quarta-feira, 23 de setembro de 2015

QUANDO A AJUDA NÃO FOI SUFICIENTE

Resultado de imagem para QUANDO A AJUDA NÃO FOI SUFICIENTE


Então, Calebe fez calar o povo perante Moisés e disse: Subamos animosamente e possuamo-la em herança; porque, certamente, prevaleceremos contra ela. Números 13.30

O estrago que a má notícia causou nos israelitas foi grande. Com isso, o Senhor ficou triste com aqueles que eram a alegria dEle. Da mesma forma, fique atento para que a conversa do inimigo não o alcance, pois é perniciosa. Se você der ouvidos a ela, amanhã, poderá estar longe de Deus, na prostituição, nas drogas ou desonestidade. Portanto, recuse tudo o que vem do Inferno.

Ao ver aquele quadro patético, no qual o povo de Deus desejava voltar ao Egito para a escravidão, Calebe, rasgando suas vestes e o seu coração, esforçou-se no Senhor para que eles parassem com aquele choro demoníaco. Com muito esforço, ele conseguiu fazer com que voltassem à sanidade. Então, todos ouviram suas palavras e demonstraram estar bem, mas ele deveria tê-los feito calar perante o Senhor também.

O que se passa no coração é importante, porque nele estão as saídas da vida. Um coração não entregue nas mãos de Deus pode ser um instrumento nas mãos de Satanás. Observe que os dez espias insistiram, falando da mentira que o diabo lhes mostrou. Novamente, o povo começou a chorar e a reclamar do Todo-Poderoso, como se Ele o houvesse enganado. A lamúria coletiva voltou, e aquelas pessoas passaram a noite inteira nela. 

A mensagem de Calebe era que subissem animados e possuíssem a terra em herança, e isso fez com que se alegrassem. Porém, quando o coração está longe de Deus, os indivíduos falam e agem como o tentador gosta. Se você faz isso, volte-se para o Senhor e não deixe o acusador tomar conta do seu desejo; do contrário, você entristecerá o Altíssimo. Por pouco, Deus não destruiu todos. Misericórdia!

É preciso ser positivo em relação ao que Deus diz para prevalecer contra qualquer ação do inimigo. Ainda que o Inferno se junte para lhe fazer frente, a promessa divina é que ninguém se susterá diante de você. Por isso, o adversário, ao ver a sua disposição de cumprir a vontade do Senhor, antes mesmo de você repreendê-lo, sai correndo desesperado. Use a sua autoridade. 

Não seja tardio em tomar posse de tudo o que as Escrituras afirmam ser seu. Caso você se cale e não proceda como servo do Senhor, nada conseguirá. Sem dúvida, Deus não Se alegra com o filho desperdiçador de bênçãos, e sim quando esse filho volta para casa. Veja onde tem caído e arrependa-se. De outra forma, o Pai não poderá protegê-lo ou usá-lo. A sua hora de fazer a diferença é agora.

Servir a Deus é guerrear as guerras dEle e não se conformar com nada menos do que tudo aquilo que Ele diz lhe pertencer. O Pai está à disposição para cumprir em você o que tem falado a seu respeito. Não O meça pela ameaça do diabo, mas meça o inimigo pelo poder que o Senhor declara que já lhe concedeu.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH