quarta-feira, 30 de setembro de 2015

COMO RECEBER MAIS DE DEUS

Resultado de imagem para COMO RECEBER MAIS DE DEUS


E disse-lhes: Atendei ao que ides ouvir. Com a medida com que medirdes vos medirão a vós, e ser-vos-á ainda acrescentada.Marcos 4.24

É muito importante prestar atenção ao que você entende na leitura bíblica, durante a pregação ou nos momentos em que medita na Palavra, pois, nessas horas, o Senhor transmite Sua vontade. Então, fazendo o que lhe é designado, você agrada a Ele e é atendido em suas petições. A obra de Deus é tudo que o homem poderia fazer de bom, porque, ao executá-la, ele se realiza por inteiro e o Senhor, por causa do Seu amor, amplia o seu grau de ação.

Ao entender o que está escrito, além de ter os seus olhos abertos e sentir alegria ou confirmação em seu coração, você recebe também um poder que jamais deve desprezar. Afinal, com ele, exercerá autoridade sobre o mal que o oprime. Os que cumprem o plano de Deus maravilham-se com as coisas que lhes acontecem, pois, sendo parceiros dEle em Sua obra, descobrem que Ele é o verdadeiro Parceiro em suas necessidades.

Por vezes, Jesus chamava a atenção de quem O escutava, dizendo que quem tivesse ouvido para ouvir deveria prestar atenção ao que o Espírito de Deus falava ao seu coração. Isso acontece toda vez que alguém está pregando a Palavra ou lendo as Escrituras Sagradas. Os sábios anotam o que lhes salta ao entendimento; depois, meditam no que aprenderam. Por isso, estão sempre de bom humor, mesmo que as situações não tenham ocorrido como gostariam.

Quem despreza o que lhes é dito também é desconsiderado por Aquele que lhe revela a Verdade. Ora, a medida que usamos para medir o favor é utilizada para nos dar novas instruções. Se você quer receber muito de Deus, esteja aberto para dar muito do seu tempo, da sua meditação e da sua ação. Ao sermos instrumentos para abençoar alguém, também somos agraciados. Sem dúvida, somos medidos com a mesma medida com a qual medimos.

Se aceitarmos a revelação e fizermos uso dela, no mesmo instante, receberemos mais informações que nos farão bem e nos darão poder para sairmos das crises. Aquele que nada recebe de Deus, por certo, não dá a mínima atenção a Ele. Aprenda a sentir os toques do Santo Espírito e, em pouco tempo, veja que o Senhor fez muito mais para você do que para outros.

A revelação continua no versículo seguinte, dizendo que quem tem receberá mais (v. 25). Esse é um princípio usado por Deus que jamais será modificado. Quem quer muito do Altíssimo deve agarrar tudo o que Ele dá e, ao orar, precisa usar todo o potencial que lhe é mostrado. Então, quando menos esperar, verá que a mão divina lhe deu muito mais em troca. Pode escrever, pois é pura verdade: os servos de Deus são bem servidos por Ele.

Cuidado para não desperdiçar a pérola que o Senhor colocar em suas mãos. Se você não der atenção às palavras dEle, recusando-as, até o que pensa ter será tirado de você. Não deixe a sua vida diminuir; esteja pronto para dar e, assim, você terá mais. Não há limites para Deus lhe conceder mais revelações.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH