus desfez a parede da separação, dando-nos condições de ter de volta a força do Onipotente operando em nosso favor, bem como as demais bênçãos conquistadas por Cristo em Sua morte. A mensagem mais importante de todos os tempos é que todos podem e devem voltar a ser de Deus.

Davi viveu antes do Calvário e, toda vez que necessitava do auxílio do Senhor, orava para que Ele Se levantasse na Sua força e o socorresse. Hoje, se estivermos andando com o Pai celestial, nenhum mal chegará à nossa tenda (Sl 91.10). Porém, muita gente se influencia pelas coisas da vida, não se consagram nem clamam a Deus e, por isso, vivem tropeçando nos obstáculos.

Hoje, quando oramos em o Nome de Jesus e ordenamos que algum mal seja desfeito, o poder de Deus entra em ação e faz a obra. Usar esse Nome é fazê-lo vir em nosso auxílio. Assim, não há inimigo que suporte o cristão que decide demandar com o Senhor sobre qualquer assunto, fazendo com que Ele cumpra qualquer uma de Suas promessas.

Agora, podemos cantar e louvar o poder celestial, pois, com as vitórias obtidas sobre as forças do mal, o Altíssimo será exaltado na Sua força e nós viveremos como Ele planejou. Ninguém é páreo para quem conhece e exerce os seus direitos em Cristo, pois, em tudo e sobre tudo, Ele nos fez mais que vencedores.

Quem não entende a sua posição em Cristo desconhece o fato de que não existe mal que possa atormentá-lo, por isso ora do mesmo modo que Davi orava. Veja bem, o rei de Israel viveu antes do Calvário; logo, tinha de fazer tal oração. Nós vivemos após a morte de Jesus e Sua consequente vitória sobre o Inferno. Agora, só temos de agir por fé.

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

Versículo do dia

   Versículo do dia Então não ficaria confundido, atentando eu para todos os teus mandamentos. Salmos 119:6